Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Orçamento para mochilao no Uruguai

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Estou planejando um mochilao para o uruguai com uma amiga e estamos tendo algumas dúvidas quanto aos gastos.A idéia é ir em junho ou agosto,ficar 8 dias e passar em umas 4 cidades.Alguém saberia dizer se uns 1000/1200 (sem incluir passagem de aviao) é o suficiente? Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Claudia, só você pode saber o quanto vai gastar. Pesquisa os lugares onde quer ir e vai anotando os valores.

No geral, o Uruguai tem preços bem parecidos com os de SP. Não é um lugar barato.

Postado
  • Membros

Concordo que é muito pessoal é esse valor pode variar de 100 até 1000 reais por dia. Mas.......

ClaudiaPimenta, pra tentar ajudar um pouquinho, foi relatar o MEU CASO. Em dezembro de 2011 fui com a esposa pro Uruguai (MVD e Punta). Gastamos em média 1500 pesos uruguaios por dia com alimentação, alguns deslocamentos (normalmente ônibus) e poucas entradas pagas. Note que nesse valor não estou contando a hospedagem. Esse valor foi o gasto para um casal. PS: Não gastamos praticamente nada com balada e bebida alcoólica.

1500 pesos no câmbio atual OFICIAL é uns 167 reais. Mas na troca (câmbio) lá eu não tenho ideia de quanto você vai conseguir.

A variação maior nessa conta é a comida. Nosso almoço mais barato custou 140 pesos (em torno de 7 reais por pessoa no câmbio da época!!!!!!!), que foi um lanche comprado num mercadinho em Punta, e o mais caro foi 940 pesos. Jantar mais barato custou uns 200 pesos em algum fast food qualquer no shopping e o mais caro foi 1200 pesos, em um restaurante bacana de Punta. Então você pode comer muito barato ou muito caro, e assim gastar muito ou pouco.

A dica que eu dou é olhar a hospedagem fora dessa conta, porque você orçar isso antes e depois pensar no que vc pretende fazer por lá, pra pensar nos seus deslocamentos (ônibus intermunicipal é barato lá). Depois define quanto você pode gastar por dia com comida, passeios e deslocamentos e aí é adequar a isso. Você que vai definir se a grana vai dar. Você sempre pode comer Subway (exemplo) todo dia e gastar uns 20 reais por dia com alimentação, mas quem vai definir se vale a pena pra você é só você mesmo.

Lembrando que esses valores são de 2011. Não faço ideia de como a inflação agiu por lá ao longo desses anos.

Postado
  • Membros

Ho guenio lá no Uruguai e legal to querendo viajar pra fora tbm mas como a grana e curta tem que ser um desses países vizinhos mesmo você já esteve na argentina ou no chile tbmm? ?

Postado
  • Membros
Ho guenio lá no Uruguai e legal to querendo viajar pra fora tbm mas como a grana e curta tem que ser um desses países vizinhos mesmo você já esteve na argentina ou no chile tbmm? ?

Oi lainniyani, estive na Argentina e no Chile também. Não fui de "Mochilão" pra nenhum desses três países, mas também nunca fui muito gastador. Acho que esses três países você consegue visitar com menos grana sim (Chile é o mais caro deles), mas é claro que você vai precisar cortar alguns luxos, o que na minha opinião não é problema. Problema é não viajar! :lol:

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu gente! Já dei uma olhada em hostel e ônibus ,e acredito que vai ser mais ou menos esse valor mesmo...Acho que 100 por dia livre dá e sobra tbm!Não pretendemos gastar muito com restaurantes e afins

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.