Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

INDIA - FEV/15

Postado
  • Membros

Olá, tudo bem?

Estou indo para a India em Fevereiro e gostaria do auxilio e sugestões de quem conhece o país, por enquanto meu roteiro está assim:

Dia 1: Chegada em Delhi as 09:00

Dia 2: Delhi

Dia 3: Delhi - Jaisalmer (Trem noturno)

Dia 4: Jaisalmer

Dia 5: Jaisalmer

Dia 6: Jaisalmer

Dia 7: Jodhpur

Dia 8: Jodhpur

Dia 9: Jaipur

Dia 10: Jaipur

Dia 11: Jaipur

Dia 12: Agra

Dia 13: Agra

Dia 14: Khajuraho (Chego bem cedo e vou embora bem tarde)

Dia 15: Varanasi

Dia 16: Varanasi

Dia 17: Varanasi

A partir do dia 17 iniciarei uma viagem a West Bengal, entre o Nepal e o Butão, para fazer trekking no Singalila National Park. Ainda terei uns 10 dias para isso.

Reservei bastante tempo para o trekking pois será difícil chegar em Maneybhanjan, cidade base para a atividade. Provavelmente de Varanasi eu pegue um trem para NJP, depoius um Shared Jeep para Darjeeling e, finalmente, Maneybhanjan.

Gostaria de opiniões a respeito do número de dias em cada cidade. Me baseei bastante nos horários e disponibilidade de trem e a principio tudo se encaixou mais ou menos como eu queria.

Queria muito ir para Amritsar. A ideia inicial era ir para a cidade do Golden Temple logo depois de Delhi mas devido a disponibilidade de trens eu teria que ficar lá por 3 dias completos, tempo demais pelo o que pesquisei.

Caso alguém já tenha feito o Singalila Trek as dicas também seriam muito bem vindas.

Muito obrigado pela atenção!

• Respostas 27
  • Visualizações 4.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Show, Enrico! Dizem que fevereiro é uma das melhores épocas para se visitar a India.

Existe um forum indiano chamado "Indiamike", é tipo o mochileiros mas só da India. Nele vc pode tirar várias dúvidas sobre vários temas e os indianos respondem MUITO rápido.

Segue o link direto para o guia básico das cotas de turista: http://www.indiamike.com/india/indian-railways-f10/foreign-tourist-quota-ftq-a-basic-guide-t192751/

Sobre o Golden Temple em Amristsar, realmente, muito fora de mão. Infelizmente.

Postado
  • Membros

Ahhh eu caí nele essses dias pesquisando sobre como ir da Índia pro Nepal :D Mas não vi q tinha esse guia aí, mto bom!

Quero ir de Toy Train pra Darjeeling, veremos se dá...

Postado
  • Membros

Oi Ze Carlos!! Vou tirar essa semana, estive debulhando ontem as regras pra decidir o que fazer, ir no consulado ou fazer online. Tem uma info pendente que é o tempo autorizado de visto. Parece que online é menos do que o normal. Outro que eu estava vendo e que tem pouca informação ainda é o de Myanmar. Descobri que aqui em Bangkok ele sai por 25usd contra 50 do online.

Postado
  • Membros

Valeu!! Também cheguei a cogitar bastante o Myanmar, mas fiquei com medo de não dar tempo o visto... Estava querendo antecipar em 1 semana minha viagem pro Sudeste Asiático (para incluir India ou Myanmar - cogitei até Japão rs), mas acho que não vai rolar - o ideal seria um lugar sem visto algum (mas aí ainda tem o problema da antecipação do vôo, e suas taxas -- n tive nem coragem ainda de perguntar se além de taxa ia ter diferença tarifária -- ai ia ficar inviável). Acho que vou manter como está tudo mesmo - mais tranquilo, já que o roteiro original já está todo estudado e fechado.

Valeu!!

Postado
  • Membros

Epa, dúvida: galera que tá comprando aí trem, estive lendo sobre os sistemas de bilhetes disponíveis, se alguém cancelar, waitlist (ufa...) e tentei me cadastrar na Cleartrip pra comprar mas tem o lance do número indiano! Vocês mandaram e-mail pedindo o código ou compraram com agência ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu me cadastrei e comprei pelo Cleartrip. É a única maneira de comprar pagando com Cartão de Crédito Internacional.

Você tem que colocar um número de celular qualquer e depois mandar uma e-mail com seu passaporte anexado solicitando o código que eles mandariam para o celular.

Nesse link http://www.seat61.com/India.htm#book%20-%20from%20outside está tudo bem explicado, vá na parte "How to buy Indian train tickets online"

Qualquer coisa pergunte.

Postado
  • Membros

Eu li lá mesmo sobre isso é depois vi que no site da Clear eles assumem mesmo que é assim que tem que ser. Já fiz tudo e mandei, aguardar o otp agora :) valeu Mateus :)

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa, meu OTP chegou no dia seguinte.

Eu acabei comprando algumas passagens aéreas da Jet Airways pelo Cleartrip tbm pois entrando como estrangeiro no site da Cia Aérea o valor aparecia mais de duas vezes maior. Se liga nisso caso for voar dentro da India, você até pode comprar no site da Cia pelo preço normal, mas selecione India e não Global ou outro país quando for acessar. Acabei comprando pelo Cleartrip pois eles cobram uma taxa bem baixa e é um site bem fácil de ser utilizado.

Postado
  • Membros

Tô pesquisando aqui alguns mas não fez diferença porque eu tinha configurado meu país como Tailândia, já que estou por aqui :) Achei um voo bom da Jet de Katmandu pra Bangkok, acho que vou pegar.. Desde São Petersburgo até Bangkok, fizemos tudo por terra, tão mais divertido que voar hahaha essas regras das aéreas pra troca, no show e afins me queimam a cuca, mas nessa região é duro cruzar fronteiras, principalmente por causa de Myanmar.. :/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.