Ir para conteúdo

Curitiba ao Nordeste de Moto


Posts Recomendados

  • Membros

Grande garoto, imagino o que vcs devam estar sentindo viajando por este nosso lindo litoral. A galera já estava preocupada com vcs. De notícias mais vezes e com mais frequencia meu irmãzinho.

 

Me diga que dia vc vai estar em Jericoacoara, estou indo para Fortaleza nos próximos dias,de repente posso dar uma passada por lá que é meu caminho, quem sabe a gente se encontra por lá.

 

Abração e curta de montão

 

Flamel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estamos bem. Apenas sem tempo para a internet. Qdo voltarmos relataremos tudo. Por enquanto, para saberem, já rodamos 7000 km. Até em casa serão uns 10000 km. A moto está uma beleza. Recomendo a quem quer viajar. Para trechos de areia ou sem asfalto complica.

Passamos por Jericoacoara, Canoa Quebrada, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Pipa, Galinahs, Frances, Genipabu, Maceio,..., e agora na Praia do Forte para vermos baleias.

Muita paisagem bonita, muita praia, enfim, uma grande viagem.

Até o retorno e continuem com a força positiva para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Ilso!!

 

Que bom ter notícias suas!!

Você tava "devendo" notícias mesmo, pois já estávamos preocupados!!!

Deve estar sendo um uma grande aventura...

 

Quanto a moto, cada modelo é adaptado a uma situação.

Portanto, pelo que você falou, a Virago estava mesmo indicada pra essa viagem, visto que devem estar pegando bem mais asfalto do que terra.

Valeu!! Sorte pra vocês!!

 

Até mais

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca, que tópico show. .putz eu que nem tenho moto (ainda) tô me amarrando neste relato, e torcendo junto com todos vocês para que o "Ilso" retorne logo e corra tudo bem, trazendo milhoes de fotos... Entrei no tópico pq vou fazer RJ à Salvador, mas vou de carro, aproveitando a boa vontade de vocês vou postar meu roteiro e se alguem tiver qualquer sugestão (qualquer mesmo) serão muito benvindas.

 

um abraço e "ILSO" boa sorte e boa viagem.

 

Segue roteiro:

Dia 04/10 - Rio (07:00) => Guarapari (12:00) +- 474km

Dia 06/10 - Guarapari (08:00) => Cumuruxatiba (16:00) +- 567km

Dia 09/10 - cumuruxatiba (09:00) => Itacaré (16:00) +- 488km

Dia 12/10 - Itacaré (09:00) => Salvador (15:00) +- 417km (indo por itaparica -Ferry Boat)

Dia 15/10 - Salvador (12:00) => Ilhéus (18:00) +- 385km (indo por itaparica - Ferry Boat)

Dia 16/10 - Ilhéus (08:00) => P.Seguro (12:00) +- 301km

Dia 20/10 - P.Seguro (09:00) => Itaúnas (13:00) +- 368km

Dia 22/10 - Itaúnas (08:00) => Grussaí (15:00) +- 564km

Dia 24/10 - Grussaí (09:00) => Rio (13:00) +- 318 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola´meu povo. Voltamos e estamos bem. Como previsto a viagem deu 10400 km. A Viraguinho foi uma beleza. Recomendo a motoca para qualquer um que deseje viajar. Fomos eu a esposa e bagagem suficiente. Ela manteve a velocidade de 110 km/h, um consumo que variou de 23 a 32 km/l (acreditoq ue devido a qualidade de combustível).

Fomos até Jericoacoara e na volta conhecemos as praias que já relacionei. A última foi Porto Seguro (como é bom Porto Seguro). No dia 07/09 passamos em Aparecida do Norte para agradecer nossa santinha por tanta proteção. Chegamos em Curitiba no dia 08/07 e para variar, aquele clima bem curitibano: Chuva e frio.

Estou ajeitando a vida e as contas e tão logo consiga, postarei algumas fotos aqui ou em outro site.

