Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belém - Algodoal

Postado
  • Membros

Fala ai galera, sou do Rio de Janeiro e viajei pra Belém para um Encontro de Estudantes do dia 18/07 a 28/07, e passei 2 dias em algodoal, vou relatar um pouca da viagem.

Dia 18/07: Eu e minha amiga saímos Às 9h10 do aeroporto do Galeão, chegando às 12h55min em Belém. Lá encontramos com uns amigos, e ficamos hospedadas no Amazônia Hostel, R$32 a diária, quarto coletivo com café da manhã. Antendimento muito bom! ::cool:::'> Na parte da tarde fomos para o Bar do Gilson no bairro Iguatemi, onde rolava uma roda de samba, muuuito boa, e feijoada, cerveja lá é carinha uns R$3 a R$4 skol, mas a cerveja de Belém é a Cerpa. A passagem de ônibus é R$1,70. A noite os meninos foram para um reggae, mas nesse período de julho é férias e verão, então a cidade fica muito vazia, pois todo mundo vai para as praias e ilhas, logo os bares e boates ficam a maioria fechados, então não tem muito o que se fazer a noite.

Dia 19/07: Fomos para a universidade, devido ao Encontro economizamos na hospedagem e alimentação até o dia 25. Mas quanto a alimentação indico ir ao Mercado Ver-o-peso que tem vários pratos típicos, com um preço acessível, tem também a opção de almoçar/jantar na Estação das Docas que é ao lado, mas já é mais carinho.

Durante esses dias fomos conhecer o centro histórico: Mercado Ver-o-peso, Estação das docas, Museus dos Índios do Pará, Museu de Arte Sacra, Catedral da Sé, Forte do Presépio. Na terça-feira a entrada é grátis até às 14h nos museus.

Dia 25/07: Partimos pra Ilha de Algodoal. Pegamos um ônibus na Rodoviária de Belém para Marudá R$16,60, levamos umas 4h de viagem. Há a possibilidade também de ir de van, R$20, e dizem que a viagem é mais rápida, mas como chegamos atrasadas na rodoviária e não sabíamos direito de onde saia as vans, fomos de bus mesmo. Em Marudá compramos a passagem para o barco, R$5,50, mais 30min de viagem. Quando chegamos na ilha, já era tarde, o único meio de transporte é charrete, R$10, mas acho q esse preço foi devido ser período de férias, qnd pesquisei, vi um preço menor.

Só uma parte da ilha possui energia elétrica, que é onde fica a vila de algodoal, lá é onde tem as pousadas, restaurantes, bares. Nós ficamos acampadas no primeiro camping que encontramos, o que não foi difícil eh só vc andar um pouquinho que vc encontra vários, a diária foi R$10 já com a barraca. Rola música o dia inteiro, a noite os lugares que bombam eh o Ponta do Boiador, que também é pousada, R$3 pra entrar, e o Bar Lua cheia.

Dia 26/07: Acordamos e fomos direto pra Praia da Princesa, tem uma caminha muito curta pra se fazer, mas no meio do caminho tem q pegar um barquinho por causa da maré, naum dá pra passar, R$1, eles chamam de popopo. Na praia há vários bares e restaurantes, comemos um PF por R$11. Qnd vai caindo a tarde o pessoal fica concentrado no bar da Pedra, onde rola muito reggae, carimbó, pop rock(um pouquinho só) :wink: Qnd anoitece naum tem mais luz nenhuma na ilha, então a galera volta pra vila, e continua a festa nos bares por lá.

Dia 27/07: voltamos pra Belém 7h, ah o barco e ônibus nessa época do ano tem toda hora.

Você pode encontrar maiores informações no site da ilha:

http://www.algodoal.com.br/

É isso ae galera, vlw muito a pena ir pra Belém, e a melhor época é essa mesmo, dá pra curtir bastante as ilhas.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Taty,

Realmente o estado do Pará é muito bonito, Belém, a capital é lindíssima, também às praias, tanto as de água salgada, como a que vc. conheceu, como as de água doce.

Tenho muitas saudades de minha terra natal e suas belezas.

Maria Emilia

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Estive em Algodoal há pouco mais de uma semana. Cheguei no sábado e voltei no domingo. Como era fora de temporada, a ilha estava praticamente vazia e os preços completamente acessíveis. Paguei R$30 pela diária em uma pousada bem simples, porém bastante confortável, de frente para o mar. Amanheci o dia no Raízes do Mangue, dançando reggae, com um casal de amigos. Juntos, éramos os únicos frequentadores do local e, mesmo assim, o DJ não desligou a música em momento algum. Não dormi quase nada e já fui pra Praia da Princesa, um lugar maravilhoso. Quero voltar em época de temporada, dizem que é fantástico.

• 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.