Membros Vinicius Rosete Postado Fevereiro 14, 2015 Membros Postado Fevereiro 14, 2015 Pessoal, Estou planejando de ir para Europa no inicio de Abril no dia 05 e retornar no dia 05 de Maio passando 28 dias explorando a Europa, esse período ainda não esta 100% definido ate porque a depreciação do Real esta fazendo tudo ficar muito caro!!!! Todas as cidades estou pesquisando alguns hostel para ficar se alguém puder indicar alguns agradeço. Qual seria o melhor roteiro para visitar os lugares abaixo e quanto tempo devo ficar em cada lugar? Londres Amsterdam Paris Itália (Roma; Florença; Veneza; Milão e outras cidades) Email - vinirosete@gmail.com Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 14, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2015 E aí Vinicius, Não conheço todas as cidades que vc citou, mas tenho uma boa noção de tempo para cada, ainda que isso seja bem pessoal. Londres e Paris dá pra ficar uns 5 dias em cada, enquanto que Amsterdam uns 3 tá de bom tamanho. Como sempre friso nos posts, é bom deixar esse tempo reservado para dias completos, eliminando os que possuem deslocamentos (ou seja, não conte o dia de deslocamento como dia em alguma cidade, mesmo que vc consiga aproveitar boa parte dele em algum lugar). Para a Itália use os 15 dias restantes, dá pra conhecer bem Roma, Florença (inclusive outras partes da Toscana), Veneza. Milão não ouço falar bem, mas se fizer questão de ir uma passada rápida deve ficar de bom tamanho, 1 dia inteiro no caso. Sobre a logística, eu chegaria por Londres, depois Amsterdam, depois Paris (todos esses trajetos via terrestre), e de lá pegaria um voo para Roma ou outra cidade italiana. Ir para a Itália por terra não compensa nesse seu roteiro. Espero ter ajudado. Boa viagem Citar
Membros Vinicius Rosete Postado Fevereiro 17, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2015 João Valeu pela ajuda. Um primo de um amigo fez recentemente um mochilão pela Europa e ele recomendou o leste Europeu por ser um roteiro mais jovem e mais barato, já a Itália seria em um outro momento mas gastronômico. Como a proposta é conhecer a Europa sem gastar me parece que o leste Europeu esta compensando mais e o roteiro daria pra fazer por trem por ser cidades mais próximas. Londres 5; Paris 4; Bruxelas 1; Amsterdam 2; Berlim 2; Praga 2; Viena 3; Budapeste 1 e Munique 2 os outros dias 5 dias estou contado como dias livres e locomoção entre as cidades já que possivelmente estarei fazendo todo o trajeto de trem... Os dias para cada cidades não estão definidos também e são apenas pra montar um roteiro inicial e se chegar lá quiser mudar de ideia e ficar mais ou menos tempo em um lugar não vou estar preso a um único roteiro... Estou reservando apenas o primeiro hostel em Londres e de lá vou seguir viagem sem destino muito certo e travado.... O que você acha? Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.