Ir para conteúdo

Orçamento para mochilao no Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo que é muito pessoal é esse valor pode variar de 100 até 1000 reais por dia. Mas.......

 

ClaudiaPimenta, pra tentar ajudar um pouquinho, foi relatar o MEU CASO. Em dezembro de 2011 fui com a esposa pro Uruguai (MVD e Punta). Gastamos em média 1500 pesos uruguaios por dia com alimentação, alguns deslocamentos (normalmente ônibus) e poucas entradas pagas. Note que nesse valor não estou contando a hospedagem. Esse valor foi o gasto para um casal. PS: Não gastamos praticamente nada com balada e bebida alcoólica.

 

1500 pesos no câmbio atual OFICIAL é uns 167 reais. Mas na troca (câmbio) lá eu não tenho ideia de quanto você vai conseguir.

 

A variação maior nessa conta é a comida. Nosso almoço mais barato custou 140 pesos (em torno de 7 reais por pessoa no câmbio da época!!!!!!!), que foi um lanche comprado num mercadinho em Punta, e o mais caro foi 940 pesos. Jantar mais barato custou uns 200 pesos em algum fast food qualquer no shopping e o mais caro foi 1200 pesos, em um restaurante bacana de Punta. Então você pode comer muito barato ou muito caro, e assim gastar muito ou pouco.

 

A dica que eu dou é olhar a hospedagem fora dessa conta, porque você orçar isso antes e depois pensar no que vc pretende fazer por lá, pra pensar nos seus deslocamentos (ônibus intermunicipal é barato lá). Depois define quanto você pode gastar por dia com comida, passeios e deslocamentos e aí é adequar a isso. Você que vai definir se a grana vai dar. Você sempre pode comer Subway (exemplo) todo dia e gastar uns 20 reais por dia com alimentação, mas quem vai definir se vale a pena pra você é só você mesmo.

 

Lembrando que esses valores são de 2011. Não faço ideia de como a inflação agiu por lá ao longo desses anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ho guenio lá no Uruguai e legal to querendo viajar pra fora tbm mas como a grana e curta tem que ser um desses países vizinhos mesmo você já esteve na argentina ou no chile tbmm? ?

 

Oi lainniyani, estive na Argentina e no Chile também. Não fui de "Mochilão" pra nenhum desses três países, mas também nunca fui muito gastador. Acho que esses três países você consegue visitar com menos grana sim (Chile é o mais caro deles), mas é claro que você vai precisar cortar alguns luxos, o que na minha opinião não é problema. Problema é não viajar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...