Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juzinha Sp

duvida portugal espanha

Posts Recomendados

Ola boa tarde

 

Pesquisando sobre meios de transporte nestes dois paieses me surgiram algumas duvidas agradeco desde ja a ajuda ...

 

1- Madri Barcelona: o trem é mesmo mais caro que o voo? tive pesquisando pela ranfe e pela vueling

2 - Barcelona - Porto: existe outro meio de transporte fora trem ? qual mais economico?

3 - Lisboa madrid: mesma duvida do trecho madrid barcelona.

 

Agradeco muitao a ajuda ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses trechos, o único que pode eventualmente ser mais barato com o trem é Lisboa - Madrid. Mas todos os outros trechos compensa ir de avião. Pesquisa em voo low cost: ryanair, easyjet, vueling. São trechos que custam normalmente 19 euros, em alguns caso sai até a 6 euros, dependendo da época que o voo é comprado. Mas, tenha atenção a bagagem. Em voos low cost existe um limite de bagagem, se quiser viajar com mais tem que pagar para despachar. Algo em torno de 25 eur por uma bagagem de 15 kg na ryanair, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno

pesquisei sobre a bagagem mesmo minha ideia é levar mochila de 50l da quechua e uma bolsa normal de mao.

o q saiu mais barato todos os trechos foi a vueling... conhee essa cia?

é tipo uma gol da vida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa bagagem, você viaja tranquilamente pelas low cost. Na vueling é bem tranquilo, e você pode pegar uma tarifa um pouco mais cara que dá direito a uma bagagem de 23 kg. Eu sinceramente, não acho que nenhuma delas deixam a desejar não, existem muitos que criticam, mas acho os voos bem tranquilos e as condições da aeronave tmb. Normalmente a ryanair é mais barata do que a vueling, principalmente no trecho OPO x BCN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que os aeroportos são distantes, que você vai gastar 1 hora no metrô/ônibus para chegar no aeroporto, tem que chegar 2 horas antes para o check-in, tem o tempo do voo, ao chegar no destino, meia hora para retirar as malas, você gasta mais uma hora para chegar ao centro... Ou seja, um voo de 1 hora de duração, na verdade vai lhe tomar 5 ou 6 horas contando todo o tempo envolvido.

 

Isto sem contar que para ir ao aeroporto você vai gastar em média mais uns 10 euros em passagens, para voltar ao centro outros 10 Euros, ou seja, ao custo do voo e bagagem, você tem que somar mais 20 euros em passagens de/para o aeroporto, isto se for para o aeroporto de metrô/ônibus, se precisar ir de táxi de manhã cedo ou tarde da noite, some mais 40 Euros por cada corrida envolvendo aeroporto.

 

Ou seja, se a viagem de trem levar menos de 5 horas, geralmente compensa ir de trem, vai ser bem mais prático, pois você sai do centro, chega no centro, não tem limite de bagagem e nem tem que ficar passando por raio-x, tirar tudo da bolsa, empacotar tudo de novo, etc... E comprando antecipadamente, estes trechos de até 5 horas no trem geralmente tem um custo final menor do que ir de avião depois de incluir todos os "extras" necessários.

 

No seu caso, Madri x Barcelona, sem sombra de dúvida é melhor ir de trem, só pelo fato de não ter que enfrentar toda a burocracia e estresse do aeroporto já valeria a pena, alem de ser mais rápido no tempo total gasto, você ainda sai do centro e chega no centro e não tem limite de bagagem. Alem de no geral ser mais barato do que ir de avião.

 

Neste trecho Madri x Barcelona só valeria ir de avião se você estiver comprando as passagens muito em cima da hora, quando as passagens de trem estão caras, mas se comprar uns 60 ou 90 dias antes, o trem será mais barato na soma final.

 

Já no restante, eu concordo com bruno, e vá de avião, pois é muito distante e demorado para ir de trem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só algumas observações em relação ao comentário do Adriano.

Os aeroportos de Lisboa e do Porto são centrais, e são ligados por metro, não custa mais do que dois euros. Se tiver muito longe, de fato gasta uma hora de metro, mas estando no centro, normalmente são uns 30 min para o aeroporto.

