Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
karinefreitas

Amsterda-Brugge-Bruxelas-Munique-Fussen-Salzburg-Praga-Cracóvia-Budapeste - 24dias

Posts Recomendados

Ola pessoal

Preciso de dicas de transporte entre os países no meu roteiro

Já comprei as passagens de Ida e Volta do Brasil:

IDA: Rio de Janeiro - Amsterdã (2/março/15)

Volta: Budapeste - Rio de Janeiro (26/março/15)

e queria sugestões principalmente quanto ao transporte entre os países (Eurolines? Orange? Trem? Avião)

E dicas do que devo conhecer nesses lugares

Amsterda 5 dias

Brugge - 2 dias

Bruxelas - 2 dias

Munique - 2 dias

Fussen - 1 dia ida e volta de Munique

Salzburg - 2 dias

Praga - 4 dias

Cracóvia - 3 dias

Budapeste - 3 dias

Obrigadaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Depende do seu ritmo de viagem e interesses em cada local, mas pessoalmente eu acho que tem muitos dias em alguns locais e poucos em outros...

Por exemplo, Amsterdam é uma cidade relativamente pequena e compacta, então se não estive pensando em visitar algo fora da cidade, 5 dias é tempo demais. Brugges e Bruxelas até são interessantes, mas sinceramente na minha opinião não precisam de 2 dias cada.

2 dias para Munique é pouco tempo, ainda mais que você vai gastar muito tempo para chegar lá, eu colocaria no mínimo mais 1 dia em Munique. Salzburg também é bem pequena e compacta, 1 dia você visita praticamente tudo o que interessa. Praga também é relativamente pequena e compacta, em 2 dias você visitou tudo o que interessa, então a menos que queira sair toda a noite e passar a noite nas baladas, 3 dias é mais que suficiente para Praga.

Quanto ao transporte entre as cidades, o seu roteiro é bem complicado de encaixar, pois você escolheu uma cidade de chegada ruim, e a combinação de cidades também não ajuda muito na hora de encaixar o roteiro, então você vai gastar um monte de dinheiro em passagens e desperdiçar boa parte deste tempo que eu comentei que estariam "sobrando" para ir de um lugar para outro.

Para ir de Amsterdam a Brugges e Bruxelas você vai de trem ou ônibus de forma fácil e relativamente rápida.

Da Bélgica para Munique vai ser beeeemmm complicado, avião direto custa uma fortuna, tem voos com conexão mais baratos, mas são 8 ou 9 horas de viagem, não há trens diretos, você tem que fazer 1 ou 2 baldeações pelo caminho e a viagem leva 7 ou 8 horas e é cara, também não há ônibus diretos, você tem que fazer baldeação de Frankfurt as 5:00 da manhã, e a viagem leva 13 horas... Sinceramente eu não vejo possibilidade de encaixar este deslocamento no seu roteiro sem que você perca um dia inteiro e gaste um monte de euros em passagens.

De Salzburg a Praga também é complicado, são 8 horas de trem com 1 ou 2 baldeações pelo caminho. Então se o seu interesse for só Salzburg mesmo e não estiver querendo visitar mais nada lá por perto, eu recomendaria fazer Salzburg como uma day-trip a partir de Munique, aí você iria de Munique a Praga de ônibus direto em 4 horas de viagem.

De Praga a Cracóvia e de Cracóvia a Budapeste, teria que ser de trem noturno, mas trens noturnos costumam ser meio caros mas ao menos você consegue dormir um pouco no trem, ou então encarar 8 ou 9 horas num ônibus as vezes não muito confortável.

Ou seja, seria um roteiro meio complicado de encaixar, com praticamente todos os deslocamentos muito complicados e caros, então se realmente quiser visitar estas cidades, eu tentaria algo bem "radical" e veria a possibilidade de fazer um roteiro não muito convencional, seria algo mais ou menos assim: Amsterdam > Munique(Fussen e Salzburg como day-trips) > Praga > Cracóvia > Bruxelas > Bruges > Bruxelas > Budapeste...

Ou então trocar algumas cidades, como por exemplo trocar a Bélgica ou Cracóvia por Berlin, ai o seu roteiro ficaria muito mais fácil de encaixar e bem mais barato, mas em fim, se você não abre mão destas cidades, ou não tem interesse por Berlin, fazer o que, só resta separar uma boa quantia de Euros a mais para gastar com passagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Adriano, obrigada pelas dicas

Montei o roteiro da seguinte forma, a maioria pela Eurolines...

Vou de Bruxelas para Munique de Eurolines, fazer a baldeação em Frankfurt, foi o que saiu mais barato a principio.

Amsterdam - 4 dias

Brugges - 1 dia e meio

Bruxelas - 2 dias

Munique - 5 dias (incluindo Fussen e Salzburg como Daytrip)

Praga - 4 dias

Cracóvia - 4 dias

Budapeste - 4 dias

Queria informações sobre a ida de Cracóvia para Budapeste. Tem o onibus da OrangeWays que chega em Budapeste as 22h, mas como eu estarei sozinha estou com medo de chegar sozinha tão tarde da noite assim. Sei que tem uma estação de metro perto da descida do onibus, mas queria mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Karine,

Já melhorou seu roteiro em relação ao inicial, então vou dar uma sugestão:

- Incluir Viena. Sempre vejo pessoas fazendo a Europa Central e deixando Viena de fora. Claro, é gosto pessoal, mas achei uma das cidades mais sensacionais do continente, não deixaria nunca de fora. Como incluí-la? Eu tiraria 1 dia de Bruxelas (sinceramente, cidade bem sem graça, 1 dia é mais do que suficiente, ou então nem incluí-la e deixar somente Brugges), 1 de Praga (3 dias acho mais do que suficiente, apesar de ser uma cidade fantástica) e 1 de Budapeste (mesmo esquema de Praga). Dá pra tirar 1 de Cracóvia também. Caso vc não tenha comprado as passagens ainda, sugiro estender o tempo total em 1 ou 2 dias, aí vc inclui Viena tranquilamente e não torna o roteiro mais corrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito o que eu lhe possa dar de informação adicional sobre o ônibus para Budapeste, a não ser que ele para no meio da rua em Budapeste(não tem rodoviária), e que tem uma estação de metrô a uns 100 ou 200 de distância...

Agora se é seguro ou não chegar as 10 da noite, eu não saberia lhe dizer, pois nunca estive nesta situação em Budapeste...

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano e João, muito obrigada pelas dicas.

Estou pesquisando a ida de Bruges para Bruxelas, pelo sie da RAIL EUROPE o valor do bilhete sai a € 19,60, porém comprando pelo site com as taxas de envio do bilhete físico para o Brasil sai a € 44,1 e mais o IOF do cartão de crédito, logo, creio que não compensa né? Acredito que comprar o bilhete na hora do embarque seja tranquilo e mais barato né?

Compartilhar este post

Link para o post

De Brugges para Bruxelas você vai no trem regional que tem preço fixo e tabelado, então você pode comprar tranquilamente este trecho lá na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso