Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Posso ajudar o Mochileiros como "guia voluntário"?

Postado
  • Membros

Existem programas de pessoas que se hospedam e oferecem hospedagem nas casas dos outros. Obviamente que, por questões de confiança e segurança, acaba se tornando impraticável em nosso País.

A ideia aqui é, vc que é nativo de uma determinada cidade, oferecer-se como "guia", informalmente falando, àqueles que porventura forem visitar sua cidade.

Obviamente que combinado com antecedência, e não o tempo todo, pois muitos de nós trabalhamos e temos nossos afazeres.

No entanto, penso que será produtivo aos visitantes em minha cidade, se eu puder leva-los para comer em algum lugar bom e em conta, ajudá-los no transporte urbano levando-os para conhecer determinados lugares, e por aí vai.

Não é intenção minha esmiuçar o tópico, ou se já existe algo parecido até desconsiderem, mas penso que a ideia pode ser boa se colocada na prática.

PS:

1- Perdão se está no lugar errado, mas não encontrei área no fórum apropriada a essa sugestão;

2- Pra começar, sou de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e me disponho a ajudar aqueles que venham por essas bandas.

Abraços

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi, thiago!

adorei a ideia!

sou de são paulo/sp e também me disponho a ajudar, seja indicando ou acompanhando (menos da segunda forma, pois meu tempo é reduzidíssimo), sugerindo itinerários de transporte público e locais legais para visitar. também já morei na praia grande e conheço parte do litoral paulistano, podendo passar informações menos específicas sobre esta parte do estado também.

Postado
  • Membros

Tiago

A ideia é ótima, de fato na Cidade do México, na medidas das minhas possibilidades eu ajudo e sou "guia" com alguns mochileiros que visitam a minha cidade, segundo os tempos e principalmente a confiança que surgir; foi assim que pude conhecer vários usuários deste site lhes mostrando um pouco da minha terra desde o ponto de vista de um local e também conheceram alguns amigos meus que gostam de viajar. Isso poder ser tomando um café, uma gelada, uma janta, um passeio pela cidade e incluso viajando juntos.

Apoio a ideia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.