Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália em 13 dias

Postado
  • Membros

Olhei o tópico http://www.mochileiros.com/italia-toscana-de-carro-ou-fixando-bases-t96565.html, e as respostas ajudaram muito, já que meu roteiro é similar, porém com algumas mudanças...

Vejam minha ideia de roteiro, em março/2015, eu e minha esposa completando 25 anos de casados:

qui 5 Porto Alegre-Lisboa (chegada as 11:30, partida as 19:40) - Roma (chegada as 23:35)

sex 6 Roma

sab 7 Roma

dom 8 Roma

seg 9 Roma-Veneza (Trem)

ter 10 Veneza

qua 11 Veneza (Alugar Carro) - Verona

qui 12 Verona - Tirano

sex 13 Tirano (Passeio a St,Moritz c/Bernina Express)

sab 14 Tirano - Milão - (Devolver Carro) - Florença (de Trem)

dom 15 Florença

seg 16 Florença

ter 17 Florença

qua 18 Florença-Roma (trem que chega no aeroporto) - Lisboa (partida as 11:40)

qui 19 Lisboa (partida as 11:30) - Porto Alegre

Ou seja, ficaremos inicialmente 3 dias em Roma, depois iremos de trem até veneza, dois dias. Ali, no 3º dia alugarei um carro para ir a Verona e no dia seguinte à Tirano. A ideia de ir a Tirano, pequena cidade na fronteira com a Suíça é pegar o trem panorâmico do Bernina Express pra subir até St.Moritz, passar um tempo alí e descer no mesmo dia... Seria o ponto alto (literalmente ::otemo:: ) do nosso roteiro.

No dia seguinte, iremos a Milão só para devolver o carro (já que a cidade não nos atrai), e pegar o trem até Florença. Penso em fixar base nesta cidade para conhecer a Toscana nos próximos 4 dias. No final, iremos de trem até o aeroporto de Roma (http://passeiosnatoscana.com/2014/12/15/novidade-trem-de-florenca-ao-aeroporto-de-roma-direto/) para pegar o avião de volta a Lisboa.

Qual a sua opinião sobre o reteiro ? Alguem já fez algo parecido ? O que vocês acham de ficar em Tirano? Outra opção seria ficar em Milão, mas achei muito longe para pegar um trem ou ônibus pela manhã para chegar a Tirano a tempo de pegar o trem panorâmico as 10:30)...

E quando estivermos em Florença, que passeios sugerem para conhecermos a Toscana? Pisa vale a pena ? Alugar carro é mesmo a melhor opção estando ali ?

Ah, no final teremos uma tarde e noite em Lisboa, para pegar o vôo no dia seguinte. Alguma sugestão do que fazer neste pouco tempo ?

Abraços

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olhei o tópico http://www.mochileiros.com/italia-toscana-de-carro-ou-fixando-bases-t96565.html, e as respostas ajudaram muito, já que meu roteiro é similar, porém com algumas mudanças...

Vejam minha ideia de roteiro, em março/2015, eu e minha esposa completando 25 anos de casados:

qua 4 Porto Alegre

qui 5 Lisboa (chegada as 11:30, partida as 19:40) - Roma (chegada as 23:35)

sex 6 Roma

sab 7 Roma

dom 8 Roma

seg 9 Roma-Veneza (Trem)

ter 10 Veneza

qua 11 Veneza (Alugar Carro) - Verona

qui 12 Verona - Tirano

sex 13 Tirano (Passeio a St,Moritz c/Bernina Express)

sab 14 Tirano - Milão - (Devolver Carro) - Florença (de Trem)

dom 15 Florença

seg 16 Florença

ter 17 Florença

qua 18 Florença-Roma (trem que chega no aeroporto) - Lisboa (partida as 11:40)

qui 19 Lisboa (partida as 11:30) - Porto Alegre

Ou seja, ficaremos inicialmente 3 dias em Roma, depois iremos de trem até veneza, dois dias. Ali, no 3º dia alugarei um carro para ir a Verona e no dia seguinte à Tirano. A ideia de ir a Tirano, pequena cidade na fronteira com a Suíça é pegar o trem panorâmico do Bernina Express pra subir até St.Moritz, passar um tempo alí e descer no mesmo dia... Seria o ponto alto (literalmente ::otemo:: ) do nosso roteiro.

No dia seguinte, iremos a Milão só para devolver o carro (já que a cidade não nos atrai), e pegar o trem até Florença. Penso em fixar base nesta cidade para conhecer a Toscana nos próximos 4 dias. No final, iremos de trem até o aeroporto de Roma (http://passeiosnatoscana.com/2014/12/15/novidade-trem-de-florenca-ao-aeroporto-de-roma-direto/) para pegar o avião de volta a Lisboa.

Qual a sua opinião sobre o reteiro ? Alguem já fez algo parecido ? O que vocês acham de ficar em Tirano? Outra opção seria ficar em Milão, mas achei muito longe para pegar um trem ou ônibus pela manhã para chegar a Tirano a tempo de pegar o trem panorâmico as 10:30)...

E quando estivermos em Florença, que passeios sugerem para conhecermos a Toscana? Pisa vale a pena ? Alugar carro é mesmo a melhor opção estando ali ?

Ah, no final teremos uma tarde e noite em Lisboa, para pegar o vôo no dia seguinte. Alguma sugestão do que fazer neste pouco tempo ?

Abraços

Carro na toscana é fundamental senão ficara a mercê dos ônibus que são escassos.

Na toscana vale a pena san gimignano,siena,cortona,arezzo. De verona de um pulo ao lago di garda vale muito a pena, só 20 minutos de trem ou carro.

Este passeio no bernina express é 10, se quiser pode ser hospedar em milão e visitar o lago maggiore que vale muito a pena.

Roma é furada totalmente degradada, cheia de meliantes, suja, comida ruim e cara. Eu até hoje fico me perguntando como tanta gente vai ver em roma.

Dá uma olhada neste comunidade:

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

Venezia está um pouco pichada, mas ainda mantem o seu charme.

Março o tempo ainda não está legal, eu fui em maio que é a época perfeita segundo os italianos, por que vc pega a primavera.

Mas, está legal o seu roteiro, faça a rota dos vinhos na toscana chianti, e as cidades que citei acima.

Eu também adorei San marino e Rimini se der para encaixar vc irá curtir.

Buona Viaggio.

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.