Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Joaquim Roberto

Primeiro Mochilão Peru_15 dias_Aceito sugestões

Posts Recomendados

Olá Mochileiros, Estou programando uma viagem ao Peru em abril/2015 até o momento irei sozinho, sou mochileiro de primeira viagem e necessito de ajuda, estou com o seguinte roteiro. Gentileza avaliar a viabilidade.

Dias estimados 15 dias. Datas estimadas.

• 21/4 -Saída de Recife/PE. > Cusco

• 22/4 -Cusco

• 23/4 -Cusco - MP

• 24/4 –Cusco

• 25/4 -Cusco

• 26/4 -Cusco > Puno > ônibus diurno. Existem alguns ônibus que fazem paradas para fotos. Chegando em Puno a tarde de 25/4.

• 27/4 -Puno > lago Titicaca> saindo a noite para Arequipa.

• 28/4 –Arequipa.

• 29/4 –Chivay – Canyo Del concha.

• 30/4 – Arequipa .

• 1/5 –Arequipa. – Noite > viagem a Ica.

• 2/5 - Ica > huacachina

• 3/5 – Ica > Paracas.

• 4/5 – Lima

• 5/5 - Lima

Ainda não tenho certeza do roteiro, mas os lugares que quero conhecer são estes, pretendo ficar em Hostel, todos os trechos internos farei de ônibus, preferência noite, exceção Cusco>Puno. Pretendo fazer a chegada em águas Calientes pela hidrelétrica. São muito detalhes para ver ::sos:: , não quero deixar meu roteiro muito fixo, que aproveitar sem correria, não pretendo ir com tudo fechado, apenas hostel em Cusco e o resto vou realizando conforme necessidade.

Aceito sugestões, dicas e companhia também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bem feitinho, Joaquim...

Não deixe de conhecer o Valle Sagrado e o City Tour... são ruínas imperdíveis em Cusco.

E é Cânion del Colca, rs. Tá pensando em fazer a trilha ou só ver de cima o cânion? Porque a trilha são dois dias, só esse detalhe ;)

De hostel nessas cidades eu indico o Loki em Cusco e Lima, o Wild Rover em Arequipa e o Bananas Adventure em Huacachina... eles são bons e bem animados!

É isso...

Beijos e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Camila.

Pretendo concentrar a maior quantidade de dias em Cusco, conhecer td que for possível nas proximidades. O Cânio del colca, pretendo fazer a trilha, já li alguns relatos que em Arequipa tem algumas agências que faz este passeio, né? Assim tenho que rever a qauntidade de dia em Arequipa. Agradeço as indicações de Hostel, prefiro os mais animados, assim conhecemos mais gente.

Abraço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os dias que vc tem dá, usa o primeiro pra conhecer a cidade e, indo de agência, fechar o passeio... Aí os outros dois dias é no Cânion!

Tá bem ajeitado seu roteiro, não tá corrido! Com certeza vai ser uma excelente viagem =)

Compartilhar este post

Link para o post

olá Joaquim,

já pensou em inverter o roteiro?

se começar por lima/ica e depois arequipa/cusco vc vai subindo gradativamente. assim faz uma aclimatação melhor em arequipa e depois sobe pro canion e cusco e termina a viagem no auge, em Machu Picchu !!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pedrada.

Então, por onde começar o roteiro é uma da maiores dificuldades, o fato de escolher iniciar por Cusco é a seguinte, como até o momento vou sozinho e claro com um pouco de medo por ser o primeiro mochilão fora do Brasil, imagino que chegando a Cusco já com objetivos traçados relacionados a o que eu quero ver, reserva hostel e conseguentemente conhecerei pessoas que tenham planos similares ao meu, pode facilitar minha viagem.

Agradeço....

Abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

Joaquim,

Tá bem tranquilo o seu roteiro.

Só recomendo que você faça o vale sagrado antes de MP, se não corre o risco de você achar o vale "sem graça", kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Joaquim,

Tá bem tranquilo o seu roteiro.

Só recomendo que você faça o vale sagrado antes de MP, se não corre o risco de você achar o vale "sem graça", kkkk.

Valeu.

Allan.

Então farei o valle antés com certeza. Deixando MP por ultimo. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Joaquim blz?

Se quiser temos um grupo no whatsapp Mochilão abril 2015

Com uma galera maneira, se estiver afim é só deixar o numero ai quem a gente add, São 35 pessoas com roteiros variados, numa dessa de repente arruma uma boa companhia vlw ::cool:::'> ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

estou começando a pesquisar agora, devo ir ao Peru em julho ou agosto, ainda não sei certo, por que depois quero esticar até Vale Nevado ou Bariloche por uns 5 dias, e aí seria ideal ir em agosto, quando não é mais tão alta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Thadeu Rayder ... Beleza. Estarei providenciando o Whatssapp, agradecido pelo convite... Vlw...

NeyZinho ... Aqui no mochileiros temos muitas informações e o melhor pessoas que já vivenciaram tudo, isso é incrível... abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso