Ir para conteúdo

México, yo regreso! - Dia de Muertos, vulcões, encontro com zapatistas, mergulho e mais (fotos, gastos e dicas)


Posts Recomendados

  • Membros
Rafael,

 

Seu relato é sensacional! Estou me baseando em seu roteiro para uma possível viagem em abril de 2016.

 

Me responda uma coisa: todas as fotos de sua viagem foram tiradas com uma Go Pro?

 

Abs

 

Que bom que ta ajudando, Paulo! Qualquer dúvida pergunta ai

Usei também uma Nikon D90 com lente 18 105 mm

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Faaala galera!

 

Antes de mais nada, sou Rafael, 25 anos, mineiro. Este mochilão pelo México seria teoricamente minha primeira grande viagem sozinho... Mas não foi bem isso... :D:D

 

Tive a oportunidade de fazer grandes amigos mexicanos que fizeram com tudo fosse tão único. E o melhor é que por conta disto acabei me aproximando muito da realidade local deles e claro, a troca de experiências e aprendizagem foi intensa!

Hostels

 

Fiquei apenas em hostels (albergues). A única exceção foi a hospedagem de alguns dias na casa do hermano Erick na CdM. Não fiz nenhum tipo de reserva para nenhum hostel que fiquei (com exceção de Oaxaca. Reservei antes porque era feriado no país e não queria correr o risco de ficar sem).

Vou fazer um review abaixo das minhas impressões de cada hostel que dormi (incluindo preço e endereço). Colocarei uma nota de 1 a 5 pra você, mochileiro, tirar suas conclusões.

 

OAXACA

“Cielo Rojo Hostel”

Preço: $ 160 em quarto compartilhado (4 camas) com banheiro privado.

Site: http://www.cielorojohostel.com/

Endereço: Xicotencatl 121, Colonia Centro.

Prós: staff bacana, lockers nos quartos, internet boa, inclui café da manhã, localização excelente.

Contras: banhos não tão bons. Cheguei cansado e tarde de um tour e nada de água quente.

Nota: 4

 

SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS

“Rossco Backpackers Hostel”

Preço: $ 150 em quarto compartilhado (4 camas) com banheiro compartilhado.

Site: http://www.backpackershostel.com.mx

Endereço: Calle Real de Mexicanos No. 16

Prós: staff bacana, lockers bons nos quartos, internet excelente, inclui café da manhã, localização excelente, banheiros muito bons.

Contras: não achei que a parte “social” do hostel foi boa. Não sei se é por conta da baixa temporada...

Nota: 4

 

VALLADOLID

“Hostal Los Frailes”

Preço: $ 120 em quarto compartilhado (12 pessoas) com banheiro privado.

Site: http://www.hostaldelfraile.com/

Endereço: Calle 41-A, s/n

Prós: ainda procurando...

Contras: quarto não recomendado pra quem tem alergia, não consegui comunicação eficiente com o único funcionário do hostel. O hostel foi fechado no outro dia pela agência sanitária do município. Mas não encontrei outro hostel na cidade... Então era esse mesmo.

Nota: 1

 

TULUM

“Mama´s Home”

Preço: $ 150 em quarto compartilhado (6 pessoas) com banheiro compartilhado.

Site: Oficial não tem. Mas está em todo site de procura de hostels.

Endereço: Calle Orion SN entre Venus e Sol Oriente

Prós: Staff muito bacana, quartos bons... Com o clima de Tulum é difícil achar hostel ruim.

Contras: Café da manhã fraquinho.

Nota: 4

 

PLAYA DEL CARMEN

“Hostel 3B”

Preço: $ 200 em quarto compartilhado (8 pessoas) com banheiro privado.

Site: http://www.hostel3b.com/

Endereço: Avenida 10 s/n

Prós: Melhor hostel da viagem! Volto um dia só pra ficar lá.

Contras: Não inclui café da manhã.

Nota: 5

 

CIDADE DO MÉXICO

“Hostal Amigo”

Preço: $ 190 em quarto compartilhado (10 pessoas) com banheiro compartilhado.

Site: http://www.hostalamigo.com

Endereço: Isabel la Católica 61

Prós: Café da manhã excelente!

Contras: Lockers pequenos.

Nota: 4

 

“Mexico City Hostel”

Preço: $ 180 em quarto compartilhado (8 pessoas) com banheiro compartilhado.

Site: http://www.mexicocityhostel.com/

Endereço: República de Brasil 8 Col. Centro Histórico

Prós: Café da manhã excelente!

Contras: Não encontrei nenhum lugar pra socialização (tipo sala, terraço...)

Nota: 4

 

“Mundo Joven Catedral”

Preço: $ 200 em quarto compartilhado (6 pessoas) com banheiro privado.

Site: http://mundojovenhostels.com/

Endereço: República de Guatemala 4, Cuauhtémoc, Centro Histórico

Prós: Segurança, lockers grandes, banheiros bons, café excelente e localização perfeita

Contras: Irrelevantes

Nota: 5

 

 

Sem mais delongas, o relato! ::hahaha::

 

 

Olá Rafael......adorando seus relatos!! muito bem descrito e divertido.....

Então....estou em buscas de passagens baratas ainda, mas meu roteiro é chegar a CdMx no dia 15/10/16 e retorno 05/11/16. Chegando a Capital irei direto para Queretáro e irei descendo até chegar a Oaxaca no dia de Muertos.

Gostaria confirmar: vc fez a reserva do hostel em Oaxaca aqui no Brasil, certo? tenho receio que mesmo fazendo a reserva, chegar lá e estar lotado e não ter onde ficar...será q corro este risco??

Também estou trocando idéias com o Erick e com certeza me encontrarei com ele quando chegar a CdMx.

E vc ..tá programando alguma viagem para breve??

Abraços

Isabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rafael......adorando seus relatos!! muito bem descrito e divertido.....

Então....estou em buscas de passagens baratas ainda, mas meu roteiro é chegar a CdMx no dia 15/10/16 e retorno 05/11/16. Chegando a Capital irei direto para Queretáro e irei descendo até chegar a Oaxaca no dia de Muertos.

Gostaria confirmar: vc fez a reserva do hostel em Oaxaca aqui no Brasil, certo? tenho receio que mesmo fazendo a reserva, chegar lá e estar lotado e não ter onde ficar...será q corro este risco??

Também estou trocando idéias com o Erick e com certeza me encontrarei com ele quando chegar a CdMx.

E vc ..tá programando alguma viagem para breve??

Abraços

Isabel

 

Oi Isabel! Que bom que vc vai pro México, ainda mais no Dia de Muertos! Queria ter ido a Queretaro também. Tomara que vc anime a escrever um relato contando tudo depois! :)

 

Eu reservei ainda no Brasil... Tendo o comprovante de reserva não há risco nenhum! Não tive problemas em relação a isso. Te aconselho a reservar bem antes pq a cidade lota no feriado!

Qualquer dúvida é só perguntar! E fico feliz que vc vai conhecer o maior mezcalero que o México já viu (Erick)! hahaha

 

Próxima viagem vai ser sudeste asiático. Só to ainda lutando pra saber quantos dias de férias vou conseguir!! haha

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rafael......adorando seus relatos!! muito bem descrito e divertido.....

Então....estou em buscas de passagens baratas ainda, mas meu roteiro é chegar a CdMx no dia 15/10/16 e retorno 05/11/16. Chegando a Capital irei direto para Queretáro e irei descendo até chegar a Oaxaca no dia de Muertos.

Gostaria confirmar: vc fez a reserva do hostel em Oaxaca aqui no Brasil, certo? tenho receio que mesmo fazendo a reserva, chegar lá e estar lotado e não ter onde ficar...será q corro este risco??

Também estou trocando idéias com o Erick e com certeza me encontrarei com ele quando chegar a CdMx.

E vc ..tá programando alguma viagem para breve??

Abraços

Isabel

 

Oi Isabel! Que bom que vc vai pro México, ainda mais no Dia de Muertos! Queria ter ido a Queretaro também. Tomara que vc anime a escrever um relato contando tudo depois! :)

 

Eu reservei ainda no Brasil... Tendo o comprovante de reserva não há risco nenhum! Não tive problemas em relação a isso. Te aconselho a reservar bem antes pq a cidade lota no feriado!

Qualquer dúvida é só perguntar! E fico feliz que vc vai conhecer o maior mezcalero que o México já viu (Erick)! hahaha

 

Próxima viagem vai ser sudeste asiático. Só to ainda lutando pra saber quantos dias de férias vou conseguir!! haha

 

abraços

 

Obrigado Rafael pelo retorno,!! Legal....então farei a reserva aqui..mas a só em Oaxaca...os demais hostel's , sairei daqui com uma lista de cada cidade e na hora vejo, certo? !! e acredita q meu sonho de consumo é sudeste asiático?? estava me preparando desde ano passado para apertar o botão do F#*% e cair no mundo no começo de 2016...mas com a crise econômica q estamos atravessando achei melhor segurar o "tchan"....por enquanto!!! por isso resolvi ir para o México e começar meu "treino" por lá.... ::mmm: ..... tenho algo a confessar :oops: !!! este será meu PRIMEIRO mochilão... :shock: sudeste asiático é muito hard pra eu debutar...então resolvi fazer algo mais light.. :D Já viajei algumas vezes sozinha...mas sempre com roteiro engessado e certinho!!!

