Ir para conteúdo

Viagem para a Argentina e Chile... Ajudem!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

É o seguinte: eu e alguns amigosa de Santa Maria - RS, estamos há tempos pensando em fazer uma viagem pela Argentina, Chile e Uruguai, e agora parece que o negócio vai sair mesmo. Estamos com duas hipóteses de roteiro, uma que seria saída de santa maria, passando por uruguaiana, passo de los libres, cordoba, mendoza, santiago, valparaiso, retornando por buenos aires, montevideo, punta del este e chegando a santa maria. A outra rota(que é a mais legal, logicamente), seria descer após santiago até Pucón e Valdivia(nessa cidade tem um primo de um de nós morando), voltando por bariloche, Buenos Aires, Montevideo e Punta. Estamos estudando os roteiros pois nao dispomos de muito dinheiro(estamos calculando e achamos possível a viagem sair por uns 1000 reais, a maior que passa por bariloche).

 

Vamos parar em albergues, comer mal e caminhar bastante, para aproveitar ao maximo cada centavo e cada minuto da viagem, e, para isso, eu queria que alguem me ajudasse em relação a preços de gasolina após as fronteiras, preços de alimentação, albergues eu estou pesquisando, e dicas em geral para a viagem. Pretendiamos completá-la em aproximadamente 25 dias, e, pelos calculos, até é factivel.

Espero que nos ajudem nessa... pretendemos ir em fevereiro de 2006, ja estamos preparando tudo com bastante antecedencia.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bermendes....imagine fazer uma viagem dessas no Brasil, retire 20% do total e é mais ou menos o que vc vai gastar.....

Só no Chile que os preços vão se igualar ao Brasil....Na Argentina é mais barato....

Abraços

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luckylu, valeu pelo apoio! Voce parece ser o cara certo para ajudar, pois ja vi varios posts teus espalhados pelo forum.

Como eu ja disse antes, a idéia ainda é nova, mas estamos empenhados para fazer sair, e algumas coisas q têm nos trazido duvidas seriam tipo preço da gasolina(ouvimos dizer que na argentina e chile é mto mais barato, andei calculando como uma média de 1,90, mas sem ter nenhuma base), gastos com comida, pedágio... ontem fiz uns calculos grosseiros e fiquei otimista, passei para o pessoal e agora estou começando a refinar tudo... a idéia era passar os dias gastando uns 15 reais em comida e adicionais, mais o pernoite(que, pelo que vi, estaria numa média de 6 dolares na argentina, e 10 no chile). Com esses cálculos, ficou perto de 900 reais para cada um, indo com 4 no carro... calculávamos que seria muito mais, mas agora estamos ficando otimistas. Até encomendei o Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul, para me dar mais informações... Se você puder ajudar nessas coisas que falei, ficaríamos muito gratos. Parabéns pela tua viagem, hehe. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum... 30 dolares por dia é mais que eu esperava... tava calculando com menos. Ainda tenho varias coisas por ver. Algo que eu nao sei onde achar na net, e, de repente, vc saiba, é o preço da gasolina na argentina e chile... ja ouvi dizer que é bem mais barata e melhor que a nossa... isso é verdade? e os pedágios, sao muitos?

Mais uma vez obrigado pela atenção, já pensou em abrir uma agência de turismo? com essa paciencia se daria bem hehe. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ai estao os precos da gasolina:

Abaixo estao os precos em pesos que paguei nos meses de marco e abril.

Puerto Iguazu - 1.94

Goya - 2.00

Villa Maria - 2.00

Mendoza - 2.00

200Km ao sul de Santiago - 516.67

200Km antes de Pucon - 529.59

Pucon - 531.25

Puerto Varas - 544.35

San Martin de Los Andes - 1.63

Bariloche - 1.96

Esquel - 1.36

Los Altares - 1.36

Puerto Madryn - 1.34

Puerto Piramides - 1.34

Sierra Grande - 1.34

San Miguel Oeste - 1.97

Bahia Blanca - 2.00

Azul - 1.76

Buenos Aires - 1.44

Montevideu - 28.70

Chuy - 27.84

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu serneiva, me ajudou muito, assim já posso começar a ter idéia dos valores... meu próximo passo é descobrir pedágios, e, principalmente, alimentação - o quão barato ela pode ser. Espero conseguir sobreviver com pouco....

Outra duvida que tenho, é a estrada entre Mendoza e Santiago, seriam quantos km? Eu calculei com um mapa que seriam aprox. 350km, mas em alguns sites aparece como 900km, acho q sao rotas alternativas... esse dos 350km é o do Los Caracoles? Qualquer ajuda é bem vinda... espero que alguém que tenha ido com o dinheiro contado saiba se podemos comer barato por lá.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Luckylu... Hoje apresentei o projeto da viagem para um dos integrantes da 'equipe'... ficou otimista tb, estamos pensando em cortar uns dias em algumas cidades e aumentar em outras. O q vc diria, em 24 dias, que valia mais a pena gastar dias? por exemplo, se em santiago precisamos 2 ou 3 dias, ou até mesmo 1, mendoza, montevideo...

Ah, outra coisa é a comida... se vc der uma ajuda sobre a comida, tipo preços, essas coisas, seria mto bem vindo!

Obrigado de novo... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bermendes...depende tudo do tipo de passeios que vcs querem fazer....eu quando fui, preferia ficar longe das grandes cidades....Gastei mais tempo em Pucon, El Calafate e Bariloche do que em Santiago ou Montevideu...

 

Comida é barata na Argentina...já no Chile é mais cara que a nossa, vale fazer compras em mercados e montar sanduíches ou fazer almoço em casa de vez em quando (casa = cabanas, caso vcs aluguem)

 

Abraços

Luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...