Ir para conteúdo
bibivasco

Primeira Eurotrip - Distribuição dos dias

Posts Recomendados

É a minha primeira Eurotrip! Em Março/Abril de 2015 vou para Europa com minha companheira. Então comecei a fazer um rascunho da viagem e gostaria muito da (grande) ajuda de vocês, feras em mochilões pelo Velho Continente!

Estamos com passagens compradas para Lisboa. Serão 37 dias de viagem, tirando 2 dias de ida e volta do vôo, temos 35 dias para rodar pelas cidades europeias. Só que não sei como distribuir os dias e nem os deslocamentos, por isso conto com suas aprovações/ajudas! Gostaríamos de tirar uns dias de descanso e sem apressar as coisas, sabe?

1) Portugal – 3/4 dias

- Lisboa

- Porto ou Sintra/Cascais

2) Espanha – 7 dias

- Madrid (vale a pena???)

- Barcelona

3) França – 7 dias

- Paris

5) Bélgica - ?

- Bruxelas

- Brugge

6) Holanda – 5 dias

- Amsterdam

7) Inglaterra – 5 dias

- Londres

- Liverpool (vale a pena?)

Sobrou 7 dias. Quero muito conhecer Alemanha e não sei como encaixá-la no meio deste roteiro, e qual seria a melhor cidade para conhecer: Berlim ou Munique? Ainda me aconselharam conhecer o Trem-Bala, de Paris para Londres. Como faço isso se pretendo finalizar a viagem em Londres? Vi no Skyscanner, passagem de Londres para Lisboa custa só R$ 45 reais! Opiniões são bem vindas!!

Tkss! ::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Portugal - o tempo tá bom, 3 a 4 dias é o ideal para Lisboa com bate-volta para Sintra/Cascais. Se for para o Porto, adicione mais 1 dia aí, fora que o deslocamento seguinte para Madrid seria mais complicado, então na prática precisaria de mais 2 dias.

Espanha - tempo está ok também, Madrid 2 ou 3 dias, e Barcelona 3 ou 4.

França - eu acho que 7 dias em Paris é bastante, principalmente por ser uma cidade muito cara. Como você disse que quer viajar sem pressa, 7 dias está ok, mas eu recomendo sempre de 4 a 6.

Bélgica - 1 dia em Bruxelas tá mais do que bom, e Brugges a mesma coisa. 3 dias no total está perfeito, 1 pra cada cidade e um no meio para o deslocamento entre as duas, que por sinal é bem curto.

Holanda - 5 dias em Amsterdan é bastante, recomendo uma day-trip para alguma cidade (não vou saber recomendar qual, não fiz), sei que há várias cidades interessantes por perto.

Inglaterra - muito pouco tempo, pois 5 dias é o tempo para conhecer Londres. Se quiser ir a Liverpool também, o ideal seria 8 dias aproximadamente.

Com os dias restantes dá sim para vc ir à Alemanha, recomendo Berlin. Dá pra achar voos baratos de todas essas cidades europeias onde vc estará, procure com antecedência e vc encontra, pois ainda tem tempo até sua viagem e será fora da temporada. Berlim eu recomendo 3 dias no mínimo, 4 se quiser conhecê-la com calma, e 5 se for do tipo que gosta de se ambientar ao local, conhecendo-o em um ritmo bem lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os dias restantes dá sim para vc ir à Alemanha, recomendo Berlin. Dá pra achar voos baratos de todas essas cidades europeias onde vc estará, procure com antecedência e vc encontra, pois ainda tem tempo até sua viagem e será fora da temporada. Berlim eu recomendo 3 dias no mínimo, 4 se quiser conhecê-la com calma, e 5 se for do tipo que gosta de se ambientar ao local, conhecendo-o em um ritmo bem lento.

Valeu pelas ótimas dicas, João!

Estou refazendo o roteiro (2 opções) e, no momento, estou mais preocupada com a sequência dos deslocamentos e os meios de transporte. Preciso de help! ::putz::

OPÇÃO 1:

Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Amsterdã/Bruges -> Londres -> Berlin -> Lisboa

OPÇÃO 2:

Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Berlim -> Amsterdã/Bruges -> Paris -> Londres -> Lisboa

Parece que opção 2 é melhor porém caro (ACHO), devido a passagem de Barcelona p/ Berlim. Qual seria o melhor meio de deslocamento de Berlim p/ Amsterdã?

Qual seria a sua dica, João? ::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das datas exatas que você for viajar, mas uma passagem de avião Barcelona a Berlin não é tão cara assim não... Simulando numa data aleatória qualquer para Março, você acha passagens a partir de 60 Euros já incluindo bagagem despachada, um ótimo preço para a distância a ser percorrida.

De Berlin a Amsterdam tanta faz ir de avião ou trem, o tempo total gasto e o preço final vai ser parecido, então escolhe a opção que tiver os melhores horários e preços na data exata que você for viajar.

Se fosse escolher um dos roteiros eu escolheria o segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha respondido em outro tópico, optei pela segunda opção, obrigada Adriano!

Estou pesquisando os preços das passagens, de trem e los-cost.

Será que vale a pena ir de trem de Lisboa > Madrid > Barcelona?

Compartilhar este post

Link para o post
Depende das datas exatas que você for viajar, mas uma passagem de avião Barcelona a Berlin não é tão cara assim não... Simulando numa data aleatória qualquer para Março, você acha passagens a partir de 60 Euros já incluindo bagagem despachada, um ótimo preço para a distância a ser percorrida.

Caro Adriano,

Estou vendo aqui uma passagem de Barcelona p/ Berlim, dia 1/04, com bagagem despachada, esta saindo uns 100 euros! ::ahhhh::

Conhece Norwegian???

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca voei com esta em específico, mas é uma low-cost da Noruega, relativamente bem conhecida e bem avaliada lá na Europa.

Mas como toda a low-cost , você tem que prestar muita atenção as regras, ver se bagagem está inclusa no preço, se cobram para fazer check-in no aeroporto ou se ele tem que ser feito pela internet, etc.. Para que você já saiba de todas as regras antecipadamente e possa se preparar e não ser pega de surpresa no aeroporto e pagar 60 euros de taxas adicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tomando conhecimento dessas regras das companhias aéreas.

No andamento de pesquisa sobre os meios de deslocamentos, estou achando caro! Vamos ver se estou errada:

Low Cost: Lisboa > Madrid > Barcelona > Berlim

Rail Europe: Berlim > Amsterdã > Brux. > Brugge > Paris

Eurostar: Paris > Londres

Low Cost: Londres > Lisboa

Total: 599 euros

Do Raileurope, tem um bilhete chamado Benelux-Alemanha Pass e custa 477 euros (2 pessoas), é uma boa pedida? Mesmo pagando 18 euros para reservar um assento?! oO

Tem outro bilhete, Eurail Global Pass e custa 972 euros para 2 pessoas, e não tem Londres nele aí não acho que seja uma boa pedida. Mesmo assim, somei os de Eurostar e da última lowcost e deu 602 euros, pouca diferença. Se acharem mais barato que isso, por favor me ajudem!

Valeu! ::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post

Você está fazendo 9 deslocamentos entre cidades, muitos deles para cidades bem distantes entre si, média de 66 Euros (R$ 240) por deslocamento, pessoalmente que acho que o custo está bom pela quantidade de deslocamentos que você vai fazer e as distâncias envolvidas.

O que está puxando o custo para cima é Lisboa e Espanha, elas ficam meio fora de mão e distantes de todo o resto do seu roteiro. Então não tem muito jeito, com locais distantes entre si vai ser meio caro mesmo.

Já se você tivesse um roteiro mais concentrado em uma região próximo, você conseguiria diminuir bastante os custos das passagens. Por exemplo ano passado eu fiz um roteiro por Berlin, Praga, Viena, Munique, Nurenberg e Paris, como são locais próximos, gastei somente 130 euros para 5 deslocamentos ( 26 euros por deslocamento).

Só tem um jeito de saber se o passe vale a pena, some todos os preços das passagens entre Bélgica, Holanda e Alemanha e compare com o passe.

Lembre que na low-cost não é só o preço da passagem, quando for pesquisar o preço sempre inclua uma mala despachada já no momento da cotação da passagem, pois deixar para fazer isto lá no aeroporto vai ser bem mais caro. Alem disto, como aeroporto fica distante do centro, no preço da low-cost você tem que incluir mais uns 15 a 20 euros de passagens de metrô até o aeroporto, cada passagem centro x metro custa entre 7 e 10 euros em média.

Compartilhar este post

Link para o post

Graças ao site nsinternational, os preços cairam pela metade! Mais uma e última perguntinha, conhece Megabus? Descobri que o trajeto de Amsterdã para Bruxelas custá só 1 EURO!! Será que é uma furada?! Achei vantajoso, pq a diferença de tempo entre trem e onibus é pouca, uns 30mins.

Valeu pela colaboração, Adriano!

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço sim, mas nunca cheguei a andar com eles. O preço é este mesmo, mas você só consegue este preço comprando com antecedência e em alguns horários. Mas se encaixar no seu roteiro, pode ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando seriamente em comprar, só que não abriram as datas do mês de Abril. O único receio que eu tenho é com a segurança do Megabus. Teve algum relato de assaltos? Quebraram no meio da estrada?

::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post

Assalto é difícil de ocorrer, eu teria mais receio de ser furtado andando no metrô do que no ônibus para Bruxelas. Claro que você sempre tem que ficar de olho na sua bagagem nos momentos em que for colocar ela no bagageiro ou retirar ela, mas é o mesmo que acontece aqui no Brasil quando você anda de ônibus interestadual.

Quanto ao ônibus quebrar, nunca se está livre disto, é uma coisa que pode acontecer, mas se for se preocupar com isto você não viaja para nenhum lugar, afinal os ônibus apesar de alguns não terem cheirinho de novos, no geral são bem conservados e com manutenção em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Como adoro as novas experiências, vou me arriscar andando de busão!

Preciso de uma grande ajuda, qual seria ideal o trajeto: Amsterdã-Bruxelas-Bruges-Paris OU Amsterdã-Bruges-Bruxelas-Paris?

Pretendo pernoitar em Bruges ou Bruxelas, e passar um dia inteiro em cada cidade e a noite partir para Paris. Para passear tranquilamente, preciso deixar a mala em alguma estação que tenha guarda volume, onde seria? Custo de reserva é alto? Onde poderia achar a tal informação?

Valeu!!

::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as principais estações de trens possuem guarda-volumes, inclusive em Bruxelas e Brugges custa entre 5 e 10 euros por 24 horas dependendo do tamanho da mala que você for guardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora