Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lammarr

Paris, Essen, Amsterdã, Londres

Posts Recomendados

Olá! Em março iremos eu e mais 4 marmanjos, uma deles mais velho (60), eu 40, outro 42 e outros dois 30 anos fazer esse roteiro, nessa ordem:

 

Paris - cerca de 2 dias na chega + 1 dia na volta pra ir pra casa.

 

Essen - cerca de 3 dias;

 

Amsterdã - cerca de 3 dias;

 

Londres - Cerca de 4 dias;

 

Digo cerca de porque estamos deixando as datas flexíveis para eventualidades. Vamos fazer um mochilão, nada 5 estrelas, mas nada muito rústico também. Pretendemos ficar em hotéis 2, 3 estrelas e, se possível, alugar um apartamento em algum desses lugares. Ouvi falar que isso é possível. Não temos intenção de turismo muito cultural, cheio de museus, só o básico do básico. Queremos mesmo é provar as cervejas por esse caminho, pois apreciamos muito. Comida seria coisas mais simples, restaurantes mais em conta e street food. O ponto forte pretende ser na Inglaterra, onde gostaríamos de assistir algum jogo da Champions. qualquer informação sobre lugares e sobre o roteiro em si será de grande valia.

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

 

Grato. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aluguel de aptos o site mais famoso e o airbnb.com

Costuma ter ótimo custo-benefício quando se viaja em mais gente, de uma olhada nos revews e fique atento a localização dos imóveis.

Aluguei 5 aptos pra minha próxima viagem e estou confiante... Gostei muito do site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super obrigado Juliana! Já passei a dica pra turma aqui. Dei uma pesquisada e realmente tem muita coisa em conta, ainda mais pra 6 marmanjos, agora aumentou, tem mais um maluco rsrs.

 

Obrigado demais.

 

Confirmação da data: Chegamos em Paris em 14/03/2015 e saímos também de Paris no dia 27/03/2015.

 

 

Também gostaria de dicas de deslocamento terrestre, preferencialmente por trem nessa sequência aí.

 

Outra dúvida é sobre a mala. A viagem é mochilão, mas o que seria melhor, uma mochila dessas maiores ou uma mala média dessas com rodinha? Queremos chegar num lugar, jogar as coisas e ir passear, depois fazer as malas e mover pro próximo.

 

Dicas de lugares menos sofisticados, mais à vontade pra comer são bem vindas.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é ir provando as cervejas pelo caminho, eu acho que seria um pecado deixar a Bélgica de fora... Segundo muita gente, as melhores cervejas da Europa seriam as belgas...

 

Chegando e voltando por Paris vai ser meio complicado encaixar todas estas cidade se deslocando só de trem, sem que alguns trechos fiquem muito demorados, com deslocamentos de 6 ou 7 horas, que farão vocês perder 1 dia inteiro em função de ir de um local para o outros, ou então absurdamente caros caso sejam comprados em cima da hora...

 

Se for realmente fazer este roteiro, eu faria Paris > Amsterdam > Essen de trem, seria todos deslocamentos custos de no máximo umas 3 horas. Na Alemanha, eu pegaria um voo para Londres em Düsseldorf, fica pertinho de Essen e tem dezenas de voos baratos para Londres, e por fim, voltaria para Paris de trem.

 

O único detalhe, é que estes trens que você precisaria pegar costumam ser bem caros caso comprados em cima da hora, por exemplo o trem de Paris a Amsterdam custa 132 Euros se comprado lá na hora, contra 35 se comprado com antecedência pela internet...

 

Quanto a mala ou mochila, como você mesmo falou, se o objetivo é pegar a mala, ir até a estação de trem, pegar o trem para outra cidade, largar a mala no hotel e já sair para ver algo, e para isto, tanto faz ir de mochila ou mala, pois no máximo que você fazer é ter que carregar ela por uma centena de metros entre a estação do metrô e seu hotel... Pessoalmente eu prefiro mala de rodinha mesmo, é bem mais prático de carregar, mais fácil de tirar e colocar as coisas de volta, alem de que minhas costas agradecem em não ficar carregando uma mochila pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado Adriano!

 

Andei dando uma olhada no seu relato Londres, Amsterdã, Paris. Já anoitei várias coisas dali também.

 

A galera tá meio em dúvida se vai ser tudo de trem ou se vamos ver a questão do aluguel de um carro, ou mesmo o avião, como você informou. Vou passando essas informações pra gente ir vendo até a próxima reunião.

 

A Bélgica chegou a ser cogitada, mas aí optaram por essas por concluirmos que qualquer dessas cidades vão nos oferecer boas cervejas. Não tem muita preocupação quanto a isso não. Vamos lá no museu da Heineken, o resto é o que der pra ver. Como disse, não vamos bater muita perna em busca de pontos turísticos, só os básicos mesmo. O ponto turístico mais cogitado é assistir um jogo em Londres rsrsrsrs

 

Em Essen meu sobrinho vai ver uma questão com cavalos, coisa dele, aí damos umas voltas de leve lá.

 

Isso, vou de mala mesmo.

 

Mais uma vez obrigado. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×