Membros magshofstaetter Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Boa tarde, pessoal. Já estou pesquisando aqui pelos tópicos para montar um roteiro de um mês por todos os países mencionados (espero que dê certo). Pretendo ir dezembro (está longe, eu sei, mas planejamento é tudo já que pretendo levar meu pai). Peço a ajuda com roteiros, trens, hotéis (mais baratos) e se é possível fazer todas as cidades que penso neste tempo. Desde já agradeço!!! Bem, a ideia inicial é passar pelas seguintes cidades: Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdan, Berlin, Frankfurt, Munique, Zurique, Roma e Veneza. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 7, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2015 Olá. Vc faz bem em começar a planejar antes, até pq este roteiro é muito cansativo, pra mim inviável (opinião). 13 cidades em 30 dias, considerando que vc sempre gastará, nas hipóteses mais otimistas, meio dia com o deslocamento de uma pra outra, te deixa com 1-2 dias em cada uma, em pleno inverno, com o dia reduzido a algumas horas de luz! Várias destas cidades que vc listou pedem pelo menos 3-4 dias, outras mais. Assim, vc tem que ver os seus objetivos: - se vc tem dinheiro pra torrar, paciência pra passar metade da sua viagem em trens/aviões etc e só quer bater uma foto apressada do cartão postal da cidade, voilá! - se vc quer curtir sua viagem de férias, reduza os destinos! A europa sempre estará lá! Veja no mapa o que fica mais perto, veja as opções de deslocamento... tem ótimos tópicos aqui no grupo sobre planejamento!! Tem a questão do gosto... muita gente curte viajar mais rapidinho pra ver mais coisas, tem gente que gosta de viajar mais devagar (= eu), mas vc encontrará várias pessoas se arrependendo de ter colocado tanta coisa do roteiro... de ter ficado tão pouco, querendo voltar, esgotadas no fim das férias!! Cortar cidades é sempre muito dolorido, hahahaha... mas procure ver o que mais gostaria pra esta de agora e volte ano que vem pras outras! Citar
Membros magshofstaetter Postado Janeiro 7, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2015 Pois é. Mal comecei a planejar e já pensei em cortar (que dor no coração =( ) Mas como pretendo ir em família, melhor ficar mais dias em algumas cidades, que passar tudo correndo. Na Alemanha, em especial, teremos que gastar uns dias a mais, já que é o sonho do meu pai conhecer. Vou continuar olhando os relatos e cortando aos poucos hehehe Muito obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.