Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tepequém

Postado
  • Membros

E lá fui eu conhecer mais um lugar mágico, onde parece que o tempo passa mais devagar. A região do Tepequém está localizada no Norte de Roraima e faz parte do município do Amajari, distante cerca de 210 km de Boa Vista.

É um local privilegiado para cachoeiras, trilhas, camping e para a escalada em rocha também.

As cachoeiras são um espetáculo à parte. Eu conheci 07, mas há outras e com certeza vão lhe proporcionar bons momentos.

As que eu conheci foram as bastante visitadas Paiva, Barata, Sobral e Funil. No entanto vale a pena ir descendo o igarapé que passa pela Cachoeira do Paiva e conhecer a Cachoeira da Laje Preta e mais abaixo ainda a Cachoeira da Laje Verde...o acesso não é longo, mas requer cuidado, pois a pedra molhada sempre é lisa!

Vale a pena descer também o Igarapé que passa pela Cachoeira da Barata e conhecer bonitas corredeiras que se localizam mais abaixo.

As trilhas para o Plato e para os demais acessos não possuem muita sinalização, mas achei de fácil orientação, pois com tempo bom vc sempre tem um acidente geográfico à frente como referência.

Para quem gosta de escalada em rocha (como eu...) eu fiz um post no meu BLog: http://phmontanha.wordpress.com

É importante destacar que há enorme potencial para vias de escalada em rocha de todos os estilos no Tepequém....de boulder a vias tradicionais com muitas possibilidades de vias em móvel!

No período que passei na área pude abrir 17 vias, mais de uma dúzia de boulders, além de percorrer belas trilhas e conhecer 07 cachoeiras diferentes.

Qualquer informações sobre as cachoeiras, trilhas ou sobre as escaladas é só perguntar...seguem algumas fotos

598dc1daf404a_minhaesposaemumdosmirantesdoPlatdoTepequem.JPG.4f010ca1136b8a156eb8e5454e8a4a9e.JPG

598dc1db072b7_viaNiaaEtezinhaIIIE2ouE3CachoeiradoBarata.jpg.4cba1a1a5c0bb2a639b283788d77e7c9.jpg

598dc1dbde156_CachoeiradoFunil.JPG.26514301025ea1b466bf2ddb07411698.JPG

DSCF3782.JPG.760ed35150dd14c40a02b93e1c032325.JPG

Featured Replies

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá meus caros, pretendo visitar a Serra do Tepequém e tenho duas perguntas a fazer? A primeira: Vocês sabem me dizer se algum hotel/pousada/albergue em Tepequém aceita animais de estimação? Tenho dois cãezinhos pequeno ::love:: e não tenho quem deixar tomando de conta pra mim enquanto viajo e meu coração de mãe não conseguiria deixa-los com ninguém :cry: , então eu sempre os levo aonde quer que eu vá!

Segunda: Nosso carro um pálio 1.3 trafega tranquilo até a comunidade ? Ou será necessário alugar um carro tracionado em BV para subir até a Tepequém :?: ?

Fico no aguardo! Bjos!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Planejo conhecer a serra agora no Carnaval.

Encontrei pouca informação sobre o trajeto até as cachoeiras, mas pelo pouco que li carros pequenos não chegam até a cachoeira do Paiva, pois no caminho passa um igarapé seguido de uma subida íngreme, procede?

Sabe a média que os guias cobram para o Platô e se é por grupo ou por pessoa? Ou recomendaria ir por conta própria mesmo?

Planejamos ir no sábado, com chegada a noite, e voltar na terça a tarde. Neste tempo, temos em mente conhecer as cachoeiras do Paiva, Barata, Funil, Sobral e o Platô. Pelo que li em seu relato a partir da do Paiva chega-se nas cachoeiras Laje Preta e Laje Verde, é só seguir o curso d'água abaixo?

Desde já, agradeço as mil informações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.