Estou devorando todos os relatos aqui, sigo paginas de viagens, vários viajantes solitários no Face, blogs, tudo q posso sobre o assunto.... imagine o nível de expectativa!!! E claro q contarei aqui meus perrengues e experiências....aguarde!!

O Erick disse q este ano quer passar o Dia de Muertos ao norte do país, que já foi para Oaxaca....então me encontrarei com ele em CdMx, para umas geladas!!

...e pode deixar q ainda falaremos ::sos:: , sempre tenho dúvida :) !! espero q vc consiga vários dias nas suas férias.. estou torcendo por vc!! afinal..sei q depois vem um monte de dicas e relatos q serão muito úteis...principalmente para mim!!

Abraços ....Isabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Rafael pelo retorno,!! Legal....então farei a reserva aqui..mas a só em Oaxaca...os demais hostel's , sairei daqui com uma lista de cada cidade e na hora vejo, certo? !! e acredita q meu sonho de consumo é sudeste asiático?? estava me preparando desde ano passado para apertar o botão do F#*% e cair no mundo no começo de 2016...mas com a crise econômica q estamos atravessando achei melhor segurar o "tchan"....por enquanto!!! por isso resolvi ir para o México e começar meu "treino" por lá.... ::mmm: ..... tenho algo a confessar :oops: !!! este será meu PRIMEIRO mochilão... :shock: sudeste asiático é muito hard pra eu debutar...então resolvi fazer algo mais light.. :D Já viajei algumas vezes sozinha...mas sempre com roteiro engessado e certinho!!!

Estou devorando todos os relatos aqui, sigo paginas de viagens, vários viajantes solitários no Face, blogs, tudo q posso sobre o assunto.... imagine o nível de expectativa!!! E claro q contarei aqui meus perrengues e experiências....aguarde!!

O Erick disse q este ano quer passar o Dia de Muertos ao norte do país, que já foi para Oaxaca....então me encontrarei com ele em CdMx, para umas geladas!!

...e pode deixar q ainda falaremos ::sos:: , sempre tenho dúvida :) !! espero q vc consiga vários dias nas suas férias.. estou torcendo por vc!! afinal..sei q depois vem um monte de dicas e relatos q serão muito úteis...principalmente para mim!!

Abraços ....Isabel

 

Obrigado, Isabel!! Se rolar Sudeste pode ter certeza de que passarei todas as dicas! :D

E México também foi meu primeiro mochilão sozinho! Tomara que seja massa pra você assim como foi pra mim!

 

Queria ter tido um roteiro menos engessado ainda, mas como tinha dias contados não podia perder muito tempo... Mas ir sem reservar hostels é o ideal, até por conta de imprevistos. Te aconselho a fazer uma lista dos hostels em que você quer se hospedar e chegando lá você decide! :)

 

abraços e vamos nos falando! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde cara.. Sou do Paraná, estou me programando pra passar o dia dos mortos no México (se possível, este ano, se não, em 2017). Queria a opinião de quem já foi.. É possível dar um giro pelos principais locais do México em 10 dias? Li tudo e bolei um itinerário, mas estou em dúvida quando ao tempo necessário em cada lugar e as distâncias e respectivos tempo de viagem. Pensei em otimizar viajando à noite, mas não sei se há essa possibilidade para os trajetos. Segue o esboço do meu itinerário:

 

27/10 - Foz do Iguaçu - Cidade do México

28/10 - Cidade do México

29/10 - Cidade do México

30/10 - Cidade do México

31/10 - Cidade do México - Oaxaca

01/11 - Oaxaca

02/11 - Oaxaca - San Cristobal de Las Casas

03/11 - San Cristobal de Las Casas

04/11 - San Cristobal de Las Casa - Valladolid

05/11 - Valladolid - Chichén Itzá

06/11 - Valladolid - Tulum

07/11 - Tulum - Playa del Carmen

08/11 - Playa del Carmen - Cidade do México - Foz do Iguaçu

 

 

Toda ajuda é bem vinda! ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde cara.. Sou do Paraná, estou me programando pra passar o dia dos mortos no México (se possível, este ano, se não, em 2017). Queria a opinião de quem já foi.. É possível dar um giro pelos principais locais do México em 10 dias? Li tudo e bolei um itinerário, mas estou em dúvida quando ao tempo necessário em cada lugar e as distâncias e respectivos tempo de viagem. Pensei em otimizar viajando à noite, mas não sei se há essa possibilidade para os trajetos. Segue o esboço do meu itinerário:

