Membros claravalverde Postado Janeiro 2, 2015 Membros Postado Janeiro 2, 2015 Olá! Meu marido e eu decidimos fazer nossa primeira viagem à Europa. Estamos programando para julho de 2016, o único mês que estarei de férias da faculdade e que não é frio, apesar de ser mais caro. Já selecionamos nossas prioridades e fizemos leituras de outros mochileiros, suas dúvidas, entre outros. O roteiro, que enxugamos, pois queríamos ir também a Bruxelas e a Florença ( devido ao $$$ gasto no deslocamento, hotel, etc) seria o seguinte: Londres (4 dias) > Paris (4 dias) > Amsterdã (2 dias) > Berlim (2 dias) > Praga (2 dias) > Veneza (1 dia) > Roma (3 dias) Nossas dúvidas: 1- São 18 dias nas cidades. Quantos dias devemos considerar para deslocamento? Este número de dias está adequado? 2- Qual seria o gasto médio diário por pessoa (desconsiderando hotel) para nosso perfil econômico, com intuito de desfrutar das paisagens, arquiteturas, programas gratuitos e visitando apenas locais principais pagos (Torre Eiffel, London Eye, Museu Anne Frank ...) ? Apesar de estarmos pesquisando bastante e termos começado agora, a inexperiência deixa algumas dúvidas ... Rrrs Desde já agradecemos quem puder ajudar! Citar
Membros Marthinha29 Postado Janeiro 2, 2015 Membros Postado Janeiro 2, 2015 Clara, td bem? Na minha opinião, eu considero um pecado deixar somente 4 dias para Paris. Estive por lá em outubro/14 e fiquei 9 dias, sendo que fui para Giverny, Versalhes e fiz um bate e volta a Londres. Mesmo tendo ficado 7 dias inteiros em Paris, ainda achei pouco. Não consegui visitar tudo que eu queria, porém é lógico que isso tem a ver com as preferências de cada um. Ah...Roma eu comendo uns 5 dias inteiros.....estive lá em outubro/2013. Uma dica, tente reservar o passeio SCAVI. É um tour por baixo da Basilica. É sensacional, mesmo para quem não é católico. Abraços. Citar
Membros claravalverde Postado Janeiro 3, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2015 Obrigada, Adriano! Já fizemos a alteração, como recomendado. Londres - 4 dias Paris - 4 dias Amsterdã - 3 dias Berlim - 4 dias Praga - 3 dias Veneza - 2 dias (1 sendo para o traslado até lá) Roma - 4 dias Total de 24 dias Marthinha, Seria ótimo se pudéssemos ficar mais dias na França ou até em outros lugares, mas a questão é o dinheiro. Vamos começar a economizar agora, então teremos somente 16 meses ... Mas esse será somente nosso primeiro mochilão. Nos próximos, com mais experiência e juntando mais grana poderemos visitar Giverny e outras cidades francesas e italianas Beijos Citar
Membros claravalverde Postado Janeiro 21, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2015 Olá! Eu e meu marido já montamos nosso roteiro para Eurotrip em julho de 2016, inclusive com a ajuda do colaborador Adriano, mas surgiram algumas dúvidas e o desejo de acrescentar algo no trajeto. O roteiro, até o momento, segue assim: Londres - 4 dias Paris - 4 dias Amsterdã- 3 dias (seriam 2 pra visitar e 1 pra deslocamento) Berlim - 4 dias Praga - 3 dias Veneza - 2 dias (sendo 1 para visitar e 1 para deslocamento) Roma - 4 dias (não temos a intenção de ir à Cidade do Vaticano) Total de 24 dias ... Há, contudo, uma grande vontade de conhecer Florença também. Meu maior sonho é ir à Itália, mas não queremos deixar de ir aos outros lugares que já decidimos. Preciso saber o seguinte: 1- Quantos dias eu teria que acrescentar para poder visitar Florença? 2- Seria viável, na Itália, alugar um carro e, às vezes, até poder visitar outras cidades? (Meu marido achou algo sobre R$80,00 diária de carro) 3- Além de Florença, Veneza e Roma. Você indicaria uma cidade que vale muito a pena conhecer, visto que já estaremos lá? Obrigada desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.