Ir para conteúdo

Dólar em alta! Qual melhor opção: VTM, crédito ou especie?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

To indo para os EUA, já li sites falando sobre câmbio, li um pouco sobre cada uma dessas opções mas, como sou mochileira de primeira viagem, a dúvida persiste.

Com esse dólar disparado (e com tendencia a aumentar ainda mais), qual a melhor opção? Cartão pre-pago é um vilão msm?? Cartão de crédito é uma boa opção msm com esse dólar só subindo? Levar dinheiro é uma boa, mas é tenso andar com mta grana por aí....

 

Enfim, o que vcs recomendam nesse cenario atual?? O que fariam??

Preciso de uma luz hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigada pelas dicas, foi de extrema relevância

To na mesma situação que a Milybr

Mas eu vou um pouco mais longe...

 

Primeiramente peço desculpa a minha ignorância e espero que com o conhecimento de vcs possam me ajudar mais uma vez:

- Farei um intercambio de 30 dias nos EUA, mais precisamente em SFO/California, vi algumas opções de driblar as custas tributarias abrindo uma conta bancaria local

Obvio que a mesma vai demandar uma serie de documentações e burocracias, oq é natural e compreensivo.

 

Mas pergunto:: sob a visão de minha realidade (30 dias), compensa?

 

Apenas para ilustrar:

Vi algumas informações a respeito nos sites abaixo

http://usaherewego.blogspot.com.br/2009/09/conta-bancaria-nos-eua-e-o-dinheiro.html

http://www.voupracalifornia.com.br/2014/09/como-receber-ou-enviar-dinheiro-para-os-estados-unidos.html

http://www.viveremorlando.com/2012/06/como-abrir-uma-conta-bancaria-nos-eua.html

 

Mais uma vez obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, querido vizinho.

Sim sim, eu coloquei os blogs apenas para ilustrar, para ter uma parâmetro de que “é possível fazer”.

Sei que blog a intenção é positiva e ajuda, mas nem sempre é confiável e as regras mudam de um dia pra noite, não precisa ser tao atual assim a postagem, por isso é preciso uma opiniao de terceiros e filtrar se é viavel (é oq fiz).

 

De todos os casos, concordo que realmente 30 dias seja um enorme malabarismo e que vai "dar no mesmo" pagando as temidas tributações.

Contudo, fiquei muito satisfeita com a clareza teórica e pratica de sua opinião, muitíssimo obrigada!

 

Aos que vao ficar por mais tempo, realmente pode ser uma alternativa.

Fechei meu intercambio com uma agencia (Mochileiros me xinguem!!) e o consultor informou que de fato algumas escolas ofertam um cartão bancário com menores taxas tributarias e/ou saque free, mas somente para quem vai ficar X tempo. Essa possibilidade é considerada um “diferencial” perante outras escolas.

Então fica a dica e sugiro buscar informações, pois para meu caso, é inviável, "energia gastada" como disse o Adriano, o qual estou de total acordo.

 

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela resposta, pessoal!!

Vou pro Chile tb ( oi, Fabiano!! heheh) se puderem me dar dicas de como usar o dinheiro lá vai ser ótimo tb!

Pensei em levar dólar pra pagar o hotel( e ganhar isenção de um imposto que eles não cobram pra turista) e levar real pra trocar lá. Mas tenho duvidas tb se não seria melhor levar dolar pra trocar lá (moeda mais forte que o real, porem acabo pagando 2 taxas de cambio) ou se levo cartão pra sacar em caixas eletrônicos msm. To evitando o uso do cartão de credito...

 

O que vcs recomendam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pergunta no hotel em que vai ficar se fazem parte do programa de isenção de IVA, muitos tem no próprio site tarifa em dólar. Para ter direito tem que pagar em dolar, e a factura e de exportacion, , também em dólar, com carimbo no passaporte de menos de 40 dias.Pagou em peso, , não apresentou passorte, pagou o imposto . Chile tem em cada esquina um redbanc, se seu cartão e internacional pode usá lo.Eu uso os que não cobram taxa, como por ex, ,santander e corpbanca, os outros cobram alguma coisa, mas pior é o tal de IOF, criacao do PDDB, que permanece até hoje, com aliquota muito alta.Se for poucos dias traga tudo em dólar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ainda sobre a “fuga IOF” e “alta do dólar”, ou seja, viabilizando de modo econômico e seguro o armazenamento de dinheiro:

