Ir para conteúdo

mochilão - barcelona londres paris amsterdam roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabo de concluir o curso de Arquitetura e Urbanismo e pretendo viajar durante um mês pela Europa, economizando o quanto conseguir.

Quanto ao roteiro, defini os seguintes destinos:

Barcelona - Londres

Londres - Paris

Paris - Amsterdam

Amsterdam - Roma

Gostaria de saber qual seria o melhor meio de locomoção entre estas cidades, trem ou avião, e se possível o nome do trem. Sei que Londres - Paris seria o Eurostar.

Organizei a sequencia acima, mas não tenho certeza de que seja uma sequencia com bom custo-benefício.

Penso em viajar entre os meses maio e junho de 2015. Preciso pesquisar hostels nestas cidades, gostaria de indicações caso conheçam alguns.

Agradeço se puderem ajudar

• Membros
Postado

Existe algum endereço online específico para pesquisa de hostels em cidades europeias? Qual seria e melhor forma de pesquisa nesse caso?

Obrigado pela orientação.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Poderia me orientar numa dúvida? Estou planejando para esse mochilão, após sair de Amsterdam, passar na Itália, por Roma e Florença. Estou fechando as passagens de ída a europa e volta ao brasil e tenho dúvida se passo primeiro em Roma ou Florença. Qual seria a melhor ordem? Obrigado

• Membros
Postado

Fiz as pesquisas. Fica mesmo mais caro voltar ao Brasil de Florença. Voltando por Roma consegui, incluindo as taxas, por de R$2.643,58 TAP multidestino (são paulo-barcelona / roma-são paulo). Considera um valor bom?

• Membros
Postado

Então, quanto aos horários, datas e valores, preciso decidir entre as duas opções:

- Pelo eDreams com a TAP tenho a seguinte passagem: R$2.896,29

ida - 02/05 às 18h45 Guarulhos > escala no Porto das 08h45 (03/05) até 08h45 (04/05) > Chegada em Barcelona às 11h30 (04/05)

volta - 07/06 às 11h30 Roma > escala em Lisboa das 13h35(07/06) até 14h50 (07/06) > Chegada em Guarulhos às 20h50 (07/06)

Nesse caso, na escala da ída, posso permanecer vinte horas na cidade do Porto, talvez sem a necessidade de hostel, além de chegar em Barcelona num horário bom.

- Direto pelo site da TAP tenho a seguinte passagem: R$2.624,58

ida - 02/05 às 18h45 Guarulhos > escala no Porto das 08h45 (03/05) até 20h35 (03/05) > Chegada em Barcelona às 23h25 (03/05)

volta - 07/06 às 11h30 Roma > escala em Lisboa das 13h35(07/06) até 14h50 (07/06) > Chegada em Guarulhos às 20h50 (07/06)

Nesse caso, na escala da ída, passaria menos tempo na cidade do porto, e chegaria em barcelona um pouco tarde.

Pela eDreams acho q seria mais interessante, por passar mais tempo no Porto e por chegar às 11h30 em Barcelona. Considera que seria melhor negócio, apesar do valor um pouco mais elevado?

Pelo eDreams acho q seria mais interessante, por passar mais tempo no Porto e por chegar às 11h30 em Barcelona. Considera que seria melhor negócio, apesar do valor um pouco mais elevado?

• Membros
Postado

Tenho como opção uma passagem com a TAP com escala na cidade do Porto, das 08h45 às 20h35. Nesse tempo seria possível conhecer alguns pontos da cidade, como a Casa da Música, Livraria Lello e a Ponte de D. Luís do Eiffel?

Também gostaria de saber se teria algum problema chegar em Barcelona às 23h25.

Obrigado.

• Membros
Postado

Valeu pela ajuda, fechei essa primeira parte (02/05 sp-porto/ 14/06 roma-sp).

Considerando que esse seja meu primeiro mochilão, procuro uma mochila de qualidade mas com um valor razoável. Vou viajar durante um mês e meio, me hospedando em hostel... Você me indicaria alguma marca e modelo adequado? Encontrei vários artigos sobre o assunto, mas ainda tenho dúvidas...

Obrigado

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas...

Viajarei dia 02/05/2015 e voltarei dia 14/06/2015. Vou continuar me programando, para gastar apenas o necessário.

Com sua experiência, considera que seria possível, com R$7.000,00 me manter nessa viagem (hostel, transporte entre as cidades, alimentação e atrações)?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite, estou definindo quantos dias irei passar em cada cidade.

Quantos dias considera suficiente para conhecer os pontos mais importantes da cidade do Porto?

Estou na dúvida entre um dia e meio e dois dias e meio.

• Membros
Postado

Valeu pela dica.

Estou pesquisando holstel, e em Paris estou tendo dificuldade para encontrar um econômico que fique melhor localizado. Encontrei alguns na região de Montmartre, mas dizem que essa área é barra pesada durante a noite, além de ficar mais afastada do centro. Conhece algum para me indicar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...