Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos do mochileiros. Em Março estarei viajando pela primeira vez à Europa, sendo que farei o seguinte roteiro:

Lisboa - 3 dias

Barcelona - 3 dias

Roma - 4 dias

Berlim - 3 dias

Paris - 3 dias

As hospedagens e passagens entre as cidades do roteiro já estão pagas. Fiz o seguinte orçamento diário:

Café da manhã: 10 euros

Almoço: 20 euros

Lanche: 10 euros

Janta: 20 euros

Transporte do hotel até as atrações turísticas e vice-versa: 20 euros

Ingresso de entrada nos pontos turísticos: 20 euros.

Vcs acham que esse orçamento é viável? Devo acrescentar mais alguma coisa? Quanto?

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Caro Adriano, membro de honra do Mochileiros.com, agradeço de coração as suas dicas. Pretendemos fazer uma atração paga por dia (tipo Coliseu num dia, Capela Sistina no outro, pq são os mais caros) revezando com as demais gratuitas. Quanto ao transporte, como somos 3 mochileiros e ainda não conhecemos a Europa, estávamos pensando em pegar táxi (30 euros de ida, 30 de vinda), sendo q o hotel mais distante que iremos ficar será em Estoril, a 24 km de Lisboa. Em Paris o hotel fica em Roissy (em frente ao Charles De Gaulle) e na Espanha será em Barbera Del Valles, a cerca de 20 km de Barcelona. Em Roma e Berlim, o hotel fica no centro da cidade.

Quanto à alimentação é que fica a maior duvida, pois não temos a mínima noção dos preços da comida por lá. Só posso garantir q não somos consumistas e nossos estômagos se contentam com pouco kkkkk

Link para o comentário
  • Colaboradores

Claro que depende dos locais onde vc pretende ir, mas esse orçamento é pensando em comer em bons restaurantes, certo? Porque em Berlim ou Lisboa, por exemplo, esse orçamento é insanamente alto, com 10 euros vc faz uma bela refeição. Em Lisboa, como o Mauro já disse, um bom bacalhau custa entre 10 e 15 euros. Em Berlim comi muito bem por 6, 7 euros.

 

Além disso, a maioria dos hostels possui café da manhã incluso, então o gasto com café da manhã será em poucas cidades.

 

Por fim, se estiver pensando em economizar, prepare algumas de suas refeições, reduz muito o seu orçamento. Eu preparava muitas refeições (sem prejudicar a logística do meu dia), mas também comi muito fora nas cidades mais baratas, o que equilibrou bem meus gastos.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, tenho q concordar com vc, sabe como é marinheiro de primeira viagem, né? Kkkkk. É vivendo e aprendendo. E estou aqui pra aprender com vcs tbm. Vcs falaram muito de locais onde posso encontrar comida barata. O João citou q posso encontrar comida em Berlim abaixo de 10 euros. Vcs poderiam me dizer onde são esses locais "mais em conta"? Em Berlim, aproveitamos uma promoção de um hotel 4 estrelas pela Decolar.com, onde pagamos 20 euros a diária. Só q nesse hotel (Ivbergs Hotel Premium) somente o café da manhã custa 17 euros (o famoso barato q sai caro rsrsrs).

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos mochileiros. Procurando um bilhete de avião para o trecho Roma-Berlim, encontrei mais em conta no site da Ibéria. Porém, lá eles informam que o referido trecho é operado pela Vueling. Vcs já ouviram falar ou já voaram com essa companhia aérea? Caso a resposta seja positiva, qual referência vcs poderiam me dar sobre a mesma? Desde já agradeço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...