Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de Viagem Chile – Atacama, Santiago, Região dos Lagos - Outubro 2014

Postado
  • Membros

Gente, eu sempre viajo sozinha, quero dizer, parto do Brasil sozinha, mas ao longo encontro sempre pessoas tão maravilhosas que preenchem todo o percurso. Mas vou focar aqui e dar dicas sobre o que achei util saber :D

Não pode esquecer de levar: Aspirina, hidratante, soro fisiológico, agasalho corta vento, biquini ou sunga (Laguna Cejar e Ojos de Atacama).

Passagens

Comprei as passagens de ida pela TAM usando milhas, os trechos Rio x Santigo ida e volta sairam por 25000 milhas. Já o trecho Santiago x Calama ida e volta paguei 500 reias.

Trechos de onibus: Sempre pesquise entre as agências, não aceite os preços abusivos da Turbus, a JetSur tem ótimos buses e tarifas muy amigáveis. Portanto, percorra toda aquela gigantesca e feia rodoviária de Santiago até encontrar preços decentes para o seu destino.

San Pedro do Atacama

Ao chegar no aerporto de Calama eu tinha mil dúvidas, me perguntava como faria pra chegar em SPA, se deveria parar em Calama e comprar água, pois todos diziam que tudo era incrivelmente caro em SPA. Mas no avião, conversando com alguns mineiros (da mineração gente, não de minas gerais ;), eles me orientaram que o melhor a fazer era ir direto pra SPA, porque lá tinha tudo, e que essa história de ir pra Calama comprar provisões era furada.

Então ao desembarcar eu peguei um transfer da transvip, paguei ida e volta por 20 mil CLP, a viagem foi tranquila, durou cerca de 1:30h, mas eu estava tão cansada que só acordei quando chegamos.

Eu tinha reservado o Hostel Juriques (calle Toconao) pelo Hostel World, e estava tranquila quanto a tudo, porém quando cheguei ao endereço vi um imóvel, de janelas tapadas, todo fechado e trancado, eram 7 horas da manhã. Eu e toda minha delicadeza, demos a volta pelo quarteirão até encontrar uma segunda porta, uma pesada e grande porta, que tinha algo escorando ela por trás, minha delicadeza empurrou a porta até esta ceder, e assim eu entrei no Hostel. (Pausa, eu estava um tanto puta, um tanto chateada, e talvez até desesperada, pois a cidade não parecia nada amigável).

Ao entrar me deparei com um casal fazendo as malas, 3 gatos pretos e 3 redes. Me senti em casa! :D

Hostel Juriques - é um hostel simples, mas tem boas camas, com eficientes cobertas, tudo muito limpo (quarto e banheiro), água quente até o sol se pôr (água aquecida a luz solar), e wifi que abrangia quase toda a área do hostel, eu paguei 7 mil clp por dia num quarto compartilhado de 6 camas.

Alimentação: Existem várias mercearias pela cidade, onde é possivel comprar frutas, cenouras (sim, eu compro cenouras, rs), água e cookies. Ou empanadas, depende de vc. O que passa é que muitos passeios incluem desayuno e um snack, então muitas vezes eu não almoçava ou jantava. Recomendo dar muitas voltas pelas ruas e descobrir pequenos restaurantes que servem boa comida a bons preços.

Bebidas: É proibido beber nas ruas do Chile, nunca esqueça isso! E também é proibido vender bebida alcoolica sem que seja consumida alguma comida (em restaurantes). O que eu fiz? O de sempre, comprei vinho e fui beber no Hostel ;P

Quantos dias eu preciso em SPA? Depende do que vc quer fazer!

Eu estava sozinha, e sou geóloga, então queria ver rochas e afloramentos e tudo que fosse relacionado :D Mas além de geóloga sou uma p* preguiçosa, então despensei os passeios de bike e foquei nos tours. Fechei no Hostel Juriques todos os seguintes passeios por 50 mil clp. Valle da Luna e Valle da Muerte, Lagunas Altiplânicas e Salar do Atacama, Geysers del Tatio, Laguna Cejar e Ojos del Atacama. Não posso descrever essas maravilhas, então vou colocar as fotos!

Vale lembrar que se vc não está sozinho, existem festinhas e raves pelo deserto (bom, eu não vou sozinha em uma rave no deserto). Além tem sandboarding, andar de bike pelos sitios arqueológicos (só não esqueça da água e do filtro solar).

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boas dicas!! Estou montando a minha viagem para o Chile no mês de agosto. [THUMBS UP SIGN]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.