Ir para conteúdo

Meu dinheiro dá pra ficar 50 dias na europa?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu fiz 42 dias com menos de 10.000 reais (incluindo o voo de ida e volta), então na minha opinião dá tranquilamente. A questão, como o Adriano já falou, é saber para onde vc vai, pois em cidades como Praga, Budapeste vc vive tranquilamente com 40 euros/dia, mas em Paris, Zurique ou Amsterdam esse orçamento já sobe pra 70, 80 euros (podendo chegar a muito mais dependendo do seu estilo de viagem).

 

Pelo que entendi a sua passagem de ida e volta não está inclusa nesses 13 mil, correto? Se for isso mesmo, eu diria que dá fácil, muito fácil mesmo. Basta ser consciente e gastar com o necessário, evitando gastos não essenciais, como táxi quando se pode facilmente usar transporte público, muitos lanches na rua, muita noitada, etc etc. Minha média foi de 40 euros por dia, mas como fui para várias cidades caras, como Luxemburgo, Paris, Viena, fiz uma viagem incrivelmente barata. Caso não incluísse as passagens aéreas de ida e volta no orçamento, meu gasto seria de mais ou menos 7000 reais.

 

Sobre o tempo de viagem, concordo com o Adriano, 50 dias no inverno é muita coisa! Fiz 42 dias no verão, não me arrependo nem um pouco, mas admito que por vários momentos o cansaço bateu, e no inverno a dificuldade aumenta muito! Seria interessante vc se programar para ir no verão, é absurda a diferença que faz, vc está muito mais disposto e as coisas funcionam melhor, além dos próprios estabelecimentos que ficam abertos por mais tempo e os serviços que se tornam mais fáceis. Caso não tenha como mudar isso, sugiro reduzir esse tempo, talvez para 1 mês, 35 dias.

 

Mas posta as cidades do seu roteiro, aí será muito mais fácil analisarmos se a grana será suficiente ou não. Falar que vai pra Europa não adianta muito, isso engloba desde a Bulgária, um país muito barato, até a Islândia, que é um dos mais caros do mundo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...