 

27/10 - Foz do Iguaçu - Cidade do México

28/10 - Cidade do México

29/10 - Cidade do México

30/10 - Cidade do México

31/10 - Cidade do México - Oaxaca

01/11 - Oaxaca

02/11 - Oaxaca - San Cristobal de Las Casas

03/11 - San Cristobal de Las Casas

04/11 - San Cristobal de Las Casa - Valladolid

05/11 - Valladolid - Chichén Itzá

06/11 - Valladolid - Tulum

07/11 - Tulum - Playa del Carmen

08/11 - Playa del Carmen - Cidade do México - Foz do Iguaçu

 

 

Toda ajuda é bem vinda! ::Ksimno::

 

Fala, sgcprates! 10 dias pra esse roteiro eu considero bem corrido... Até pq a distância entre as cidades é grande e você pode se cansar bastante (principalmente pq vc passaria a noite em um ônibus).

Mas se você tiver disposição, eu faria um roteiro mais ou menos assim.

 

27/10 - Foz do Iguaçu - Cidade do México

28/10 - Cidade do México

29/10 - Cidade do México

30/10 - Cidade do México

 

Foi mais ou menos o tempo que fiquei por lá. Dá pra ver os principais pontos (Museo de Antropologia, Teotihuacan, Centro Histórico, Chapultepec...)

 

31/10 - Cidade do México – Oaxaca

O festival acontece entre os dias 31/10 e 02/11. Eu cheguei dia 01/11 em Oaxaca e descobri que também tiveram desfiles de rua na noite do dia 31. Se der, você poderia chegar pra noite em Oaxaca! São 6 horas de ônibus da CdM até lá e te aconselho a comprar pelo menos a passagem com antecedência. A empresa é A.D.O (www.ado.com.mx)

 

01/11 - Oaxaca

02/11 - Oaxaca - San Cristobal de Las Casas

 

Você teria dois dias “limpos” em Oaxaca e poderia viajar no dia 02/11 em um ônibus noturno até SCDLC. Não deixe de visitar o Monte Albán (metade do dia) e os mercados da cidade (na outra metade). Você pode tirar um dia pra isso e no segundo você iria pros Valles de Oaxaca (um dia inteiro) e no final da noite embarca pra SCDLC (se fizer isso, compre a passagem com antecedência!)

 

03/11 - San Cristobal de Las Casas

04/11 - San Cristobal de Las Casa – Valladolid

 

Eu faria o Cânion no primeiro dia e no segundo o tour cachoeiras/Palenque, ficando na rodoviária de Palenque. Lá você pega um ônibus até Valladolid.

 

05/11 - Valladolid - Chichén Itzá

06/11 - Valladolid - Tulum

07/11 - Tulum - Playa del Carmen

08/11 - Playa del Carmen - Cidade do México - Foz do Iguaçu

 

Aqui que eu acho que seria bem corrido. Caribe seria bom pra dar uma descansada... Cortaria Valladolid e me concentraria em Playa del Carmen. Como você tem três dias eu dividira em:

 

04/11 noite – Palenque – Playa del Carmen

05/11 – Playa del Carmen/Tulum

06/11 – Chichen Itzá com cenotes (tem muitas opções) – voo Cancun-CdM

 

Você tem que ta dia 08/11 no Brasil? Se sim, seria bem complicado você fazer Playa-CdM-Brasil.

 

De novo, ficaria um roteiro corrido e bem fechado... Mas você conheceria um pouco de cada lugar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Rafael!, blz?

Akumal cara, foi lindo minha experiência!

O "sgcprates" tem que ir lá, Por isos Eu trocaria a Playa del Carmem, que na minha ida estava um horror, as praias estavam sujas de algas e me deixou desapontado.

 

Então, minha sugestão, vai para Akumal. Passe o dia lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Rafael!, blz?

Akumal cara, foi lindo minha experiência!

O "sgcprates" tem que ir lá, Por isos Eu trocaria a Playa del Carmem, que na minha ida estava um horror, as praias estavam sujas de algas e me deixou desapontado.

 

Então, minha sugestão, vai para Akumal. Passe o dia lá.

 

Sim, Thiago! Sem dúvidas.. Akumal merece uma visita!

(o problema é que são poucos dias no Caribe pra quantidade de coisas que tem pra ver)

Valeu por lembrar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...