Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estive no Uruguai em outubro de 2014 na companhia de 2 amigos. Fiquei em Montevideo e Colonia del Sacramento, aluguei carro e visitei Punta del Este e Piriápolis. Aproveitei tb e dei uma passadinha em Buenos Aires (de barco).

 

Montevideo é uma cidade grande, muito bonita, conservada, limpa. As pessoas são prestativas e educadas. Na minha opinião, o melhor bairro para hospedagem é Pocitos. É perto da rambla (orla do Rio Prata), com algumas atrações turísticas nas imediações e com muitas opções de restaurantes. Fiquei em hostel nesse bairro e fui muito bem servida de casas de câmbio (as melhores cotações), mercadinhos, transporte público, e até o aluguel de carro foi arranjado pertinho.

 

Com exceção do último dia e do dia em Punta, todos os percursos foram feitos a pé ou de ônibus. Usamos taxi para ida/volta do aeroporto e também ida/volta da rodoviária.

 

O que faltou ver em Montevideo e que eu lamentei bastante foi a Feira Tristan Narvaja, que acontece todo domingo, no centro; a visita a uma vinícula (as pessoas recomendam a Bouza); e o tour no Teatro Solis.

 

Abaixo segue relato enxuto de como foi essa viagem.

 

Roteiro da Viagem

• 1º dia – Montevidéu

• 2º dia – Montevidéu

• 3º dia – Punta del Este

• 4º dia – Colonia

• 5º dia – Buenos Aires

• 6º dia – Montevidéu

 

Passagem aérea

Reais 822,24 - com taxas

 

Aluguel de carro

Dolar 78,00 – 1 diária + GPS

 

Montevideo

Chegamos em Montevidéu de madrugada. Pegamos um taxi no guiché TAXI OFICIAL até Pocitos. A viagem de taxi foi 108 reais no total, 36 reais para cada. Ficamos no Hostel Destino26.

 

Link do Hostel no booking http://www.booking.com/hotel/uy/destino26.pt-br.html

 

No primeiro dia em Montevideo, passeamos pelo bairro de Pocitos. Andamos bastante pela belíssima rambla e também pelo Parque Rodó. No Parque, aos domingos, existe uma feirinha. No segundo dia , fomos para o centro de Montevideo. Visitamos o Mirador da Intendencia de Montevideo, que fica localizado no último andar da prefeitura. A vista é quase 360º e a entrada é gratuita. Recomendo! Continuamos o passeio andando pela Av. 18 de Julio até a Plaza Independencia, onde fica o mausoleo do General Artigas e Puerta de la Cuidadela. Lá também está o lindo e fotogênico Palácio Salvo, que possui um tour de visitação. De lá chegamos até o Mercado del Puerto. Tudo a pé! Foi um dia cheio. No último dia em Montevideo, preferimos pegar o ônibus turístico e conhecer as atrações restantes com mais sossego. O ingresso do ônibus custou R$50,00 (vendido no hostel). Descemos no bairro Prado para conhecer o Jardim Botânico, o Jardim Japonês e o Museu Blanes.

 

Punta del Este

Punta fica distante cerca de 1h30 de Montevideo. A estrada é tranquila e bem sinalizada, mas não dispensa o uso de GPS. Optamos por parar em Piriápolis, tanto na ida quanto na volta. Piriápolis é uma cidadezinha pequena e bem charmosinha. Antes de chegar em Punta, passamos em Punta Ballena, onde fica a Casa Pueblo. Tem bastante sinalização na estrada indicando o caminho. A Casa Pueblo é deslumbrante. O ingresso custou algo em torno de 20 reais. O mirante de Punta Ballena é bem pertinho e proporciona uma vista linda dos prédios de Punta. Os arranhas-céu de Punta são uma atração a parte. Cada um mais lindo que o outro. Paramos no Hotel Conrad para visitar o Cassino e almoçamos no centrão de Punta, na Av Gorlero. O que chamou atenção é que estava completamente vazia. Parecia uma cidade fantasma. Um balneário fora de época fica assim mesmo. Algumas lojas traziam avisos dizendo que só abrem na alta temporada. Passeamos pela orla e seguimos para o monumento Los dedos. Em frente ao monumento existe um mirante chamado La vista, mas não visitamos. O retorno para Montevideo foi tranquilo pegamos um pouco de transito apenas no final da viagem.

 

Colonia del Sacramento

Chegamos em Colônia de 11h da manhã. Fomos de ônibus, empresa COT, 2h30 de viagem. A passagem custou cerca de 60 reais, ida e volta. Uma tarde foi suficiente para conhecer todo o centro histórico e ainda fazer umas comprinhas. Passamos na Feira de Artesanato e nos principais pontos do centro histórico, além do porto. Andamos bastante, é uma cidadezinha pequena mas cheia de cantinhos lindos. Lembra Tiradentes e Ouro Preto. A hospedagem foi no Hostel El Viajero, que eu não recomendo. Só gostei da localização, de resto tudo péssimo. Ficou 84 reais, duas noites.

 

Recomendo o Restaurante El Porton, fica na Av. Gal Flores. Provem o vinho da casa, é excelente!

 

Buenos Aires

A passagem de BuqueBus foi bem cara, ficou em 360 reais, ida e volta. O interesse era conhecer o Museu dos Beatles e fazer algumas comprinhas em Buenos Aires. O Museu dos Beatles fica na Calle Corrientes, 1660, em uma galeria chamada Paseo La Plaza. O ingresso é 28 reais. Foi muito bom! O acervo é muito rico e tem muita coisa interessante, engraçada e inédita (pelo menos para mim). Dá pra ir a pé do terminal fluvial até o Museu. As comprinhas foram em lojinhas da Calle Florida, mas os preços não estavam compensando muito. A viagem de buquebus é tranquila, o barco não balança e tem um free shop lá dentro!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá, Callu. Obrigado pelo relato. Gostaria de fazer uma pergunta. Assim como você, vou chegar em Montevidéu de madrugada, e gostaria de saber se existe outra opção nesse horário, além do táxi. As vans estavam funcionando também nesse horário?

Obrigado.

 

Opa! desculpa a demora pra te responder. ::putz::

As vans estavam funcionando sim, mas ficamos muito tempo no free shop e não tinha mais vaga na que estava saindo. Eu não lembro se teríamos que esperar muito pela próxima ou se a próxima só saíria pela manhã, uma dessas situações nos fez optar pelo taxi.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...