Em Madrid também tem metro e a cerca de dois euros. E em Barcelona tem um trem que fica a uns 30 / 40 minutos do centro. Os preços atuais não sei, mas também não é caro. (Voos vindos de Portugal em sua maioria são no aeroporto principal - El Prat)

Viajando de low cost, você não despacha bagagem (a menos que pague para isso), e não precisa chegar tão antecipado, já que você obrigatoriamente tem que ir com o cartão de embarque impresso. (no caso da ryanair, você precisa passar no check-in para eles verificarem seu passaporte e darem um carimbo no bilhete).

 

O trem entre Madri e Barcelona só compensa se for o de alta velocidade, mas custa lá na casa dos 50 euros. Um voo low cost vai sair a 10 / 20 Euros.

 

Quanto aos inconvenientes do aeroporto, concordo, em alguns casos vale a pena evitar esses tramites de raio-x e deslocamento, e chegar no centro. Mas tem que analisar se o custo compensa. Os trechos saindo de Portugal, são melhores de avião, talvez apenas esse de Madrid e Barcelona, se o preço compensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o trecho Madrid - Barcelona de trem em dezembro e recomendo MUITO! É tudo muito mais fácil: estações bem centrais, principalmente a de Madrid, e muuuita praticidade. Além disso, tem horas que vale a pena ficar sentada um pouco mais na poltrona de trem do que em uma poltrona de avião estilo Ryanair.

 

Ainda que tenha metrô pro aeroporto de Madrid, meu deus, nessa viagem peguei trauma de atravessar aquele aeroporto gigaaante e com poucas esteiras com mochila pesada nas costas (acabei passando por lá três vezes), e evitaria sempre que possível ter que passar por isso outra vez rs

 

Além de tudo, no final acabou saindo mais barato de trem mesmo (e olha que estávamos cansadas e acabamos pegando táxi nos trechos hostel - estação de trem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Barcelona tem ônibus/trem de 2 Euros para o aeroporto, mas você tem que fazer 2 ou 3 baldeações para chegar no aeroporto, se for de trem, é o mesmo tanto de baldeações, e mesmo ficando pertinho do centro, você gasta 1 hora para chegar no aeroporto fazendo todas estas baldeações, se for no ônibus direto para o aeroporto você paga 8 ou 9 euros.

 

Eu também tenho a mesma opinião da judeyamakawa, eu evito sempre que possível ficar pegando voo, geralmente uma economia de 10 euros é algo irrisório no final das contas pelo tanto de estresse, complicação e burocracia que os aeroportos adicionam. Mas claro que isto só vale para os trechos curtos de no máximo 4 ou 5 horas de trem, mas que isto, não vale a pena ir de trem e aí com certeza é melhor ir de avião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem nao queria pegar voo nao fiz isso na colombia e foi um saco aeropoto enche muito so estou meio assustada com o preco dos trens pesquisei sobre isso este final de semana e anda saindo 40 50 euros o trecho madri barcelona e +- isso madri lisboa enquanto o voo mesmo pela iberia q é mais carinha ta saindo 25 30 euros.

Vou analisar bem as 2 situacoes obrigada pelas respostas .

 

uma outra duvida o trecho madri lisboa de onibus é inviavel?

 

desculpem as perguntas estou viajando com orçamento contado ai preciso economizar rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inviável não é. Só vai demorar umas 9 horas, se conseguir dormir em ônibus e tiver horário noturno, pode compensar para você. Quanto aos valores, acho que consegue encontrar valores bem similares entre avião, trem e ônibus para esse trecho.

 

Se não estiver achando muita passagem em conta, tenta mudar a ordem e ir de BCN para Lisboa e do Porto para Madrid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca viajei pela Alsa, mas é a principal empresa de ônibus da espanha, não creio que vá ter nenhum problema com ela. Só não sei dizer se os assentos são confortaveis o suficiente para você ir dormindo. Acho os ônibus na europa em si, muito apertados, sempre prefiro viajar de trem quando o trecho é menor, mesmo pagando uma diferença a mais por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola. Eu acabei de fazer Madri-Barcelona de trem ave. Duas horas e meia de viagem saindo do centro e chegando no centro. Comprada antes, 41 euros com o quanto de bagagem quiser. Não acho que avião compense neste trecho. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×