Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viajem com passaporte à vencer

Postado
  • Membros

Sou brasileira, moro em Londres há 4 anos e meio.

Tenho visto de residência com validade ate Janeiro de 2016.

Estou com viajem marcada para ir de ferias ao Brasil dia 10 de Março de 2015 e voltando para Londres dia 31 de Março de 2015. Meu passaporte brasileiro tem validade até 29 de Junho de 2015.

Minha pergunta é, posso ir para o Brasil de férias sem ter problemas com o passaporte?

Obrigada

Featured Replies

Postado
  • Membros

A União Europeia hoje exige validade do Passaporte de 3 meses, pois antes a validade era de 6 meses. A regra é válida para todos os países signatários: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Malta, Polônia, Eslovênia, Eslováquia, Liechtenstein, Suíça e Países Baixos.

Em seu caso específico, ao entrar na Europa seu passaporte vai estar com o vencimento para 2 meses e 29 dias. Normalmente as Leis na Europa são cumpridas à risco e vão querer saber exatamente qual será seu retorno para o Brasil, já que seu Passaporte terá ser válido, NO MÍNIMO, para os três meses seguintes à data prevista de partida do território. Eu, se fosse você, renovaria o passaporte aqui no Brasil durante sua chegada, porque mais vale errar para mais do que ser barrado no exterior por causa de 1DIA além do que prevê a União Européia. Segue abaixo a nova regra:

"1. Para uma estada prevista no território dos Es­tados-Membros de duração não superior a 90 dias em qualquer período de 180 dias, o que implica ter em conta o período de 180 dias anterior a cada dia de estada, as condições de entrada para os nacionais de países terceiros são as seguintes:",

ii) a alínea a) passa a ter a seguinte redação:

"a) Estar na posse de um documento de viagem válido que autorize o titular a passar a fronteira e

que preencha os seguintes critérios:

i) ser válido pelo menos para os três meses seguintes à data prevista de partida do território

dos Estados-Membros. Todavia, em caso de emergência devidamente justificada, esta obrigação pode ser dispensada,

ii) ter sido emitido há menos de 10 anos;";

b) É inserido o seguinte número:

"1-A. Para efeitos de aplicação do n. o 1, considera-se que a data de entrada é o primeiro dia de estada no território dos Estados-Membros e a data de saída é o

último dia de estada no território dos Estados-Membros.

Os períodos de estada autorizados por força de uma autorização de residência ou de um visto de longa du­ração não são tidos em conta para o cálculo da duração da estada no território dos Estados-Membros.";

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.