 

Caro Silaratur,

Com relação a sua viagem, inclua Morro de São Paulo-BA (é um a ilha com saída de Valença). Já fui 2 vezes para lá e vale a pena. è uma das preferidas dos estrangeiros na BA. Tbem a praia do Forte (tem saídas para ver baleias). Esta fica na Linha Verde. Itacaré infelizmente não consegui visitar ainda, mas é muito bacana pelos comentários. Não sei quanto pretende gastar e o tipo de hospedagem que pretende, mas se não quiser muito luxo, tenho umas opçoes boas em Porto Seguro. Aliás, não sei se conhece Porto Seguro, mas é bom reservar alguns dias para lá, pois tem vários passeios e noitadas legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom Ilso, que correu tudo bem na sua viagem, realmente estou muito tentado a conhecer tb "Morro de São Paulo", mas não consegui ver nos mapas como é o acesso até lá de carro. Você sabe ? Minha viagem não inclui luxos, belos hoteis etc. Mas quero o mínimo de conforto, pousadas baratinhas, mas limpas e etc, o mínimo, já que serão muitas hospedagens neste mês.

 

Qual a pousada em Porto Seguro?, apesar de já conhecer, minha esposa ainda não conhece.

 

Para ver as baleias, farei de Cumuruxatiba (não sei se você conhece) consegui até um pacote com saida de barco, que o dono da embarcação devolve 70% do dinheiro se não avistar as baleias (eu acho que ele deve ter umas infláveis por segurança escondidas. hehehehe).

 

De qualquer forma esta reta final está dando um medo, mas acho que é normal. Como estaão as estradas ? algum problema durante a viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para Morro de S.Paulo vc deixa o carro em Valença-BA e pega uma lancha rápida. Estou sem um mapa aqui, mas se olhar no litoral da Bahia é quase chegando em Salvador. A lancha deve ser uns 8,00 e o estacionamento uns 10,00. Em Porto Seguro dá para vc ficar no camping que fica próximo à Barraca Toa-Toa. Lá tens uns quartos bons a um preço bem reduzido. Um pouco mais a frente tem o hotel Garça Branca. Pagamos 40,00 a diária e é bem em frente a barraca Toa-Toa, acho que uma das melhores para curtir à tarde.

Não se instale na primeira que achar. PRocure, pois fora da alta temporada se acha quartos bons, com preços reduzidos. Pechinche tbem.

Tive problemas normais: cai parafuso, quase perdi a placa. É que minha moto é boa, mas para asfalto. COmo tem alguns asfaltos com buracos, a trepidação causou os problemas, mas nada sério.

Eu fui pela Fernão Dias e depois pela 116. A 116 está ruim perto de Feira de Santana. Se optar pela 101, tem trechos ruins perto de Eunápolis. Pela 101 tem um transito pesado entre o Rio e Vitória. Um guarda me disse que é porque a 116 está ruim e os caminhoes estão optando pela 101. Talvez no trecho que não peguei da 116 esteja mesmo ruim. BOm se informar. Pela 101 tbem te muitas curvas.

De toda a forma, vale a pena ir pela 116 e curtir um pouco da paisagem do início do sertão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pô, Sr. Eduardo. Realmente estou devendo. Nem revelei ainda. Voltei e só tenho trabalho aqui e nesta semana minha esposa detonou nosso carro e a cobertura da garagem ainda, rs. Está numa correria com o novo trabalho dela e se distraiu. Agora é cobrir o preju.

Hoje consegui um site para postar as fotos e mandar o relato suscinto. Até semana que vem providencio.

E vc, está melhor? E a moto, muito estrago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Fredo e demais.

COnsegui um site para postar a matéria. O site é

www.inema.com.br .

A matéria está na primeira página (chique, hein!). Quando abrir a matéria, clicando numa das fotos ao lado abre o album com todas as fotos. São aproximadamente 163. Coloque sua resenha lá tbem. É bem simples. O email da redatora é berenice@inema.com.br.

Procurei fazer um relato suscinto, mas se alguem precisar dou mais detalhes, como o trajeto, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...