Ir para conteúdo

Ajuda nos preparativos finais para Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Boa noite.

 

Estou nos preparativos finais para a viagem de Machu Picchu.

Mas tenho algumas duvidas ainda.

 

Não estou achando onde reservar o micro onibus pela internet. Existe alguma forma de fazer isto?

Se não, corro o risco de não achar vaga na hora, visto que vamos pernoitar em Aguas Calientes e vamos sair as 5:30?

Consigo achar um guia na hora também? Alguma indicação?

 

Ou é melhor ir com agencia para todo este percurso?

 

Segundo o site Perurail, a estação de Poroy estará fechada até abril, as duas opções que vi são:

1. Trem até Ollanta e Van até Cusco. Vi esta opção em blogs.

2. Trem até Pachá e Van até Cusco - Oferta do site PeruRail.

 

Alguém já passou por isso e sabe me dizer qual a melhor opção ou se tem outra alternativa melhor?

 

Desde já agradeço a todos que puderem contribuir.

 

Muito obrigado.

 

Carlos Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Carlos.

 

Também vou para Machu Picchu, mas só em abril. Pelo que pesquisei, em Aguas Calientes não tem como garantir lugar antecipado no ônibus pela internet, o que parece ser algo comum. Assim como seu planejamento, também devo estar na fila por volta das 5h ou 5h30, já que vou subir Huayna Picchu no primeiro grupo.

 

Agora, se você vai partir de Cusco, no site da Peru Rail está vendendo o combo ônibus+trem, já que a estação de Poroy parece estar fechada. Com isso, segue um trecho de ônibus de Cusco até a estação Pachar, onde vai embarcar no trem até Aguas Calientes (ver aqui https://www.perurail.com/file/bimodal/service-bimodal-inf.pdf)

 

Espero que tenha ajudado.

 

P.S: Eu comprei minha entrada em Machu Picchu com meu RG, já que pelo acordo entre os países sulamericanos não há necessidade de passaporte. Confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Boa noite.

 

Estou nos preparativos finais para a viagem de Machu Picchu.

Mas tenho algumas duvidas ainda.

 

Não estou achando onde reservar o micro onibus pela internet. Existe alguma forma de fazer isto?

Se não, corro o risco de não achar vaga na hora, visto que vamos pernoitar em Aguas Calientes e vamos sair as 5:30?

Consigo achar um guia na hora também? Alguma indicação?

 

Ou é melhor ir com agencia para todo este percurso?

 

Segundo o site Perurail, a estação de Poroy estará fechada até abril, as duas opções que vi são:

1. Trem até Ollanta e Van até Cusco. Vi esta opção em blogs.

2. Trem até Pachá e Van até Cusco - Oferta do site PeruRail.

 

Alguém já passou por isso e sabe me dizer qual a melhor opção ou se tem outra alternativa melhor?

 

Desde já agradeço a todos que puderem contribuir.

 

Muito obrigado.

 

Carlos Henrique

 

Os tickets da van para MP, são comprados na hora. Ida e volta em abril/2014 estava U$18,00. E saem ônibus a cada 5 minutos, fica tranquilo que lugar vai ter sim. Só acorda cedo, vai direto para o guichê e tenha paciência na fila.

Quando fui, fechei tudo com uma agência... Fomos de Van até a hidrelétrica de Santa Teresa e de lá fomos pela trilha, mas dá pra ir de trem também. O bom dessa opção foi o preço, com a entrada de MP, pernoite, guia, 3 refeições e a van de ida e volta paguei U$100,00. Vale a pesquisa.

Aqui eu conto um pouquinho de como foi: https://tonaviagem.wordpress.com/2014/12/17/como-chegar-em-aguas-calientes-caminho-alternativo/#more-38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

TRAJETO CUZCO - MACHU PICCHU - U$ 15,00

Na época gastei U$ 15,00.

Fecha com uma agência uma van para te deixar na hidrelétrica e caminha 3 horas pelos trilhos até Águas Calientes.

Ou ainda pode pegar um trem para não caminhar este trecho.

 

INGRESSO E BUS ENTRE ÁGUAS CALIENTES E MACHU PICCHU

Tudo na hora, nunca ouvi dizer que alguém ficou sem.

Pagamento em soles.

 

GUIA MACHU PICCHU

Na hora.

Ficam vários na porta de Machu Picchu, dá pra negociar e conseguir um preço bom.

Consegui uma excelente por U$ 10,00.

 

REFEIÇÕES ÁGUAS CALIENTES

Para que fechar refeições antes ? Anda por Águas Calientes e pesquisa o que melhor te agradar.

Todas as vezes que fechei restaurante por agência a comida era uma bosta.

 

HOSPEDAGEM ÁGUAS CALIENTES

Eu procuraria na hora, afinal é apenas uma noite.

 

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...