Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
claravalverde

Primeiro mochilão de casal jovem pela Europa

Posts Recomendados

Olá!

Meu marido e eu decidimos fazer nossa primeira viagem à Europa. Estamos programando para julho de 2016, o único mês que estarei de férias da faculdade e que não é frio, apesar de ser mais caro.

Já selecionamos nossas prioridades e fizemos leituras de outros mochileiros, suas dúvidas, entre outros.

O roteiro, que enxugamos, pois queríamos ir também a Bruxelas e a Florença ( devido ao $$$ gasto no deslocamento, hotel, etc) seria o seguinte:

Londres (4 dias) > Paris (4 dias) > Amsterdã (2 dias) > Berlim (2 dias) > Praga (2 dias) > Veneza (1 dia) > Roma (3 dias)

Nossas dúvidas:

1- São 18 dias nas cidades. Quantos dias devemos considerar para deslocamento? Este número de dias está adequado?

2- Qual seria o gasto médio diário por pessoa (desconsiderando hotel) para nosso perfil econômico, com intuito de desfrutar das paisagens, arquiteturas, programas gratuitos e visitando apenas locais principais pagos (Torre Eiffel, London Eye, Museu Anne Frank ...) ?

Apesar de estarmos pesquisando bastante e termos começado agora, a inexperiência deixa algumas dúvidas ... Rrrs

Desde já agradecemos quem puder ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - 2 dias em Berlin não dá, você vai gastar quase 1 dia inteiro só para chegar lá são 7 horas de trem, e depois para ir a Praga são mais 5 horas de trem, ou seja, você perde quase 2 dias só em função de Berlin. De Praga a Veneza você teria que ir de avião, provavelmente no meio do dia, e com isto você vai perder o dia todo, os outros deslocamentos são mais curtos, durando umas 3 horas no máximo.

Ou seja, eu aumentaria ao menos uns 1 dia em Berlin, e mesmo assim ficaria corrido, o ideal seriam 4 dias. Amsterdam e Praga são cidades relativamente pequenas, em 2 dias você visita tudo o que interessa, mas dependendo dos horário dos trens/voos que você conseguir comprar, podem acabar sobrando só 1 dia e algumas horinhas quebradas, o que é muito pouco, então eu colocaria mais 1 dia em cada para poder fazer tudo com calma. Em Roma, só o Vaticano consome 1 dia inteiro, o Coliseu e o Fórum outro dia, descontando o deslocamento, não vai sobrar nada de tempo para o resto da cidade, então o melhor seria acrescentar mais 1 dia também se possível. Veneza, em 1 dia você visita ela, mas tem que ver o tempo gasto no deslocamento. E finalmente Paris e Londres, com 4 dias é o mínimo recomendável.

2 - Isto depende unicamente do que vocês escolherem lá na hora. Mas são todas cidades caras, um almoço num restaurantes simples custa 15 Euros por pessoa, jantar é mais caro ainda, entradas em média 15 Euros/pessoa, metrô uns 5 euros/dia por pessoa em média, se você jantar na rua, comprando lanches em padarias e supermercados, você consegue jantar por uns 5 a 10 euros... Ou seja, para não passar aperto, e não ter que ficar contando moedinhas toda hora, eu estimaria o gasto médio na casa dos 40 a 50 Euros por dia por pessoa. Mas para ter alguma folga e reserva para imprevistos, eu recomendaria uns 60 Euros/dia/pessoa, isto sem contar as hospedagens e passagens entre as cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Clara, td bem?

Na minha opinião, eu considero um pecado deixar somente 4 dias para Paris. Estive por lá em outubro/14 e fiquei 9 dias, sendo que fui para Giverny, Versalhes e fiz um bate e volta a Londres. Mesmo tendo ficado 7 dias inteiros em Paris, ainda achei pouco. Não consegui visitar tudo que eu queria, porém é lógico que isso tem a ver com as preferências de cada um. Ah...Roma eu comendo uns 5 dias inteiros.....estive lá em outubro/2013. Uma dica, tente reservar o passeio SCAVI. É um tour por baixo da Basilica. É sensacional, mesmo para quem não é católico. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, Adriano!

Já fizemos a alteração, como recomendado.

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 4 dias

Praga - 3 dias

Veneza - 2 dias (1 sendo para o traslado até lá)

Roma - 4 dias

Total de 24 dias

Marthinha,

Seria ótimo se pudéssemos ficar mais dias na França ou até em outros lugares, mas a questão é o dinheiro. Vamos começar a economizar agora, então teremos somente 16 meses ...

Mas esse será somente nosso primeiro mochilão. Nos próximos, com mais experiência e juntando mais grana poderemos visitar Giverny e outras cidades francesas e italianas

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu e meu marido já montamos nosso roteiro para Eurotrip em julho de 2016, inclusive com a ajuda do colaborador Adriano, mas surgiram algumas dúvidas e o desejo de acrescentar algo no trajeto.

O roteiro, até o momento, segue assim:

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Amsterdã- 3 dias (seriam 2 pra visitar e 1 pra deslocamento)

Berlim - 4 dias

Praga - 3 dias

Veneza - 2 dias (sendo 1 para visitar e 1 para deslocamento)

Roma - 4 dias (não temos a intenção de ir à Cidade do Vaticano)

Total de 24 dias ...

Há, contudo, uma grande vontade de conhecer Florença também. Meu maior sonho é ir à Itália, mas não queremos deixar de ir aos outros lugares que já decidimos.

Preciso saber o seguinte:

1- Quantos dias eu teria que acrescentar para poder visitar Florença?

2- Seria viável, na Itália, alugar um carro e, às vezes, até poder visitar outras cidades? (Meu marido achou algo sobre R$80,00 diária de carro)

3- Além de Florença, Veneza e Roma. Você indicaria uma cidade que vale muito a pena conhecer, visto que já estaremos lá?

Obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

O Vaticano fica bem no centro de Roma, muito provavelmente você vai passar na frente ou bem perto dele várias vezes enquanto estiver visitando os outros locais de Roma...

1 - Florença fica a 1h30 de trem de Roma, então em teoria dá para pegar um trem lá pelas 7 da manhã, passar o dia em Florença e retornar a noite para Roma. Mas seria uma vista bem rápida e meio corrida, então se o seu "maior sonho" sempre foi ir a Florença, seria interessante ficar ao menos 2 dias lá, para poder aproveitar a cidade dos seus sonhos com calma.

2 - É viável sim, mas em cidades grandes como Roma, Florença e Veneza um carro mais atrapalha do que ajuda, pois no centro, onde ficam as atrações turísticas muitas ruas são fechadas para carros, as que não estão fechada são muito apertadas e o transito um inferno, o carro só é interessante para ir a pequenas cidades do interior da Itália.

3- Tem vários locais interessantes, como Verona, Pompeia, Siena, Pisa, Lucca, San Gimignano e várias outras cidades da Toscana... Mas cada uma delas exige praticamente mais um dia de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso