Ir para conteúdo

Parkas Kailash


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, comprei na sexta agora (dia 16) uma Parkha Klima da Trilhas e Rumos. Vi o material na mão, o cara vende pela Net, mas fui ao endereço do escritório e experimentei antes de comprar.

 

Joguei água na parte de cima e realmente não passou a água, mesmo quando joguei nos bolsos. Claro que na prática são outros quinhentos...

 

O lance é o seguinte. A Parkha vem em duas camadas integradas (unidas por zíper e presilhas). Uma camada faz o papel do anorak (impermeável e com proteção para ventos) e outra camada é o conhecido Abrigo Thermotex de tecido polar (acho que é o mesmo que Fleece).

 

Ocorre que vi num outro tópico que o Fleece costuma formar bolinhas de fibras com o uso. Como comprei duas Parkas (uma prá mim e outra prá minha esposa), ao preço "módico" de R$ 270, estou preocupado com isso.

 

Minha esposa é detalhista e vai ficar chiando das bolinhas no futuro... A idéia que tínhamos era de retirar a parte do anorak e usar apenas o abrigo quando viajarmos por lugares sem muito vento ou em passeios na cidade. Depois, reencaixamos o abrigo no anorak original prá uso em situação que necessite da proteção do anorak.

 

O problema é que se as bolinhas se formarem mesmo, minha esposa não vai usar na cidade...

 

EU COMPREI ESTES EQUIPOS originalmente pq faremos uma viagem para BARILOCHE em 05/Agosto deste ano, mas a roupa pra aula de SNOW já está incluída no pacote. Comprei esta para ser uma opção a mais e não ter de usar a mesma roupa que todo mundo vai usar (a do pacote de viagem) e também pq temos a intenção de usar depois em outros passeios...

 

O que vocês podem me dizer a cerca das "bolinhas"? São de fato um problema? Aparecem com pouco ou com Muito uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, prá quem quiser opinar sobre o meu post, o link do equipo é o seguinte:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=165

 

Como se pode ver, trata-se de uma camada impermeável, mais uma camada interna de polar.

 

Há um ziper em cada axila, para ventilação, mas acho que em Bariloche não vou usar... Vou praticar SNOW lá :-) tendo um curso no primeiro dia (primeira vez que vou praticar SNOW) e eu transpiro muito pouco. Minha esposa menos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

wallace, tenho uma parca dessa igual à da foto.

 

quanto às tais bolinhas, todo e qualquer tecido sintético pode formar, se for lavado junto com produtos de algodão sem serem protegidos. em lojas de 1,99 há umas bolsas pra vc botar a roupa dentro, e colocar na máquina de lavar.

 

se mesmo assim formarem as tais bolinhas, e elas te encherem o saco, raspe-as... é meio chato, mas não impossível. um amigo usava uma maquinha de raspar cabelo... hehehe

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

wallace,

 

essas bolsas normalmente são de um material telado qualquer e um zíper... coisa baratinha... hehehe, é bom pra lavar meias sociais, por exemplo, com outras roupas.

 

outra dica é procurar não misturar cores, coisa branca lavar separado... hehehe, mas saímos do tópico já, achoq ue fundamos um tópico 'como lavar oupas sem bolinhas". heheheh

see ya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olás

 

Um fleece bom NÃO forma bolinhas,pelo menos os que eu tenho visto de marcas renomadas como THE NORTH FACE,LOWE,MAMMUT,MOUTAIN HARDWEAR que podem ser encontradas no Brasil.Eu tinha um North Face de Polartec 100 e durante os 8 anos de uso nunca formou bolinhas.

 

Quanto a anorak e Parkas respiraveis,essa da Kailash não é tão eficiente assim e a da Tilhas nem respiravel é.Na verdade no Brasil nem as marcas estrangeiras que usam Goretex tem boa performance devido ao calor e umidade .

