Membros bibivasco Postado Dezembro 15, 2014 Membros Postado Dezembro 15, 2014 É a minha primeira Eurotrip! Em Março/Abril de 2015 vou para Europa com minha companheira. Então comecei a fazer um rascunho da viagem e gostaria muito da (grande) ajuda de vocês, feras em mochilões pelo Velho Continente! Estamos com passagens compradas para Lisboa. Serão 37 dias de viagem, tirando 2 dias de ida e volta do vôo, temos 35 dias para rodar pelas cidades europeias. Só que não sei como distribuir os dias e nem os deslocamentos, por isso conto com suas aprovações/ajudas! Gostaríamos de tirar uns dias de descanso e sem apressar as coisas, sabe? 1) Portugal – 3/4 dias - Lisboa - Porto ou Sintra/Cascais 2) Espanha – 7 dias - Madrid (vale a pena???) - Barcelona 3) França – 7 dias - Paris 5) Bélgica - ? - Bruxelas - Brugge 6) Holanda – 5 dias - Amsterdam 7) Inglaterra – 5 dias - Londres - Liverpool (vale a pena?) Sobrou 7 dias. Quero muito conhecer Alemanha e não sei como encaixá-la no meio deste roteiro, e qual seria a melhor cidade para conhecer: Berlim ou Munique? Ainda me aconselharam conhecer o Trem-Bala, de Paris para Londres. Como faço isso se pretendo finalizar a viagem em Londres? Vi no Skyscanner, passagem de Londres para Lisboa custa só R$ 45 reais! Opiniões são bem vindas!! Tkss! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 15, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2014 Vamos lá: Portugal - o tempo tá bom, 3 a 4 dias é o ideal para Lisboa com bate-volta para Sintra/Cascais. Se for para o Porto, adicione mais 1 dia aí, fora que o deslocamento seguinte para Madrid seria mais complicado, então na prática precisaria de mais 2 dias. Espanha - tempo está ok também, Madrid 2 ou 3 dias, e Barcelona 3 ou 4. França - eu acho que 7 dias em Paris é bastante, principalmente por ser uma cidade muito cara. Como você disse que quer viajar sem pressa, 7 dias está ok, mas eu recomendo sempre de 4 a 6. Bélgica - 1 dia em Bruxelas tá mais do que bom, e Brugges a mesma coisa. 3 dias no total está perfeito, 1 pra cada cidade e um no meio para o deslocamento entre as duas, que por sinal é bem curto. Holanda - 5 dias em Amsterdan é bastante, recomendo uma day-trip para alguma cidade (não vou saber recomendar qual, não fiz), sei que há várias cidades interessantes por perto. Inglaterra - muito pouco tempo, pois 5 dias é o tempo para conhecer Londres. Se quiser ir a Liverpool também, o ideal seria 8 dias aproximadamente. Com os dias restantes dá sim para vc ir à Alemanha, recomendo Berlin. Dá pra achar voos baratos de todas essas cidades europeias onde vc estará, procure com antecedência e vc encontra, pois ainda tem tempo até sua viagem e será fora da temporada. Berlim eu recomendo 3 dias no mínimo, 4 se quiser conhecê-la com calma, e 5 se for do tipo que gosta de se ambientar ao local, conhecendo-o em um ritmo bem lento. Citar
Membros bibivasco Postado Janeiro 6, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2015 Com os dias restantes dá sim para vc ir à Alemanha, recomendo Berlin. Dá pra achar voos baratos de todas essas cidades europeias onde vc estará, procure com antecedência e vc encontra, pois ainda tem tempo até sua viagem e será fora da temporada. Berlim eu recomendo 3 dias no mínimo, 4 se quiser conhecê-la com calma, e 5 se for do tipo que gosta de se ambientar ao local, conhecendo-o em um ritmo bem lento. Valeu pelas ótimas dicas, João! Estou refazendo o roteiro (2 opções) e, no momento, estou mais preocupada com a sequência dos deslocamentos e os meios de transporte. Preciso de help! OPÇÃO 1: Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Amsterdã/Bruges -> Londres -> Berlin -> Lisboa OPÇÃO 2: Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Berlim -> Amsterdã/Bruges -> Paris -> Londres -> Lisboa Parece que opção 2 é melhor porém caro (ACHO), devido a passagem de Barcelona p/ Berlim. Qual seria o melhor meio de deslocamento de Berlim p/ Amsterdã? Qual seria a sua dica, João? Citar
