Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Natalia Endo

Equador

Posts Recomendados

To pensando, planejando e calculando ir para o Equador no começo de junho pra ficar de 8 a 10 dias (infelizmente nao tenho mais tempo que isso).

To aceitando sugestoes de roteiros e ate companhia :)

Se eu nao me sentir segura na aventura, vou pra segunda opçao: pacote de agencias... Mas nao é minha intençao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Natalia

Fui pro Equador em janeiro de 2013. Pequei um voo Porto Alegre-Guayaquil. No Equador, fiquei três dias em Guayaquil e depois fui pra Quito onde fiquei uns 10 dias (fiquei mais tempo pq escalei o Iliniza Norte). Também fiz Quito-Baños-Quito (2 dias em Baños é suficiente). Vc pode incluir mais cidades (Montañita por exemplo). Voltei em um voo de Quito-Porto Alegre.

Considerando o tempo que vc vai ter, talvez seja interessante fazer Guayaquil e Quito. Quito tem muitos lugares para conhecer na cidade e arredores.

 

Se precisar de mais informações me pergunte.

 

Meu blog é http://trajetoaventura.wix.com/traventura

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Natalia!!

 

Galápagos é incrível, mas o seu tempo é muito curto, daria para uma só ilha talvez. Nesse caso, recomendo San Cristobal, como disse em outro tópico é a minha ilha preferida, mais barata e com aeroporto bem perto da vila. 2 ou 3 dias vc consegue aproveitar bem.

Guayaquil eu fiz em um dia (mas com CS). De lá vc pode ir para alguma praia, que será mais perto (Playa, Salinas, Montañita).

Se não quiser ir para praia e incluir Baños, saiba que os ônibus são lentos e param muito, é bem cansativo, mas a cidade vale pela natureza, pelo Tungurahua, pela terabita...

Se for só para Quito, um voo resolve. Vc pode subir no Cotopaxi, ir para Otavalo, além do básico de Quito.

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natalia de uma lida no seguinte relato: Equador melhor destino da América do Sul. Com 10 dias vc pode conhecer Banhos, Latacunga, Vulcão Cotopaxi e ainda passar uns dias em Papallacta relaxando nos banhos termais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Natália! Tô planejando ir pro equador também, mas só em julho ou agosto e pelo que andei lendo acho que em 10 dias dá pra ver bastante coisa sim.. podemos trocar informações de lá né? Achei pouquíssimos blogs que conseguem se aprofundar mais pelos pontos do país

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Natalia de uma lida no seguinte relato: Equador melhor destino da América do Sul. Com 10 dias vc pode conhecer Banhos, Latacunga, Vulcão Cotopaxi e ainda passar uns dias em Papallacta relaxando nos banhos termais.

 

Só com 10 dias eu sou da mesma opinião do Trota... só Papallacta que não fui mas todo mundo me falou superbem.

 

Ou aproveitaria os 10 dias em Galápagos... aí vai da grana mesmo, porque Galápagos é carissimo!

 

Beijos e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, os relatos de viagens daqui do site ajudam bastante a definir roteiros. Como vou sozinha, tb estou montando outro roteiro, outra opcao que seria aqui no Brasil mesmo, Chapada Diamantina. A Tam esta com uma promocao muito boa de ida e volta por media de 350,00 saindo de Guarulhos/sp. Isso eh tentador ja..

Ano passado fui pra Chapada dos Guimaraes e ja me encantei.

Agora pra junho, penso na Chapada Diamantina e uns 3 dias em Caruaru pra curtir a segunda maior festa junina do mundo..

Estou orçando estas duas opçoes (bem diferente uma da outra).. Duvida cruel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Nat, é assim que deve ser. O Mundo é muito grande e creio que em apenas uma vida não seja possível caminhar e conhecer tudo o que queremos. Eu mesmo vivo mudando meus roteiros até comprar as passagens. Quase comprei para o México pela terceira vez, mas com o Dólar louco do jeito que anda e o país em recessão preferi fazer um roteiro alternativo e conhecer alguns lugares que ainda não conheço aqui mesmo no Brasil. Resultado ? Menos de 500,00 Reais em passagens e vou a Belém ( Algodoal) Ceará (Jericoacoara e depois Trairi e Mundaú) Só paguei tarifas e o trecho Rio Belém, os outros foram com milhas, e quase faço Chapada também, não fossem os preços dos passeio por lá, mas esta na lista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh, os relatos de viagens daqui do site ajudam bastante a definir roteiros. Como vou sozinha, tb estou montando outro roteiro, outra opcao que seria aqui no Brasil mesmo, Chapada Diamantina. A Tam esta com uma promocao muito boa de ida e volta por media de 350,00 saindo de Guarulhos/sp. Isso eh tentador ja..

Ano passado fui pra Chapada dos Guimaraes e ja me encantei.

Agora pra junho, penso na Chapada Diamantina e uns 3 dias em Caruaru pra curtir a segunda maior festa junina do mundo..

Estou orçando estas duas opçoes (bem diferente uma da outra).. Duvida cruel..

 

Eu também já estava vendo outras opções no nordeste mesmo e chile/Bolívia, mas acabei me encantando tanto com o equador que já deixei as outras opções de lado.

Você já tem data fechada pra viajar em junho ou é flexível?

É bem provável que eu vá sozinha tb e se vc resolver ir pra lá mesmo, já temos cia né..

Pretendo fechar as passagem fim de março pra ver se aparece alguma promoção até lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi Chapada Diamantina. Tem aparecido boas promocoes de passagens pra Salvador e, tenho fe que ainda pego promocao melhor.

Vou planejar Equador para outras ferias e ficar mais dias, tipo 2 semanas. Tem muita.coisa, muitos lugares que quero conhecer, e Galapagos nao sera descartada do restante do Equador..rs.

 

Bora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×