Ir para conteúdo

México, yo regreso! - Dia de Muertos, vulcões, encontro com zapatistas, mergulho e mais (fotos, gastos e dicas)


Posts Recomendados

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Rafael, Qual o modelo da tua gopro?

 

Valeusss!

 

Oi Erica! Usei a GoPro HERO3+ Black Edition!

 

Pô Rafael!

Postou aqui e nem contou pra gente! kkkk

CARA, vou ter que mudar meu roteiro de novo. Que não estava pensando.... Seu relato está bom demais. caraaaca!

 

Dê as caras lá no outro forum. Me Ajude a decidir!

 

hahaha valeu, cara! To indo lá no seu tópico agora!

 

Estou adorando o relato Rafael! Parabéns, viagem fantástica!!

 

Obrigado, Samantha! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Jamile! Obrigado :)

 

Olha só Akumal + Cozumel (SEM mergulho) dá pra fazer em um dia sim... Vc iria bem cedo pra Akumal e depois pegava o ferry (que só sai de Playa del Carmen. O terminal fica lá...) pra Cozumel.

Agora se você vai fazer o mergulho, um dia inteiro para Cozumel é o ideal. Até pq você sai pro mergulho umas 10 da manhã e volta lá pelas 16h.

 

Qualquer coisa é só perguntar! tamo aqui pra isso! ::otemo::

 

 

Obrigada pelas dicas Rafael! Uma pena, pois eu realmente queria muito conhecer os dois lugares, mas sendo assim, prefiro ir pra Cozumel, afinal um mergulho desses não dá pra perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafael, muito legal seu relato. Vou em Maio pra playa del carmem com meu marido e pesquisando hostels pela net fiquei bem interessada no 3B. O problema é que tô com medo de ser um albergue mais de solteiros e tal. Vi que tem quartos privados. Você acha que é de boa pra casal ou não aconselha? Gostamos de animação e galera mas se for um ambiente só de azaração aí não rola né. Rsrs

se puder me dar sua opinião agradeço. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Rafael, muito legal seu relato. Vou em Maio pra playa del carmem com meu marido e pesquisando hostels pela net fiquei bem interessada no 3B. O problema é que tô com medo de ser um albergue mais de solteiros e tal. Vi que tem quartos privados. Você acha que é de boa pra casal ou não aconselha? Gostamos de animação e galera mas se for um ambiente só de azaração aí não rola né. Rsrs

se puder me dar sua opinião agradeço. Abraços

 

oi Gege! Há um bar com festa eletrônica no Hostel 3B, mas mesmo assim não foi um problema porque sempre acabava umas 23h. Também é proibido bebidas alcoólicas nos quartos (embora ninguém fiscalize isso). Fui em baixa temporada, então foi tudo bem tranquilo! Maio também deve ser tranquilo, principalmente porque não é período de spring break!

 

Precisando é só falar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Atualizei todo o relato na PÁGINA 1. Finalmente consegui acabar! ::mmm:

Espero que seja útil para os futuros mochileiros pelas terras mexicanas! ::otemo::

 

 

Diga, Rafael!

 

Que legal essa sua experiência com os vulcões. Também tinha encontrado pouca informação sobre tours desse tipo, de modo que suas dicas vieram bem a calhar. Uma coisa: você consegue mensurar o frio que fez no Iztaccíhuatl? Você levou roupa apropriada ou a agência aluga? Pq acho um pouco complicado levar esse peso extra na mala pra usar só uma vez... Ou você usou as mesmas roupas que em San Cristóbal de las Casas? Tô perguntando porque sou de Salvador, então sabe como é né? kkkkkkkkkk ::Cold::

 

E que incrível você ter visitado o país na época dos protestos, hein! Quando vi as notícias, imaginei como seria estar lá nessa época, mas você sentiu na pele. Engraçado que ano passado, quando estive na Bolívia, houve uma passeata em La Paz... víamos militares, mulheres e mais um monte de gente empunhando uma bandeira multicolorida (depois descobri que era a bandeira do estado plurinacional da Bolívia) protestando pela mesma causa que não sabíamos qual era. Aí um senhor explicou que era uma passeata pela igualdade de militares indígenas e não-indígenas, já que o preconceito é bastante institucionalizado por lá. As esposas dos militares se juntaram à causa e todo o povo apreciava com muita educação. Foi interessante ver como a população manifesta suas causas por lá. Acredito que para você também.

 

E ainda teve a companhia do Erick, um legítimo mexicano que está sempre presente nos tópicos do mochileiros com altas dicas pra quem deseja visitar o "Mérrico"! Que legal.

 

De modo geral, o seu relato está bastante detalhado e sua viagem foi um pouco diferente do roteiro que geralmente encontramos por aqui. Vilarejos zapatistas e vulcões certamente revelam que o México tem muito mais a oferecer do que as belas praias de Cancun.

 

Parabéns pelo relato e obrigada por compartilhar sua experiência (e suas fotos, muy belas) conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...