Postado Janeiro 15, 2015 11 anos Membros Galera, Estou planejando meu primeiro mochilão pra Europa e estou com algumas dúvidas na montagem do roteiro. Espero que possam me ajudar. Pretendo passar uns 22 dias por lá, saindo dia 03/07 e voltando 25/07. E, em minha cabeça, pensei no seguinte: Manchester / Liverpool - 3 dias. Amsterdã - 2 dias. Berlim - 4 dias Munique - 4 dias Praga - 2 dias. Viena - 2 dias Budapeste - 2 dias Sarajevo - 2 dias Drubovnik - 2 dias Split - 2 dias Não sei se está viável esse tempo nas cidades. O que acham?
Postado Janeiro 15, 2015 11 anos Autor Membros Hm. Entendi, Adriano. Obrigado pela ajuda! Sobre Manchester e Liverpool, o que me interessa é só o futebol e, na segunda, Beatles, mas isso pode ser dispensado tranquilamente. Quanto à Berlim e Munique, acha que 4 dias é o ideal ou, em 3 dias, consigo ver praticamente tudo que a têm a oferecer? Viena e Split também podem são opções que podem, facilmente, serem cortadas.
Postado Janeiro 16, 2015 11 anos Membros Jetro, eu não cortaria Viena jamais, pois é uma cidade fácil de ser encaixada no seu roteiro e uma das mais belas da Europa. Mantém Viena! Eu cortaria Manchester e Liverpool, como já ressaltou o Adriano, e também a região dos Bálcãs, que está deslocado do restante e com muito pouco tempo. Com esses dias que vc ganha cortando esses lugares, aumente sua estadia em Viena e deixe um tempo para os deslocamentos, pois é sempre problemático contar um dia de deslocamento como dia na cidade). Pode fazer algo do gênero: Dia 1 - Voo até Amsterdan Dias 2 ao 4 - Amsterdam Dia 4 - Amsterdam/Berlim Dias 5 ao 8 - Berlim Dia 9 - Berlim/Munique Dias 10 ao 12 - Munique Dia 13 - Munique/Praga (vá cedo para ter essa tarde em Praga) Dias 14 ao 15 - Praga Dia 16 - Praga/Viena Dias 17 ao 19 - Viena Dia 20 - Viena/Budapeste (vá cedo para ter essa tarde em Budapeste) Dias 21 ao 22 - Budapeste Dia 23 - Voo de volta
Galera,
Estou planejando meu primeiro mochilão pra Europa e estou com algumas dúvidas na montagem do roteiro. Espero que possam me ajudar.
Pretendo passar uns 22 dias por lá, saindo dia 03/07 e voltando 25/07. E, em minha cabeça, pensei no seguinte:
Manchester / Liverpool - 3 dias.
Amsterdã - 2 dias.
Berlim - 4 dias
Munique - 4 dias
Praga - 2 dias.
Viena - 2 dias
Budapeste - 2 dias
Sarajevo - 2 dias
Drubovnik - 2 dias
Split - 2 dias
Não sei se está viável esse tempo nas cidades. O que acham?