Ir para conteúdo
João Linhares

Alemanha, Rep. Theca, Hungria e Áustria de CARRO

Posts Recomendados

Olá,

 

Estou programando uma viagem de 17 dias em Maio/15 para Alemanha, Rep. Theca, Hungria e Áustria. Estava pensando em alugar um carro, alguém sabe se é tranquilo cruzar a fronteira por esses países? Abaixo o roteiro, gostaria de sugestões:

 

Berlim - 4 dias

Dresden

Praga – 3 dias

Cesky Krumlov

Budapeste – 3 dias

Viena – 2 dias

Munique – 3 dias

 

Deixei 2 dias para locomoção e para em alguma cidade durante o percurso como Dresden e Cesky Krumlov.

 

Obraigado!

 

JL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum!

 

Não creio que você terá problemas ao cruzar a fronteira, mas pode ter com a concessionária do carro. Algumas colocam impedimentos para entrar no Leste Europeu, isso você tem que checar com ela.

 

Outra questão é que são grandes cidades. Regra geral de aluguel de carro na Europa: pesadelo dentro das cidades grandes, muito bom fora delas. Comece a pensar em estacionamento, regras de trânsito, pedágios, etc. Um bom site para planejar os deslocamentos é o viamichelin.com . Sobre estacionamento, é sempre bom consultar os fóruns especializados nessas cidades e ver onde é permitido parar.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz um roteiro similar ao seu, peguei o carro em Munique e deixei em Frankfurt. E passei pelos mesmos países (além também da eslováquia). É tranquilo cruzar a fronteira, na realidade não tem fronteiras, ninguém para vocês de um lugar para o outro. Mas é muito importante, como dito acima, que você verifique se a locadora tem alguma restrição em relação ao seguro em outros países.

 

Eu aluguei pela sixt, pela vantagem do custo baixo em alugar em lugar e deixar em outro, normalmente as locadoras cobram um valor alto qnd não entrega no mesmo ponto que foi retirado.

 

A ordem está bacana da viagem, na que fiz, preferi ir logo ao destino mais distante (Budapeste), já que quando se chega de viagem é normal estar mais descansado. E depois só fazendo trecho curto.

 

Lugares que pode inserir no caminho: Bratislava e Salzburg. (Em munique tente ir ao campo de concentração de Dachau). Fora do caminho pense em ir na região do castelo de neuschwanstein na Alemanha. ( Scholls Neuschwanstein)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×