Andei pesquisando sobre cartões pre-pagos dos EUA, cheguei em tres atrativos cartões (ambos com bandeira Visa e Master)

- Us Money Card http://usmoneycard.com/

- Wal Mart Money https://www.walmartmoneycard.com/walmart

- Green Dot http://www.greendot.com/

 

Boa parte dos cartoes pre-pagos americanos precisam do SSN (Social Security Number), que é tipo o CPF deles, mas (aparentemente) não é o caso desses cartoes.

Assim como o Adriano disse num dos posts acima, não tem como fugir das “taxas tributarias”, afinal, o banco é uma instituição financeira e seu lucro está através delas. Ilusório pensar que eles (banco) não irá tirar alguma vantagem sobre os serviços que eles prestam, entretanto, tenho feito minhas pesquisas para saber qual é a menor taxa e o mais vantajoso

 

Enfim...

Alguem tem informaçoes sobre eles?

- é possível eu (residente no Brasil) possuir esse cartão?

- é possível fazer depósitos em dólar via internet?

- quais as taxas?

- é confiável?

- é vantajoso?

 

Desculpa a ignorância, mas pesquisei pesquisei pesquisei e pouco ouvi falar sobre eles, mas a proposta me pareceu interessante.

Obrigada desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É um caso a se pensar.. Logo que fui procurar moedas, apresentam-me essa opção ( amigos) .. Fui pesquisar e foi o mesmo como se não tivesse feito pesquisa nenhuma rs.. Tive as mesmas dúvidas que as suas e decidi não arriscar, até pq não achei ninguém que já tivesse adquirido e não só pesquisado. Com a decadência da nossa economia (POSSO ESTAR ERRADO) mas procurei logo as casas de cambio aqui mesmo, tanto pra VTM como pra ESPÉCIE. Como tenho um entendimento muito grande a respeito de economia, sei que daqui pra frente viajar vai ficar cada vez mais difícil, e a situação já não é das melhores. Paguei o absurdo de 4,72 (Esterlinas) e 3,25 (Euro) .. Posso estar errado, querida, porém te aconselho a adquirir o quanto antes seus dólares. Se encontrar alguém que já tenha tido a experiência com as casas de cambio de lá e se sentir segura, tudo bem. Mas não demore muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, fantástico!

A carater de conhecimento: tenho conversado com um brasileiro que mora no EUA ha anos, e ele me disse que é possivel abrir facilmente uma conta em algum banco local, eles exigem apenas: Passaporte, SSN (q é tipo CPF deles) e Endereço (q pode ser ate mesmo do hotel q vc está hospedado).

Porem, meu visto (B1/b2) não fornece o SSN.

 

Resta-me apenas o cartão pre-pago (Wal Mart, Green Dot, US Money...), ele me disse que compra por U$5/10 no mercado e deposita no proprio local, com limite de U$300. Isso evita andar com dinheiro na bolsa e/ou espalhado pelo corpo. Não tem outras taxas de saque ou deposito.

 

em relação ao SSN é preciso averiguar, pois nem todos solicitam, contudo cobram uma taxa maior, afinal, é a garantia que eles possuem.

Ainda assim eu teria que sair com dinheiro em especie daqui do Brasil.

É bem simples. O mesmo ainda complementa, que não existe as burocracias como o Brasil.

Mas como ja dizia minha vo "qdo a esmola é demais o santo desconfia", tenho feito minhas pesquisas com pessoas que conhecem esse sistema, tristemente pouco se fala em foruns sobre isso.

Sempre bom ter uma ou outra resposta para parâmetro e a partir destas, efetuar meus filtros e fazer minha escolha.

 

Tudo me leva a crer que tenho 2 opções:

- Ou arriscar e levar dinheiro na doleira em espécie e fugir da taxa IOF

- Ou utilizar VTM e pagar IOF para obter maior segurança.

 

Ainda assim, obrigada pela atenção, vou continuar com a minha pesquisa e rezar para esse dolar abaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...