Membros lorena carvalho Postado Janeiro 24, 2015 Membros Postado Janeiro 24, 2015 Olá pessoal! Estou montando um roteiro de viagem para mim e mais três pessoas em maio desse ano, as passagens já estão compradas, com chegada em Madri no dia 09 de maio e retorno por Madri em 22 de maio. Sei que comprar a ida e a volta pela mesma cidade não é o indicado, mas foi irresistível aproveitar a promoção. Devido a esse detalhe,que tem dificultado muito a organização do nosso itinerário, tentei arrumar um roteiro que não se afastasse muito de Madri, que ficou da seguinte forma: 2 dias em Madri (1 com bate e volta a Segóvia) 2 dias em Porto 1 dia em Coimbra 2 dias em Lisboa (1 Fátima ou 1 Sintra) 4 dias em Ibiza volta para Madri Excluí desses dias as locomoções que terão de ser feitas de avião. Os trechos dentro de Portugal serão feitos de trem. Pensei em incluir Sevilla (não consegui achar um jeito) ou Milão (sou louca?) Fiz esse roteiro baseado em vários relatos que li aqui, e sei que comecei a me organizar no sentido inverso, com as passagens compradas e sem idéia dos lugares que iríamos visitar, agora já estou no caminho, mas ainda estou meio perdida, por isso toda sugestão será muito bem vinda! Obrigada! Citar
Colaboradores ldauer Postado Janeiro 24, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2015 Oi Lorena Anos passado fui para Europa entrando e saindo por Madri(também peguei promoção) isso não impediu de ir a Paris Roma e Veneza, em relação a seu roteiro não colocaria tão poucos dias para Madri, com certeza vc irá se arrepender, também acho pouco para Lisboa além do mais vc esta considerando days trips ficando menos tempo para essas cidades, tem que considerar também o transporte Espanha para Portugal,embora seja perto vale mais a pena ir de avião, e pelos valores vc pode ir para outros locais mais interessantes, é bom vc colocar a sequencia correta do seu roteiro, já que não tem sentido vc ir de Lisboa para Ibiza(até porque não existe voo direto) Abs Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 25, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2015 Se voceis ja conhecem Madri ok mas se não o roteiro esta complicado eu faria Madri 3 dias + 1 dia viagem Lisboa segovia 1 dia day trip Lisboa 3 dias Fátima- 1 fia Coimbra 1 dia Porto 2 dias + 1 dia viagem Madri 1 dia que tal Toledo Ou Madri - Barcelona Ibisa - Madri arredores veja avião para Lisboa e Porto Citar
Membros lorena carvalho Postado Janeiro 25, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2015 Obrigada pelas respostas! Na verdade eu estou atrapalhada porque já conheço alguns lugares, justamente os que seriam mais fáceis para encaixar no roteiro (Madri, Barcelona, Paris, algumas cidades da Itália ), e nao queria deixar a viagem repetida . .. quero incluir ibiza no roteiro mas não quero me limitar à Espanha...vocês acham que não dá pra conciliar Portugal com Ibiza? Citar
Colaboradores ldauer Postado Janeiro 25, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2015 Pelo que vi não tem voos diretos de Portugal para Ibiza, são com conexões e ficam bem caros, eu ficaria com dica do Mauro fazendo Madri Barcelona Ibiza, mesmo assim para encaixar alguma cidade de Portugal vai ser uma logística complicada. Citar
Colaboradores ldauer Postado Janeiro 25, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2015 Tentei fazer uma simulação (abaixo) com os dias que vc tem disponível e as cidades mencionadas e realmente fica complicado considerando o minimo de dias para cidades como Madri e Lisboa fica muito apertado, como falei anteriormente a logística para Ibiza fica difícil sobrando só um dia, se quiser manter Ibiza o correto seria ficar só na Espanha e quem sabe poderia incluir até Barcelona, ou indo só para Lisboa e o restante colocar em Ibiza. 09/05 Chegada Madri 10/05 Madri 11/05 Madri 12/05 Madri 13/05 Madri/Lisboa 14/05 Lisboa 15/05 Lisboa 16/05 Lisboa 17/05 Lisboa/Porto 18/05 Porto 19/05 Porto 20/05 Porto/barcelona ou Madri e ir para Ibiza 21/05 Ibiza 22/05 Ibiza/Madri Citar
Membros lorena carvalho Postado Janeiro 25, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2015 É. ..da forma como eu tava pensando fica inviável pelo fato de não ter vôo direto de Portugal à Ibiza, então terei que abrir mão de alguma coisa , estabelecer as prioridades, a princípio excluiria Lisboa, que já conheço, incluiria Barcelona, que fui ano passado, mas seria passagem para Ibiza, e voltaria para Madri. Citar
Colaboradores ldauer Postado Janeiro 25, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2015 Até existe um voo da Ibéria de Lisboa a Ibiza com conexão em Madri, porém a espera miníma é de 3 horas e não vi passagem por menos de 100 euros Citar
Membros lorena carvalho Postado Janeiro 28, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2015 Bem, depois das dicas que recebi aqui (obrigada!) e de ler vários relatos sobre a região que pretendo visitar, o meu roteiro está assim: 09/05 – chegada a Madri 10/05 – Madri 11/05 – Madri/Lisboa 12/05- Lisboa 13/05 – Lisboa 14/05 – Lisboa/Coimbra 15/05 – Coimbra/Porto 16/05 – Porto 17/05 – Porto (day trip Vale do Douro) 18/05 – Porto/ Barcelona 19/05 – Barcelona 20/05 – Barcelona 21/05 – Barcelona/Madri 22/05 – retorno ao Brasil De Madri a Lisboa vamos de avião, chegando em Lisboa pretendemos alugar um carro para fazer o trajeto até Porto, com paradas no caminho, e uma noite em Coimbra. De Porto, outro voo para Barcelona, e de Barcelona voltamos para Madri no dia 21, de trem, reservando um hotel nos arredores do aeroporto para pegarmos o vôo de volta ao Brasil na manhã (madrugada) do dia 22/05. Me parece que agora ficou mais viável. Ibiza estava atrapalhando tudo! rs Queria evitar voos internos, mas pelo que pesquisei entre espanha e portugal não é indicada a viagem de trem. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 28, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2015 Do meu estilo eu de carro conheceria Fátima , iria a Coimbra e por mim iria dormir no Porto.Não esqueça de levar GPS e verifique os acessórios do carro tem uns que não tem estepe. Todos os pedágios são pagos tem portões que são livre com cartão magnético se passar pare e vá pagar se não paga multa no próximo pedágio. Lisboa não é necessário carro nem no Porto Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.