Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salkantay Trekk - E perrengues de uma mochileira de primeira viagem

Postado
  • Membros

Após passar por uns perrengues na Argentina, país da minha primeira viagem para fora do Brasil, com amigas que queriam roteiros completamente diferentes do meu interesse, pensei bem e cheguei a conclusão de que minha próxima viagem seria sozinha.

O destino escolhido foi Machu Picchu. Até convidei as amigas, mas após ter respostas como “faz muito calor”, “não dá pra usar salto alto” e “gosto de coisas modernas”, tive a certeza de que eu iria sozinha. A príncipio seria o roteiro comum de todo turista: chegar a Cusco, tomar um trem para Aguas Calientes e conhecer a velha montanha. Pesquisa daqui, pesquisa dali, entra em vários blogs e foi aí que ouvi falar da trilha inca. Sempre tive vontade de fazer mochilão, mas o máximo que já tinha feito de atividades parecidas foi uma trilhazinha de meia hora no Guarujá e outra em São Thomé das Letras. O que me desanimou da trilha inca foi a fila de espera, tem q reservar com muita antecedência. Volto as pesquisas e vejo relatos sobre o majestoso Salkantay. As fotos me convenceram. Aliás, a neve me convenceu.

Fechei com uma agencia intermediadora aqui no Brasil por US$ 290,00, a Brasil de Mochila. Nesse preço estava incluso o transporte do Hotel até a cidade de Mollepata, equipamentos de acampar, guia bilíngue, 3 refeições diárias, entrada em Machu Picchu, 1 noite de alojamento em hostel em Aguas Calientes, passagem de retorno de Aguas Calientes para Ollantaytambo de trem turístico, van de Ollantaytambo até o hotel em Cusco.Tudo feito pela internet mesmo, transferência de US$ 140,00 doláres para para uma conta aqui no Brasil (na época o dólar estava R$ 2,45) e os US$ 150,00 restantes a serem pagos na agencia em Cusco, a Inca Peru Travel. Após a transferência da reserva eles me mandaram email com um contato na agencia, telefone fixo e celular e endereço.

Como mochileira de primeira viagem, não queria arriscar procurar essa trilha quando chegasse em Cusco e não sabia se teria saídas todos os dias, visto que minha passagem de volta ao Brasil já estava comprada.

Dizem que nosso primeiro mochilão nunca sai perfeito. A minha realmente foi cheia de perrengues. Preparativos antes da trilha: continuei fazendo minhas aulas de muay thai 2x na semana (não foi o suficiente), comprei uma bota de trilha da Timberland pensando mais na estética que na utilidade (tudo bem que ela não me deixou na mão, quentinha e deixou meu calcanhar muito protegido, mas eu deveria ter feito mais caminhadas para amaciar), mochila peguei emprestado do meu cunhado (uma simplesinha de 30L q ele usava pra rapel), preferi alugar um saco de dormir na agencia que comprar um, afinal não sabia se iria gostar da aventura e comprei um casaco de fleece dos mais baratinhos.

As passagens de ida e volta Guarulhos-Lima-Cusco-Lima-São Paulo ficaram em R$ 1483,57 e 3 diárias no hotel Golden Inca em Cusco: R$ 331,43 (fechei aéreo e hotel por uma agencia de viagem, o aéreo pq saiu mais barato que Decolar e site da cia aérea. O hotel é pq eu ainda não sabia da existência do Booking)

Meu voo saiu as 06:10 do dia 12/04/14 (passei a madrugada dormindo no aeroporto) e chegou em Lima as 09:20, horário local. O voo pra Cusco era pra ter saído as 13:15, mas só saiu as 15:00 e e chegou por volta de 16:30 em Cusco.

Ainda em Lima comprei o Sorochin Pills na farmácia do aeroporto e chegando no hotel, tinha chá de coca de cortesia. Graças ao chá e a pílula milagrosa, não senti nenhum efeito do soroche, nos 2 dias de aclimatação em Cusco.

O dia seguinte, domingo, passeei pela Plaza de Armas, estava tendo desfile, contatei o carinha da agencia, que ficou de passar no hotel a noite. Fechei uns passeios numa agencia da Plaza para conhecer os sítios arqueológicos Qoricancha, Sacsayhuaman, Tambomachay, Pukapukara e Q’enqo. Na volta parou numa fábrica de roupas de alpaca (no mínimo a agencia recebia uma comissãozinha para deixar os turistas lá). A noite o carinha da agencia apareceu no hotel, me deu os mapinhas da trilha, orientações, saco de dormir.

