Ir para conteúdo
danilo.30

Roteiro - Amsterdam/Berlin/Cracóvia/Praga/Budapeste

Posts Recomendados

Pessoal , primeira vez aqui e estão de parabéns pelo site, muitas informações de grande utilidade.

Então vamos lá, estou montando minhas ferias esse ano e gostaria da opinião de vocês por favor :

Chegada - 06/09 - Amsterdam

07/09 - Amsterdam

08/09 - Amsterdam

09/09 - Amsterdam

10/09 - Amsterdam - Berlin

11/09 - Berlin

12/09 - Berlin

13/09 -Berlin

14/09 - Berlin - Cracóvia

15/09 - Cracóvia

16/09 -Cracóvia

17/09 - Cracóvia - Praga

18/09 - Praga

19/09 - Praga

20/09 - Praga

21/09 - Praga

22/09 -Praga - Budapeste

23/09 - Budapeste

24/09 -Budapeste

25/09 -Budapeste

26/09 -Budapeste

27/09 - Budapeste - São Paulo

1- O tempo em cada cidade está de bom tamanho ? Não sou muito de ir a museus, gosto mais de andar pela cidade

2 - Qual o melhor meio de transporte entre as cidades ?

3- No caso de Budapeste e Praga coloquei mais dias para curtir a noitada.

Quem puder ajudar agradeço.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O roteiro está viável, mas eu tiraria um dia de Praga ou Budapeste e colocaria em Berlim, acho que faria mais sentido pelo tamanho das cidades.

Sobre o transporte, acredito que trem ou ônibus para quase todos, mas dá pra tentar achar um voo de Berlim para Cracóvia. Muitas vezes são caros, mas não custa pesquisar. Caso o valor esteja muito alto mesmo, vá com a PolskiBus.

Amterdam para Berlim também dá pra pesquisar uma passagem de avião, veja principalmente nas companhias low-cost.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o João, Praga e Budapeste estão com muito tempo, são cidades relativamente pequenas, e não tem tantas atrações assim para preencher tanto tempo, e mesmo saindo pra noitada todo dia, dá para aproveitar bem as cidades em menos tempo...

Tire um dia de Praga e outro de Budapeste e o dia do deslocamento entre Praga e Budapeste e visite Viena, fica no caminho entre Praga e Viena, e você quebra este longo deslocamento de Praga a Budapeste que lhe consumiria um dia inteiro, em 2 deslocamentos curtos, que vão lhe consumir no máximo meio dia, até menos se conseguir um horário de trem lá pelas 18:00 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo,

Estou com um roteiro bem semelhante ao seu.

Estarei em Berlim e tenho interesse em visitar Cracóvia, Praga e Budapeste também.

Como vc fechou os seus descolamentos?

Estou em dúvida entre fazer Berlim -> Praga -> Cracóvia -> Budapeste OU Berlim -> Cracóvia -> Praga-> Budapeste

Li em alguns relatos que o trem no leste europeu não é tão bom e que o melhor seria mesmo fazer tudo de ônibus. Alguém poderia confirmar isso?

A princípio dividi da seguinte forma (dias inteiros, desconsiderando deslocamentos):

Berlim - 5 dias

Cracóvia - 3 dias

Praga - 3 dias

Budapeste - 3 dias

Acredito ser suficiente, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

Eu estou indo para Londres agora dia 14 de Fevereiro e estou precisando de algumas dicas e cia. Alguem por acaso se interessaria em fazer esse roteiro( Praga, Bruxelas, Budapeste, Viena...) ?

Katia

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o João, Praga e Budapeste estão com muito tempo, são cidades relativamente pequenas, e não tem tantas atrações assim para preencher tanto tempo, e mesmo saindo pra noitada todo dia, dá para aproveitar bem as cidades em menos tempo...

Tire um dia de Praga e outro de Budapeste e o dia do deslocamento entre Praga e Budapeste e visite Viena, fica no caminho entre Praga e Viena, e você quebra este longo deslocamento de Praga a Budapeste que lhe consumiria um dia inteiro, em 2 deslocamentos curtos, que vão lhe consumir no máximo meio dia, até menos se conseguir um horário de trem lá pelas 18:00 horas...

Obrigado pelo comentario Adriano.

Caso voce conheça as cidades pode me dizer por favor, quantos dias inteiros são necessarios de fato para ver as ;principais atrações ?

Como disse antes não sou muito de ficar indo a museus, mas pelo menos um devo ir em cada cidade, e tambem vou seguir seu conselho e retirar dois dias de budapeste e um de praga e acrescentar Viena.

Se poder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Danilo,

Estou com um roteiro bem semelhante ao seu.

Estarei em Berlim e tenho interesse em visitar Cracóvia, Praga e Budapeste também.

Como vc fechou os seus descolamentos?

Estou em dúvida entre fazer Berlim -> Praga -> Cracóvia -> Budapeste OU Berlim -> Cracóvia -> Praga-> Budapeste

Li em alguns relatos que o trem no leste europeu não é tão bom e que o melhor seria mesmo fazer tudo de ônibus. Alguém poderia confirmar isso?

A princípio dividi da seguinte forma (dias inteiros, desconsiderando deslocamentos):

Berlim - 5 dias

Cracóvia - 3 dias

Praga - 3 dias

Budapeste - 3 dias

Acredito ser suficiente, não é?

Fala heitor blz ?

Cara ainda nao tenho uma definição exata das rotas, pois estou em duvida em acrescentar uma cidade ainda no roteiro.

Mas tudo indica que vou fazer - Brazil - Amsterdam - Berlin - Cracóvia - Budapeste - Viena ou Bratislava - Praga

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião pessoal, eu acho que para Budapeste, Viena e Praga 3 dias completos em cada estão de bom tamanho, ainda mais se você não for de ficar indo em muitos museus que sempre consomem um pouco mais de tempo.

Não precisa tirar 2 dias de Budapeste, tire 1 dia de Praga, outro de Budapeste, incluindo Viena entre Praga e Budapeste você também "ganha" aquele dia que você estava alocando para ir de Praga - Budapeste.

Pegue o trem de Praga a Viena no final da tarde do dia 20, passe os dias 21 e 22 em Viena, e no dia 23, pegue o trem de Viena Budapeste no começo da noite. Assim você tem praticamente 3 dias completos em Praga e Viena, e 3 dias e pouco em Budapeste... O que na minha opinião é o suficiente se não for ficar indo a um monte de museus em cada cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Irei fazer o mesmo roteiro em Outubro, com 20 dias de viagem: Amsterdam, Berlin, Praga e Budapeste. A dúvida agora está entre Viena ou Cracóvia. O que vocês acharam afinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora