Membros Thiago Alves Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Olá pessoal, Meu primeiro tópico aqui espero não fazer feio Estou planejando um roteiro para o Leste Europeu em Maio-15, a priori tenho 21 dias no total e irei sozinho . Minha ideia inicialmente é: SP -> Praga (1 dia) Praga (4 dias) Praga -> Viena Viena (4 dias) Viena -> Bratislava Bratislava (3 dias) Bratislava -> Budapeste Budapeste (4 dias) Budapeste -> SP (1 dia) Ou seja, se somar td e deixar um espeço para as viagens menores ainda esta sobrando alguns dias ~2/3 O que vcs aconselham? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 10, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2014 (editado) O roteiro está ok, mas 3 dias em Bratislava é exagero, em uma tarde vc conhece a cidade inteira. Uma dica: vá para alguma cidade no interior desses países, como Cesky Krumlov ou Salzburg, e deixa 1, no máximo 2 dias pra capital eslovaca. Outra opção é incluir Cracóvia ou Munique. Sugestões de roteiro: Dia 1: SP - Praga Dias 2 ao 5: Praga Dia 6: Praga - Cesky Krumlov Dia 7: Cesky Krumlov Dia 8: Cesky Krumlov - Viena Dias 9 ao 12: Viena Dia 13: Viena - Bratislava Dia 14: Bratislava Dia 15: Bratislava - Budapeste Dias 16 ao 20: Budapeste Dia 21: Volta Dia 1: SP - Praga Dias 2 ao 5: Praga Dia 6: Praga - Viena Dias 7 ao 10: Viena Dia 11: Viena - Bratislava Dia 12: Bratislava Dia 13: Bratislava - Budapeste Dias 14 ao 17: Budapeste (pega trem noturno pra Cracóvia e ganha 1 dia) Dias 18 ao 20: Cracóvia Dia 21: Volta Editado Dezembro 10, 2014 por Visitante Citar
Membros Thiago Alves Postado Dezembro 10, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2014 O roteiro está ok, mas 3 dias em Bratislava é exagero, em uma tarde vc conhece a cidade inteira. Uma dica: vá para alguma cidade no interior desses países, como Cesky Krumlov ou Salzburg, e deixa 1, no máximo 2 dias pra capital eslovaca. Muito obrigado, acho q vou fazer isso, deixar 2 dias para Bratislava e vou adicionar uma dessas cidades (vou pesquisar um pouco mais para escolher). Para os dias que tenho sobrando, encontrei passagens aereas Budapeste -> Bucareste por ~R$400 acho q vale terminar minha viagem na Romenia, o que acha ? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 10, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2014 Não conheço a Romênia, mas aí é muita pesquisa pra descobrir se o local se encaixa no seu perfil. Citar
Membros Thiago Alves Postado Dezembro 12, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2014 Depois de muita pesquisa estou em dúvida entre esses dois roteiros abaixo, o que acham? 1º (Escolhi Istambul por ser um lugar que gostaria de conhecer, e além disso, a passagem aérea voltando por Istambul fica mais de R$500 mais barato, e a viagem Budapeste - Istambul dura 2h e custo menos de R$140) Dia 1: SP - Praga Dias 2 ao 5: Praga Dia 6: Praga - Viena Dias 7 ao 10: Viena Dia 11: Viena - Bratislava Dia 12: Bratislava Dia 13: Bratislava - Budapeste Dias 14 ao 17: Budapeste Dias 18: Budapeste - Istambul Dias 18 a 20: Istambul Dia 21: Volta 2º (Estou na dúvida desse roteiro, acredito que ficou com muito tempo em cidades menores (Cesky Krumlov e Bratislava), talvez não aproveite tanto) Dia 1: SP - Praga Dias 2 ao 5: Praga Dia 6: Praga - Cesky Krumlov Dia 7: Cesky Krumlov Dia 8: Cesky Krumlov - Viena Dias 9 ao 12: Viena Dia 13: Viena - Bratislava Dia 14: Bratislava Dia 15: Bratislava - Budapeste Dias 16 ao 20: Budapeste Dia 21: Volta Citar
Membros dezdeoutubro Postado Janeiro 12, 2015 Membros Postado Janeiro 12, 2015 Oi Thiago! Já comprou as passagens? Por que escolheu maio? Eu me interessei demais em fazer essa trip, mas eu penso que ir entre junho e setembro o clima seria melhor e poderia aproveitar mais os locais, não? É que eu não sou de baladas então o dia tem que ser muito bem aproveitado! Abraços Citar
Membros Thiago Alves Postado Janeiro 15, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2015 Oi, ainda não, na verdade vou ter que ir em junho, tive que alterar minhas férias =( Tbm não sou muito de baladas, mas acho que vale a pena conhecer algumas rsrs Citar
Membros Thiago Alves Postado Janeiro 15, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2015 Se você vai viajar sozinho Cesky Krumlov e Bratislava são locais para você ir de manhã cedo, passar o dia lá, e a noite voltar ou seguir para uma cidade maior como Praga, Viena ou Budapeste. Muito obrigado pelas dicas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.