Ir para conteúdo

23 dias - Onde ir na América Latina?


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho 17 dias de férias para tirar que emendarão com carnaval. O total será de 23 dias (14 de fevereiro a 8 de março).

 

Estou na MAIOR DÚVIDA de como gastar esses dias.

23 dias pra rodar a Colômbia inteira?

23 dias de Peru e Bolívia?

23 dias de Peru, Bolívia e Chile? (Dá tempo?)

23 dias de Peru e Colômbia?

 

::hein:

 

Me ajudem com sugestões do que vocês já fizeram e foi um roteiro bom para aproveitar os lugares nesse tempo de viagem. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O seu roteiro não deve ser inicialmente baseado em países, deve ser baseado nos locais que vc quer conhecer (Cartegena, Lima, Cuzco, Santiago, etc.). Com 23 dias, embora não seja pouco, vc não consegue conhecer nenhum país inteiro (a não ser países minusculos).

 

O caminho é pensar nas suas prioridades de cidades. O custo das passagens. Como se locomover. Dai vc cria um roteiro.

 

No site tem várias ideias de roteiros, daí vc pode aproveitar parte, por exemplo:

bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo.. por isso a dúvida, são tantas coisas legais pra ver! Quando disse Colômbia inteira, pensei em 6 cidades (Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla, Santa Marta e Cartagena). Na verdade, queria dizer sobre ficar dentro de um país só em várias cidade. Mas nesse mesmo tempo, dentro de um só país, me parece ser viável fazer Machu Picchu, Lima e Cuzco e um pouco de Bolívia, como Salar de Uyuni, Lago Titicaca..

 

Talvez, como você disse, começar pelo custo seja uma boa forma de comparar quais dessas opções cabem no meu orçamento. De qualquer forma, aceito sugestões de roteiros que vocês fizeram em algum tempo parecido e deu certo. Obrigada :)

 

O seu roteiro não deve ser inicialmente baseado em países, deve ser baseado nos locais que vc quer conhecer (Cartegena, Lima, Cuzco, Santiago, etc.). Com 23 dias, embora não seja pouco, vc não consegue conhecer nenhum país inteiro (a não ser países minusculos).

 

O caminho é pensar nas suas prioridades de cidades. O custo das passagens. Como se locomover. Dai vc cria um roteiro.

 

No site tem várias ideias de roteiros, daí vc pode aproveitar parte, por exemplo:

bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não defini, mas estava pesquisando. Para Colômbia, o que eu tinha pensado eram 6 cidades: Santa Marta, Barranquilla, Cartagena, Medellin, Bogotá e Cali. Dizem que Barranquilla tem um carnaval bacana! Além disso, entre várias dessas cidades, se você tiver uma viagem com tempo de sobra, dá pra fazer de ônibus porque é relativamente perto e muito barato. Estava considerando apenas um trecho de avião dentro do país.

 

To montando um roteiro aos poucos e compartilho depois, se quiser.

 

Já definiu seu roteiro? Eu também tirarei férias pos carnaval, tava querendo Colombia mas sem saber por onde começar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc quer datas específicas e não tá com muito dinheiro, um bom começo é o preço da passagem aérea. Viajar no carnaval costuma ser bem caro. As vezes vale a pena perder um pouco das férias para pagar menos a passagem. Dado que vc tem datas certas eu olharia isso.

 

Vê São Paulo - Bogota, São Paulo - Santiago ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc quer datas específicas e não tá com muito dinheiro, um bom começo é o preço da passagem aérea. Viajar no carnaval costuma ser bem caro. As vezes vale a pena perder um pouco das férias para pagar menos a passagem. Dado que vc tem datas certas eu olharia isso.

 

Vê São Paulo - Bogota, São Paulo - Santiago ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...