Ir para conteúdo

Preciso de Ajuda com roteiro no Peru!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Puno: Situação igual de Paracas. Gostaria de saber quantos dias são necessários para ficar lá e como são os passeios e o custo desse lugar.

 

Puno não é uma cidade interessante, use somente como passagem.

Curta o Lago Titicaca pelo lado boliviano, cidade de Copacabana.

 

Uma das minhas maiores dúvidas é sobre as viagens de ônibus! Pois não sei a duração da minha viagem por conta delas. Queria saber a duração de cada viagem de onibus, como é a compra de passagem e o custo disso. Pois quero fazer todos os trajetos de ônibus, Mas são sei como planejar isso junto com os hostels. Então será:

Lima - Paracas

Paracas - Cuzco

Cuzco - Puno

Puno - La Paz

Estou querendo fazer essa viagem em Março agora, se alguém quiser me acompanhar é só falar!

Valeu!

 

Procure no tópico sobre viajar de ônibus no Peru, vai encontrar o que procura.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, eu fiz no mesmo dia, cheguei às 7h30 mais ou menos em Paracas, já comprei os dois passeios, o das ilhas saiu umas oito e pouco, durou uma 1h30 ou 2h, não lembro bem agora, depois voltamos e lá pras 13h + ou - fomos pra Reserva, voltamos umas quatro e pouco e pegamos o ônibus de 18h40 (que passou 19h30 quase).

Vale muito a pena, mesmo!

Alexandre,

- voce chegou em Paracas, as 07:30 vindo de onde? e que horas saiu ?

- vc não pernoitou em Paracas, apenas fez os passeios? e aí foi para onde?

 

Estou querendo ir em agosto, e fazer Lima > Paracas > Ica > Nazca > Cusco > Arequipa > Tacna. Sabe dizer se é tranquilo onibus para esses deslocamentos? Você fez o roteiro em que sentido? Iniciando ou terminando em Lima?

 

Se pucer me ajudar com essas dúvidas, agradeço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui de Lima pra Paracas, peguei o busão da Cruz del Sur às 3h30 (atrasou uns minutos, mas não tanto), e fiz só bate-volta, ou seja, cheguei, fiz os dois passeios e no final da tarde retornei para Lima. Mas o busão que sai de Lima na verdade tem destino em Ica ou Nasca, é que ele para em Paracas, assim como na volta, portanto dá pra ir de Lima a paracas e depois e ir para Ica ou Nasca. Agora de Nasca para Cusco eu não sei se rola. E sim, os deslocamentos são tranquilos, ônibus show e estradas boas.

Dá uma consultada no site da empresa: http://www.cruzdelsur.com.pe/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Galera

 

Gostaria de ajuda para montar meu roteiro, vou colocar um esboço abaixo para ver o que vocês acham. Fechado até agora só a passagem de ida e volta

 

Dia 11/05/2015 - chegada em LIma às 23:00 h

 

Dia 12/05/2015 - Partida para Cusco - Chegar em Cusco ver o guia para os passeios e aproveitar para aclimatação.

 

Dia 13/05/2015 - City Tour em torno de Cusco

 

Dia 14/05/2015 - Vale Sagrado com guia particular.

 

Dia 15/05/2015 - Moray, Salinas de Maras e final do Vale Sagrado, ficando em Ollantaytambo para pegar o trem para Águas Calientes.

 

Dia16/05/2015 - Machu Picchu e Hayna Picchu saindo no trem das 19 para Ollantaytambo.

 

Dia 17/05/2015 - Saída para Lima - passeios em Lima

 

Dia 18/05/2015 - Saída para Ica - Huacachina

 

Dia 19/05/2015 - Passeios em Huacachina

 

Dia 20/05/2015 - Saída cedo para Lima.

 

Dia 21/05/2015 - Passeios em Lima.

 

Dia 22/05/2015 - Passeios em Lima.

 

Dia 23/05/2015 - Retorno para o Brasil 08:30h

 

 

Galera gostaria de críticas e sugestões. E recomendação de guias que possam nos acompanhar nos passeios em Cusco e Huacachina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Dia 12/05/2015 - Partida para Cusco - Chegar em Cusco ver o guia para os passeios e aproveitar para aclimatação.

Em Cusco compre o ''Boleto Turístico''. Tem um tópico específico mostrando como funciona.

 

Dia 13/05/2015 - City Tour em torno de Cusco

Cidade é muito bacana para andar a pé, aproveite.

 

Dia 14/05/2015 - Vale Sagrado com guia particular.

Pense se é realmente necessário. Tem muita coisa inclusa no boleto turístico.

 

Dia16/05/2015 - Machu Picchu e Hayna Picchu saindo no trem das 19 para Ollantaytambo.

Huayna Picchu necessita reserva antecipada, veja no site deles.

 

 

Como pretende fazer a ida a Machu Picchu ? Trem Cusco - Águas Calientes direto ?

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo

 

Obrigado pela atenção, vou comprar o boleto, embora não tenha colocado no roteiro já li antes e vou comprar sim.

 

O guia particular eu pensei porque vi relatos de quem fz com agência e quem fez com guia particular e achei mais tranquilo com guia particular, assim faço o passeio no contra-fluxo das agências pegando as atrações menos cheias e evito a parte comercial do passeio.

 

Eu pretendo no segundo dia de passeio pelo Vale Sagrado encerrar o passeio em Ollantaytambo eali mesmo pego o trem das 16:30h para Águas Calientes. Na volta pretendo dormir em Ollantay e pela manhã ir para Cusco pra pegar o avião pra Lima.

 

Uma coisa que me preocupa é fazer o passei a Machu Picchu num final de semana. Pensei em fazer assim que chegar em Cusco, vou ver se altero isso.

Estou esperando apenas fechar as datas dos passeios para comprar os ingressos para hayna e Machu Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...