10154194_669578476414344_6838944707744186610_n.jpg.b71ffe9ffc4d3bcd44ebfaece0036c03.jpg

1898859_669578496414342_3686461483272722718_o.jpg.566ffd8dde6a98291c2296728758f818.jpg

10650025_747242535314604_5612455126164681415_n.jpg.c6646c5790a813c408077e6d3c751759.jpg

10606421_747243741981150_3022716078008103720_n.jpg.a7fce3f7164674359255b699786fd7b5.jpg

• Respostas 57
  • Visualizações 21.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Levantei as 3h da manhã, tomei aquele banho, pois sabia que o primeiro dia de trilha não teria banho e fui para a recepção do hotel. Qual não foi minha surpresa ao ver a recepção sem ninguém, tudo fec

• Ahhh finalmente chegou o grande dia!! Levantamos as 4h nos perguntando: Por que fomos à discoteca, por que, por que?? Que sono!! Enfim, um banho resolveu um pouco da nhaca que tava o corpo de tanto

• parabéns pelo relato! farei esse percurso no final desse ano, seu relato ajudou bastante a montar o plano.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

MarceloBarce, obrigada pelo aviso! É Humantay mesmo!

Realmente, tem uma hora que a altitude pega pesado e a gente nem aproveita as paisagens. Sua foto ficou incrível, ainda bem que sua irmã tirou mesmo! hahaha

Camila, seu relato me deixou com muitas saudades!

Lembro que no 4º dia quando terminou a linha do trem e avistei a cidade, levei tanto, mas tanto tempo para subir a ruazinha de Aguas...parecia que não acabava nunca!! E olha que esse foi o mais leve, apenas 11km!

Postado
  • Membros

Show demais o seu relato.

Estou indo com a minha mulher pra cuzco e a trilha está nos meus planos. Uma dúvida, quanto de roupa e o que de roupa você levou na sua mochila enquanto fazia a trilha?

Só para eu saber, mas a mais preocupada e minha esposa que está arrancando os cabelos aqui.

Valeu

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

up no tópico!

Muito legal o relato original e o da menina q foi com o marido (alguns posts acima), bem detalhados para os não-iniciados! deu muito mais vontade de ir :)

abraços, parabéns pela viagem, meninas!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Parabéns pelos relatos galera! Tenho algumas dúvidas. Vou agora dia 5 de junho fazer a trilha Salkantay. pesquisei algumas agências via email e eles me passarm o valor de mais de 200 dólares com ingresso do MP incluso. Gostaria de saber se deixando pra fechar lá na hora quando eu chegar em Cusco vale mais a pena.. Será que corre o risco de não haver vagas? Ou não ter mais disponibilidade para o ingresso do MP + Huayna Picchu? Se alguem puder me ajudar!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!!

Eu nao sei dos valores lá na hora pq comprei antecipado, ainda no Brasil, mas esse valor de 200 dolares com tudo incluso nao está ruim.

Quanto a Huayna Picchu, certeza que se deixar pra comprar na hora nao vai ter vaga.

Só podem entrar 400 pessoas por dia e é muito concorrido. Sao 2 horarios por dia, sendo 200 pessoas em cada horário. Acho que o primeiro é as 8h (quando ainda tem nuvens e tampa muito o horizonte) e o segundo, as 10h (mais recomendado quando já tem sol).

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Que legal seu relato!

Também irei fazer meu primeiro mochilão. Gostaria de saber, voce só levou o casaco fleece mesmo? Nao levou nenhuma jaqueta corta vento, seila?

Também irei pro Peru, em Novembro (quando começa a chover).

Você bem que poderia postar uma lista de coisas que você levou. ::love::::love::::love::

Postado
  • Autor
  • Membros

Rachel, as roupas foram um dos perrengues também. Se eu passar uma lista do que levei, vcs vao me matar pq eu fiz tudo errado! kkkkkk

Eu era bem pobre e mao de vaca nessa epoca, o corta vento ia me ajudar muito e eu nao tinha e nem comprei pq nao quis gastar! Fez falta viu?

Ao inves de uma calça segunda pele, eu coloquei calça de academia e isso nem esquenta!

No meu ultimo mochilao pro sul da argentina fiz certinho! Comprei uma jaqueta corta vento impermeavel com fleece da Decathlon (aquelas 3 em 1), uma calça fleece e 2 blusas segunda pele da Solomon (uma pra verao e outra pra inverno, q tem ate protecao UV). Ah e meias de trekking, seus pés vao lhe agradecer. No Salkantay meu unico acerto foi a bota. :D

• 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.