Ir para conteúdo

[PROPOSTA DE ROTEIRO] Buenos Aires, Bariloche e Patagônia NO INVERNO!


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, tem ônibus direto sim de Calafate para Ushuaia. Dá uma olhada no fórum, já vi essa informação em algum lugar por aqui, pois também estou pesquisando sobre a região. A minha ideia é ir em dezembro de 2015.

 

Arthur, já que pediste palpite no teu roteiro:

Acho que vocês vão passar mais tempo em ônibus do que curtindo! Não tente abraçar o mundo na mesma viagem! Vocês selecionaram muitos locais, muito distantes entre si, para poucos dias. Além disso, dá uma olhada no preço dos voos, nem sempre é mais barato ir de ônibus. Considere também o que você vai gastar de alimentação durante a viagem (normalmente a comida é cara em paradas de ônibus) e se vocês irão, de fato, conseguir curtir o dia seguinte, depois de viajar 30 horas de ônibus (mesmo sendo nos ótimos coletivos do Chile/Argentina), ainda mais fazendo isso vários dias seguidos.

 

 

Abçs

 

 

Obrigado pela resposta. Então, as coisas mudaram um pouco de figura mesmo. Vou de avião pra Buenos Aires. Fico um dia e meio lá, para turismo. Depois, pego avião para Ushuaia. Mas tô com dificuldade de organizar o que fazer e quantos dias ficar. Meio chocado com o preço dos passeios!

Então, aquele rascunho lá em cima já mudou todo. Atualizando:

 

18/07/2015 Avião para Buenos Aires (chegamos às 16h)

19/07/2015 Turismo Buenos

20/07/2015 Vôo para Ushuaia (chegamos às 13h)

21/07/2015 Daqui para baixo é uma incógnita. Não defini ainda quantos dias em cada cidade e nem o que fazer. O que sei: quero ir para El Calafate, saber se vale a pena para El Chalten, Bariloche e voltar pra Buenos pra resto de turismo e porque meu vôo de volta é de lá. Vou fazer todos os trechos da volta de ônibus, porque quero muito ver a paisagem mudando, simplesmente amo isso.

22/07/2015

23/07/2015

24/07/2015

25/07/2015

26/07/2015

27/07/2015

28/07/2015

29/07/2015

30/07/2015

31/07/2015

01/08/2015

02/08/2015 Vôo de Argentina-Floripa

 

Abs, vocês são dez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc sai de ushuaia, passa por rio grande e sai na barcaça. Dali vai ao Paso Austral e depois a Gallegos.

Se quiserem ir por chile, do Paso Austral segue para Punta Arenas, , são os dois únicos caminhos que há, sendo que não sei se funciona no inverno, devido a neve.Calafate é uma cidade de acesso difícil por ser muito longe, como ushuaia e punta arenas, sendo que essas duas, foram colonias penais devido a distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Amigos,

 

vocês tem ideia do custo das passagens de onibus Buenos Aires x Bariloche ?

 

Grato,

 

italo

 

Italo, pesquisei em vários sites de companhias argentinas e aqui no Mochileiros mesmo. Quanto mais procuro, mais acho preços muito diferentes. Já achei em blogs falando R$ 200,00 até R$ 500,00 somente um trecho. Vou em Julho e essa é minha maior preocupação. Também gostaria de saber o valor atual correto. :)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz...Michelle, um trecho por R$ 500,00 ??? Creio que não compensa não ir de onibus nesse preço, sendo que quando consulto o preço da passagem aerea aqui no Brasil, na AEROLINEAS, de AEP x Bariloche, tá pouco mais de R$ 1.000,00.

 

Espero que o preço lá seja mais em conta que comprando nos sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera,

Vou fazer essa viagem também agora em final de julho/agosto.... eu, meu marido e duas amigas.... vamos fazer todos os trechos de avião, pois pesquisei bastante e vi que as distâncias são muito grandes entre os lugares que vamos e não daria tempo de curtir.

Segue nosso itinerário

31/07 - Guarulhos - B. Aires

31 e 01/08 - turismo em B aires (sem idéias)

02/08 - B Aires - Trelew - Trelew - Puerto madryn

02, 03/08 - turismo em P Madryn (peninsula valdes - baleias)

04/08 - Trelew - B Aires - El Calafate

04 e 05/08 - Turismo em El Calafate (perito moreno - minitrekking com cruzeiro no lago)

06/08 - El Calafate - Ushuaia

06,07,08,09/08 - Turismo em Ushuaia (Isla de Lobos com canal de beagle, Cerro castor, parque torres del paine com trem del fin del mundo)

10/08 - Ushuaia - B Aires - Guarulhos

 

ainda faltam idéias para passeios em B Aires, em El calafate e em Ushuaia. Alguma dica de algo imperdível??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi galera,

Vou fazer essa viagem também agora em final de julho/agosto.... eu, meu marido e duas amigas.... vamos fazer todos os trechos de avião, pois pesquisei bastante e vi que as distâncias são muito grandes entre os lugares que vamos e não daria tempo de curtir.

Segue nosso itinerário

31/07 - Guarulhos - B. Aires

31 e 01/08 - turismo em B aires (sem idéias)

02/08 - B Aires - Trelew - Trelew - Puerto madryn

02, 03/08 - turismo em P Madryn (peninsula valdes - baleias)

04/08 - Trelew - B Aires - El Calafate

04 e 05/08 - Turismo em El Calafate (perito moreno - minitrekking com cruzeiro no lago)

06/08 - El Calafate - Ushuaia

06,07,08,09/08 - Turismo em Ushuaia (Isla de Lobos com canal de beagle, Cerro castor, parque torres del paine com trem del fin del mundo)

10/08 - Ushuaia - B Aires - Guarulhos

 

ainda faltam idéias para passeios em B Aires, em El calafate e em Ushuaia. Alguma dica de algo imperdível??

 

Pat, em Ushuaia, nesta época, sugiro 4X4 pelos lagos Fagnano e Escondido ou Centros Invernais (Passeio de dia inteiro), Noite de aventura (dá pra juntar com um dos passeios anterior em um único dia) .

Só corrigindo a informação que vc colocou acima: O parque que se visita em Ushuaia é o Parque Nacional Tierra del Fuego. O Parque Torres del Paine pode ser visitado a partir de El Calafate ou Puerto Natales.

Também vou ficar 4 dias em Ushuaia em Setembro, e já fechei meus passeios (inclusive com valores). Se quiser mais informações, mande msg privada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...