Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GuiVianBR

HELP! Roteiro Europa Out/2015 - Nov/2015

Posts Recomendados

Boa noite galera!

To precisando de uma ajuda sobre o roteiro que estou fazendo para passar 30 dias na europa entre Outubro e Novembro.

Por enquanto eu cheguei neste roteiro:

 

Paris: 5 dias

Londres: 6 dias

Amsterdam: 3 dias

Praga: 2 dias

Munique: 3 dias

Itália: 6 dias

 

A ordem está de acordo com a data de chegada, ou seja, iniciarei em Paris, depois rumo a Londres, Amsterdam, etc...

Mas estou com dúvida em 2 lugares, que seria Praga e Munique. O deslocamento seria de avião de Amsterdam para Praga, e de praga pegaria um trem para Munique, e de Munique um avião para Itália. O problema é que estou um pouco incerto sobre Munique e Praga. Eu gostaria de ir para Berlim, mas Munique tem um ar mais "medieval", algo que eu gostaria muito de ver. E Praga eu conheço somente pelo pesquisei e está incluído pelo mesmo motivo de Munique.

 

Obs: Escolhi 6 dias em Londres pois acho pouco 5 dias, e acima de 6 o orçamento iria estourar(sendo que já está um pouco estourado ::xiu:: ).

 

Eu tenho 30 dias de férias, e ao total de estadias deram 25, pois estou pegando 5 dias para as viagens entre países. Se alguém tiver alguma sugestão para mudança de roteiro, ela será muito bem vinda ::otemo::

 

Obs 2: Espanha não me chama atenção, mas não sei se acaba valendo a pena trocar os dias de Praga por Barcelona ::putz::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Gui. Td bem??

 

Pensando em deslocamento, acho que Praga está um pouco fora do roteiro. O ideal seria concentrar os países mais próximos. Com este pensamento seria mais viável Barcelona ou Madri.

 

Se realmente quiser manter Praga, Acho que seria melhor iniciar por Londres, seguir para Amsterdã, Munique, Praga e finalizar na Itália. De Londres para Amsterdã e Amsterdã para Munique da para vc fazer de trem, depois seguiria de avião de Munique para Praga e pegaria outro voo de Praga para Itália, retornando depois ao Brasil.

 

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oii Marthinha!

Então, Praga eu não faço muita questão de ir...ajustei pelo roteiro chegar na Itália seguindo um fluxo hehe...

Eu gostaria muito de começar por Paris, mas quem sabe seria melhor iniciar por Lisboa ou Barcelona, e deixar Praga para uma outra futura viagem.

O problema é que Barcelona não me chama muita atenção, não sei se eu vou aproveitar tanto quanto minha namorada.

 

No meu caso, seria mais interessante começar por Lisboa ou por Barcelona? (Meus pais viajaram para Europa em 2012 e eu não curti muito sobre o que eles me relataram de Lisboa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa Gui....se vc não tem interesse em Barcelona e Lisboa, coloque estes dias em Paris ou Londres, que são cidades grandes e com bastante coisa para ver.

 

Eu gostei bastante de Lisboa, foi a minha porta de entrada na Europa em 2013 e 2014. Barcelona também gostei. Se vc for a Barcelona tem que ir na Sagrada Familia. A igreja é linda demais. Não há como comparar a nenhuma outra igreja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu roçamento já está um pouco estourado, reduza a quantidade de dias de viagem, o que costuma deixar as passagens caras é ter datas de viagem fixas, que não permitam nenhuma mudando, pois muitas vezes viajando 2 ou 3 dias antes ou depois, a diferença de preços nas passagens chega a ser de R$ 1.000.

 

O que eu sempre faço, é se tenho 30 dias de féria, programo um roteiro que consuma 20 ou 25 dias no máximo, se tenho 20 dias, monto um roteiro que consuma 15 dias no máximo, para sempre deu super certo, sempre consegui ótimos preços usando esta estratégia de ter um pouco de flexibilidade nas datas e não ter um roteiro que consuma exatamente todos os dias das férias.

 

Se o seu interesse é ver algo medieval, então Praga é um dos melhores para isto, ao lado de Nürnberg e outras cidades do interior da Alemanha, próximas de Munique... Caso opte por Munique, aloque ao menos uns 4 ou 5 dias, para ter tempo de conhecer bem a cidade, e fazer um bate-volta a Nurnberg, Fussen ou mais alguma cidade por lá...

 

6 dias para a Itália é algo muito genérico... O que exatamente você quer ver na Itália? Com 6 dias, no máximo dá para Roma e mais 1 outra cidade...

 

Começar o roteiro por Paris só vai trazer complicações desnecessárias no seu roteiro, comece por Londres, depois Paris, Amsterdam, e assim por diante, ou então comece por Amsterdam, Paris, Londres e dai volta para o restante da Europa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×