Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas)
Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos
Perfil:
Primeira viagem a Europa
Estou indo sozinho
Viagem de baixo custo
Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção
Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante)
O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls
Se tiver a oportunidade de visitar alguns castelos (ou locais medievais) pretendo fazer tmb. De preferencia que tenha liberdade de conhecer o interior deles.
Não quero passar correndo nas cidades.
Quero fugir dos destinos tradicionais, por isso a escolha de Praga, Bratislava e Budapeste. Ideia inicial era ficar só no Leste, mas como terei um compromisso em Bruxelas a chegada e a saída será por lá.
Gosto de conhecer pelo menos uma comida tipica do local
Pretendo fazer uns free walking tours, pareceram uma opção interessante em alguns locais. Eventos do couchsurfing tmb
Roteiro:
Não está 100% definido ainda, por isso estou abrindo este tópico para ouvir a opinião de vcs.
Chego dia 02/05 em Bruxelas, onde tenho compromisso dia 05/05. Depois disso, dia 06/05 preferencialmente, pretendo seguir o seguinte roteiro
Bruxelas -> Budapest (avião)
Budapeste - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Budapeste -> Bratislava (trem, onibus ou barco pelo Danubio)
Bratislava -chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia
Bratislava -> Viena (trem, onibus ou barco pelo Danubio)
Viena - chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia
Viena - Munich (trem ou onibus)
Munich - chga dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Munich -> Nuremberg (Trem ou onibus)
Nuremberg - chega no dia 1, fica 1 dia inteiro, deslocamento no 3 dia
Nuremberg - Praga (trem ou onibus)
Praga - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Praga -> Amsterdan (avião)
Amsterdan - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Amsterdan - Bruxelas (trem ou onibus)
Ainda sobram alguns dias na manga. Exceto as passagens de avião, estava pensando em comprar as passagens de trem e onibus na hora, ficando assim um roteiro mais maleável. Porém pelo que andei pesquisando, as passagens na horam saem mais caras que comprando com antecedencia, tornando essa opção mais dificil. Tenho ideia de talvez conhecer uns lugares próximos a estes locais que vou, como interior da Holanda, Bruges, explorar mais o leste , etc..
Moeda:
Bruxelas, Amsterdan, Alemanha, Bratislava: Euro
Praga: CZK (Penso em levar Euro e trocar lá)
Budapest: HUF (Penso em levar Euro e trocar lá)
Estou imaginando no máximo 100 euros/dias para alimentação, hospedagem e passeios nas cidades. (Transporte entre as cidades não incluso)
Hospedagem em uma pesquisa superficial cheguei numa média de 20-30 euros/dias em hostels. Vou tentar couchsurfing tmb.
Temperaturas médias em Maio:
Bruxelas, Nuremburg: 13
Budapest, Prague, Brastislava: 16
Munich,Amsterdam: 12
Visto:
Não é necessário visto em nenhum dos países
Línguas:ãã2::'>
Bruxelas: Francês, Holandês
Budapest: Hungaro
Bratislava: Slovak
Viena, Munich, Nuremburg: Alemão
Praga: Czech
Amsterdan: Holandês
Deixo aberto para opiniões dos colegas, desde já obrigado !!
Viagem:
Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas)
Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos
Perfil:
Primeira viagem a Europa
Estou indo sozinho
Viagem de baixo custo
Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção
Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante)
O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls
Se tiver a oportunidade de visitar alguns castelos (ou locais medievais) pretendo fazer tmb. De preferencia que tenha liberdade de conhecer o interior deles.
Não quero passar correndo nas cidades.
Quero fugir dos destinos tradicionais, por isso a escolha de Praga, Bratislava e Budapeste. Ideia inicial era ficar só no Leste, mas como terei um compromisso em Bruxelas a chegada e a saída será por lá.
Gosto de conhecer pelo menos uma comida tipica do local
Pretendo fazer uns free walking tours, pareceram uma opção interessante em alguns locais. Eventos do couchsurfing tmb
Roteiro:
Não está 100% definido ainda, por isso estou abrindo este tópico para ouvir a opinião de vcs.
Chego dia 02/05 em Bruxelas, onde tenho compromisso dia 05/05. Depois disso, dia 06/05 preferencialmente, pretendo seguir o seguinte roteiro
Bruxelas -> Budapest (avião)
Budapeste - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Budapeste -> Bratislava (trem, onibus ou barco pelo Danubio)
Bratislava -chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia
Bratislava -> Viena (trem, onibus ou barco pelo Danubio)
Viena - chega dia 1, fica 2 dias inteiros, deslocamento no 4 dia
Viena - Munich (trem ou onibus)
Munich - chga dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Munich -> Nuremberg (Trem ou onibus)
Nuremberg - chega no dia 1, fica 1 dia inteiro, deslocamento no 3 dia
Nuremberg - Praga (trem ou onibus)
Praga - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Praga -> Amsterdan (avião)
Amsterdan - chega dia 1, fica 3 dias inteiros, deslocamento no 5 dia
Amsterdan - Bruxelas (trem ou onibus)
Ainda sobram alguns dias na manga. Exceto as passagens de avião, estava pensando em comprar as passagens de trem e onibus na hora, ficando assim um roteiro mais maleável. Porém pelo que andei pesquisando, as passagens na horam saem mais caras que comprando com antecedencia, tornando essa opção mais dificil. Tenho ideia de talvez conhecer uns lugares próximos a estes locais que vou, como interior da Holanda, Bruges, explorar mais o leste , etc..
Moeda:
Bruxelas, Amsterdan, Alemanha, Bratislava: Euro
Praga: CZK (Penso em levar Euro e trocar lá)
Budapest: HUF (Penso em levar Euro e trocar lá)
Estou imaginando no máximo 100 euros/dias para alimentação, hospedagem e passeios nas cidades. (Transporte entre as cidades não incluso)
Hospedagem em uma pesquisa superficial cheguei numa média de 20-30 euros/dias em hostels. Vou tentar couchsurfing tmb.
Temperaturas médias em Maio:
Bruxelas, Nuremburg: 13
Budapest, Prague, Brastislava: 16
Munich,Amsterdam: 12
Visto:
Não é necessário visto em nenhum dos países
Línguas:
ãã2::'>
Bruxelas: Francês, Holandês
Budapest: Hungaro
Bratislava: Slovak
Viena, Munich, Nuremburg: Alemão
Praga: Czech
Amsterdan: Holandês
Deixo aberto para opiniões dos colegas, desde já obrigado !!