Ir para conteúdo

Atacama / Bolivia / Lima


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, to planejando fazer o seguinte roteiro agora em outubro:

 

Rio - Lima (vou de milhas) --> Lima - Arequipa (bus) - passeio de 2 dias do cannon del colca --> Arequipa - Tacna - Arica (se possivel, so de passagem) --> Arica - San Pedro de Atacama - passeio de 3 dias até Uyuni --> Uyuni - Oruro - La Paz (ficar 1 dia em La Paz) --> La Paz - Copacabacana --> Copa - Isla del Sol (1 ou 2 dias) --> Copa - Puno (Ilhas de Uros e Taquille) --> Puno - Cuzco /Machu Picchu (4 dias, sem trilha inca) - Lima (aviao)

 

Eu to ok em todas as cidades do Peru pq ja tinha fechado um roteiro (Arequipa, Puno, Machu Picchu), mas como resolvi incluir o salar to as seguintes duvidas:

1) Quanto tempo de Tacna/Arica/San Pedro? vi num outro topico um custo aproximado de 17,5 mil pesos (bus) +2mil (taxi)+100 soles (taxa de embarque) é isso mesmo?

2) É necessário dormir em Arica?

3) Alguém poderia me sugerir um hostel barato e tranquilo em San Pedro? To indo sozinha e nao rola hotel pra dividir quarto

 

valeu gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Oi gente, to planejando fazer o seguinte roteiro agora em outubro:

 

Rio - Lima (vou de milhas) --> Lima - Arequipa (bus) - passeio de 2 dias do cannon del colca --> Arequipa - Tacna - Arica (se possivel, so de passagem) --> Arica - San Pedro de Atacama - passeio de 3 dias até Uyuni --> Uyuni - Oruro - La Paz (ficar 1 dia em La Paz) --> La Paz - Copacabacana --> Copa - Isla del Sol (1 ou 2 dias) --> Copa - Puno (Ilhas de Uros e Taquille) --> Puno - Cuzco /Machu Picchu (4 dias, sem trilha inca) - Lima (aviao)

 

Eu to ok em todas as cidades do Peru pq ja tinha fechado um roteiro (Arequipa, Puno, Machu Picchu), mas como resolvi incluir o salar to as seguintes duvidas:

1) Quanto tempo de Tacna/Arica/San Pedro? vi num outro topico um custo aproximado de 17,5 mil pesos (bus) +2mil (taxi)+100 soles (taxa de embarque) é isso mesmo?

2) É necessário dormir em Arica?

3) Alguém poderia me sugerir um hostel barato e tranquilo em San Pedro? To indo sozinha e nao rola hotel pra dividir quarto

 

valeu gente!!

 

 

De Tacna para Arica é rápido, cerca de 2 horas mais ou menos. De Arica para San Pedro é uma noite inteira de viagem, então não precisa dormir em Arica, você sai de lá de noite e chega em San Pedro pela manhã. O táxi para Arica é 17 soles, também pode ser pago em pesos chilenos. No ônibus para San Pedro paguei 10.000 pesos direto, sem trocar de ônibus em Calama. E taxa de embarque são 100 pesos chilenos em Arica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha, muito obrigada!!!

 

bom saber que a pssagem é mais barata do que tinha visto...rs. E bom que a viagem é a noite, ai perco menos tempo!!

 

to adorando o site, as dicas de vcs estão ajudando muito! To indo sozinha, ai sempre bom planejar um pouco mais pra evitar surpresinhas desagradaveis!

 

brigada pela ajuda.

 

bjoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vivian, nesse trecho Arequipa/Tacna/Arica/San Pedro sugiro o seguinte:

 

Onibus noturno de Arequipa para Tacna, chega ainda de madrugada na rodo (a unica parte ruim), lá pega um taxi pra Arica, deve ta chegando la por volta de 8 da manha. Ai curte o dia conhecendo Arica e pega o bus noturno para San Pedro.

 

Caso voce pegue ja pegue o bus para San Pedro assim que chegar em Arica voce ja deve chegar em San Pedro depois das 18 horas e não da pra fazer mais nada, so curtir a noite da cidade mesmo.

 

Um hostal/camping que achei bem legal foi o Puritama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Paulo! To achando que vou fazer o mesmo que a Samantha, mas saindo de Arequipa e nao Nazca como ela fez. Vi os horarios de onibus em outro topico. Devo chegar entre meio dia/2 hs em Tacna/Arica e pegar esse onibus noturno de 21:00 q vcs falaram pra SP Atacama.

 

Brigada pela ajuda.

 

bjao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode ser também, ai é questão de preferencia apenas.

 

Eu preferi viajar de noite porque fui dormindo ai o tempo no bus passa bem mais rapido. Também é legal pra economizar diaria de hotel.

 

Mas o ganho em tempo acaba nem sendo tão grande, fora que é muito mais seguro do que se arriscar de madrugada na rodoviaria de Tacna.

 

Voce ainda chega em Arica a tempo de fazer um City tour.

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade Paulo. De qualquer forma esse é um dia da viagem perdido em deslocamento mesmo. Vo passar a noite em Arequipa e sair cedo de la para Tacna, já vi que a viagem dura 5 horas. Ai de la compro a passagem pra SP Atacama e mato tempo conhecendo Arica.

 

Perguntinha cretina: vcs foram passear por Arica com o mochilao nas costas mesmo ou tem algum locker na rodoviaria...rs. Mesmo achando dificil, nao custa perguntar neh?rs

 

brigada gente, vcs estão me ajudando muito.

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paga o locker!! Eu quando fui levei a mochila comigo mas não recomendo, principalmente pra mulheres.

 

O ideal é ter uma mochila de ataque pras coisas indispensáveis e o resto deixa sempre em algum locker, agencia ou hostel.

 

Essa dica vale pra qualquer lugar da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Verdade Paulo. De qualquer forma esse é um dia da viagem perdido em deslocamento mesmo. Vo passar a noite em Arequipa e sair cedo de la para Tacna, já vi que a viagem dura 5 horas. Ai de la compro a passagem pra SP Atacama e mato tempo conhecendo Arica.

 

Perguntinha cretina: vcs foram passear por Arica com o mochilao nas costas mesmo ou tem algum locker na rodoviaria...rs. Mesmo achando dificil, nao custa perguntar neh?rs

 

brigada gente, vcs estão me ajudando muito.

 

bjos

 

 

Pode deixar no locker da rodoviária ou se não quiser pagar pede para guardar na empresa de ônibus que você comprar a passagem para San Pedro.

A que eu comprei acho que era Expresso del Norte, eles tem uma sala nos fundos que fica cheia de mochilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...