Membros bibivasco Postado Janeiro 6, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2015 Fiz uma terceira! Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Londres -> Amsterdã/Bruges -> Berlin -> Lisboa Citar
Membros bibivasco Postado Janeiro 7, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2015 Como já tinha respondido em outro tópico, optei pela segunda opção, obrigada Adriano! Estou pesquisando os preços das passagens, de trem e los-cost. Será que vale a pena ir de trem de Lisboa > Madrid > Barcelona? Citar
Membros bibivasco Postado Janeiro 7, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2015 Depende das datas exatas que você for viajar, mas uma passagem de avião Barcelona a Berlin não é tão cara assim não... Simulando numa data aleatória qualquer para Março, você acha passagens a partir de 60 Euros já incluindo bagagem despachada, um ótimo preço para a distância a ser percorrida. Caro Adriano, Estou vendo aqui uma passagem de Barcelona p/ Berlim, dia 1/04, com bagagem despachada, esta saindo uns 100 euros! Conhece Norwegian??? Citar
Membros bibivasco Postado Janeiro 8, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2015 Estou tomando conhecimento dessas regras das companhias aéreas. No andamento de pesquisa sobre os meios de deslocamentos, estou achando caro! Vamos ver se estou errada: Low Cost: Lisboa > Madrid > Barcelona > Berlim Rail Europe: Berlim > Amsterdã > Brux. > Brugge > Paris Eurostar: Paris > Londres Low Cost: Londres > Lisboa Total: 599 euros Do Raileurope, tem um bilhete chamado Benelux-Alemanha Pass e custa 477 euros (2 pessoas), é uma boa pedida? Mesmo pagando 18 euros para reservar um assento?! oO Tem outro bilhete, Eurail Global Pass e custa 972 euros para 2 pessoas, e não tem Londres nele aí não acho que seja uma boa pedida. Mesmo assim, somei os de Eurostar e da última lowcost e deu 602 euros, pouca diferença. Se acharem mais barato que isso, por favor me ajudem! Valeu! Citar
Membros bibivasco Postado Janeiro 16, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2015 Graças ao site nsinternational, os preços cairam pela metade! Mais uma e última perguntinha, conhece Megabus? Descobri que o trajeto de Amsterdã para Bruxelas custá só 1 EURO!! Será que é uma furada?! Achei vantajoso, pq a diferença de tempo entre trem e onibus é pouca, uns 30mins. Valeu pela colaboração, Adriano! Citar
Membros bibivasco Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 Estou pensando seriamente em comprar, só que não abriram as datas do mês de Abril. O único receio que eu tenho é com a segurança do Megabus. Teve algum relato de assaltos? Quebraram no meio da estrada? Citar
Membros bibivasco Postado Fevereiro 11, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Como adoro as novas experiências, vou me arriscar andando de busão! Preciso de uma grande ajuda, qual seria ideal o trajeto: Amsterdã-Bruxelas-Bruges-Paris OU Amsterdã-Bruges-Bruxelas-Paris? Pretendo pernoitar em Bruges ou Bruxelas, e passar um dia inteiro em cada cidade e a noite partir para Paris. Para passear tranquilamente, preciso deixar a mala em alguma estação que tenha guarda volume, onde seria? Custo de reserva é alto? Onde poderia achar a tal informação? Valeu!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.