Isso foi comprovado na nossa ultima expedição no Pico da Neblina e Monte Roraima onde a agua passou direto e a membrana ficava saturada rapidinho usamos THE NORTH FACE, SIERRA DESIGNS E KAILASH

Um dos colegas usava a jaqueta da Quechua que citei acima e aguentou bem e por R$ 199,00 foi uma boa compra.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

sou cliente da North face a alguns anos e no dia 18 de maio comprei uma camiseta térmica na north face em Lima, fiz a trilha Grand Vilaya(4 dias) em Chachapoyas - Amazonas e a famosa camiseta esta cheia de BOLINHAS, bem peba mesmo esse produto. Como tenho outras de outras marcas famosas e uso a anos nunca tive problemas. Então North Face não está com esta bola toda não. Fiquem com um pé atrás quando optar por esses produtos. Compre pela razão e não pela emoção...

 

Voltei ao Brasil 6 de agosto e soube que já tem north face em SP, enviei um email bem diplomatico a eles explicando meu interesse em adquirir umas calças e eles não responderam. Irei pesquisar bem para não fala besteira, mas se eu não me engano é aquela importadora que sonega impostos que estão representando a north face aqui no Brasil. Se for mesmo acho que eles tem mais interesse em lavar dinheiro do que atender os clientes. Interessante que no site brasileiro da north face eles não divulgam preço de nada. No minimo é para não assustar os consumidores. Acho melhor comprar alguns(não todos são confiáveis) produtos north face no Peru e Chile pois os preços são os mesmos dos EUA e o atendimento é digno.

 

Resumindo tudo: Fujam a léguas da North Face Brasil

 

sem reservas

Barreiras - Bahia

(em trânsito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
sou cliente da North face a alguns anos e no dia 18 de maio comprei uma camiseta térmica na north face em Lima, fiz a trilha Grand Vilaya(4 dias) em Chachapoyas - Amazonas e a famosa camiseta esta cheia de BOLINHAS, bem peba mesmo esse produto. Como tenho outras de outras marcas famosas e uso a anos nunca tive problemas. Então North Face não está com esta bola toda não. Fiquem com um pé atrás quando optar por esses produtos. Compre pela razão e não pela emoção...

 

Voltei ao Brasil 6 de agosto e soube que já tem north face em SP, enviei um email bem diplomatico a eles explicando meu interesse em adquirir umas calças e eles não responderam. Irei pesquisar bem para não fala besteira, mas se eu não me engano é aquela importadora que sonega impostos que estão representando a north face aqui no Brasil. Se for mesmo acho que eles tem mais interesse em lavar dinheiro do que atender os clientes. Interessante que no site brasileiro da north face eles não divulgam preço de nada. No minimo é para não assustar os consumidores. Acho melhor comprar alguns(não todos são confiáveis) produtos north face no Peru e Chile pois os preços são os mesmos dos EUA e o atendimento é digno.

 

Resumindo tudo: Fujam a léguas da North Face Brasil

 

sem reservas

Barreiras - Bahia

(em trânsito)

 

hum, talvez vc tenha comprado um produto pirata sem saber. ou não: a TNF foi vendida há anos, e muita gente tem reclamado.... é produto chinês, com marca ou pirata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

caramba! se a North Face de San Isidro em Lima esta comercializando produtos piratas, imagino a (lembrei o nome para não falar besteira) dona Joyce da DASLU(mais suja que pau de galinheiro) que é a testa de ferro da North Face aqui no Brasil vendem o que então?! Aonde fomos parar. Só falta agora colocar ela(a dona Eliana Tranchesi) como ministra da Fazenda, Fernandinho Beira Mar como como ministro da Industria e Comercio e Edir Macedo para Presidente.

 

A muxiba que comprei é essa aqui:

 

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?productId=120758&storeId=207&catalogId=10201&langId=-1&from=subCat&parent_category_rn=11705&variationId=04H

 

Quando passar em casa irei coloca essa peça pra forra a casa do meu cachorro.

 

sem reservas

Paraiso do Tocantins - TO

(em transito)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...