Membros marianarb Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 Boa tarde, mochileiros! Estou indo em abril para Frankfurt, saindo dia 13 e voltando dia 29... Muito em cima da hora porque fiquei sabendo das minhas férias recentemente. Esperava poder ir depois do meio do ano, então o dinheiro está mais curto do que gostaria; pelo menos, consegui um preço bom nas passagens. Meu irmão está estagiando em Munique, pretendia ficar uns 4 dias com ele lá. Então este é um destino obrigatório haha. Mas não poderei ficar com ele (devido ao contrato de locação), então também terei que gastar com hospedagem nesse período. Quanto ao roteiro da minha viagem, estou em dúvidas de onde vale a pena visitar. Em geral, gosto tanto de cidades quanto de vilas, campo e passeios incomuns, mas como estarei sozinha prefiro passar a maior parte do tempo em cidades mais movimentadas e em que posso encontrar mais gente nos albergues. Em Munique, sugestões do que fazer? Existem opções de bate-e-volta a partir de lá? Pensei no seguinte roteiro: Frankfurt - só chegar e partir Bamberg - 1 dia Praga - 2 dias Viena - 3 dias Salzbourg - 2 dias Munique - 4 dias Frankfurt - 1/2 dia Reparem que não consegui incluir Budapeste no roteiro, achei que desvia da rota... Mas talvez seja mais próximo do que eu imagine. Tirar Bamberg do roteiro é uma opção. Também estou em dúvida em relação a que forma de transporte pegar... Trem ou ônibus? Compensa comprar o Europass? Uma tia que é bastante viajada sugeriu que tentasse ir mais ao sul, ao invés do leste... Como não conheço nada da Europa, sugeriu que atravessasse a Suíça e visitasse o norte da Itália, como Milão e Veneza. Imagino que a viagem fique bem mais cara... E também não tenho idéia de como os Alpes alteram a rota haha. De qualquer maneira, alguém teria uma sugestão nesse sentido? Ou até mesmo outras cidades na Alemanha? Estou pesquisando bastante, mas como fui pega de surpresa estou tendo dificuldades com o tempo para planejar a viagem. Qualquer dica ou sugestão será de grande ajuda para mim! Obrigada Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 Ola, Seu roteiro é factivel, mas pode ser aprimorado. Primeiro, o trecho Frankfurt-Bamberg-Praga não é muito trivial de se fazer de trem, ao invés disso pegaria um avião direto para Praga. Segundo, Salzburg é elegível para um pitstop de trem entre Viena e Munique, deixando as malas na estação. Terceiro, usaria os dias de Salzburg para ficar em Nuremberg e usar um dia lá para fazer a daytrip para Bamberg. De Nuremberg, você encontra trem direto pra Frankfurt em vários horários. Então ficaria algo assim : Frankfurt Praga (2 dias) Viena (3 dias) Salzburg (pit stop) Munique (4 dias) Nuremberg (2 dias) - Daytrip Bamberg Frankfurt Esse roteiro Frankfurt-Suíca-Itália-Munique eu tenho namorado muito para fazer um dia, o problema dele que o franco suíco não colabora, mas para quem gosta de paisagem natural, a possibilidade atravessar os alpes suícos , lago como ou cinque terre em uma mesma viagem é tentador. Fazendo tudo com deslocamento fáceis de trem seria algo do tipo : Frankfurt Basel ou Zurique (1 dia) Lucerna (1 dia) Milao (2 dias) - Daytrip para Cinque Terre Verona (1 dia) Innsbruck (2 dias) Munique (4 dias) Frankfurt Citar
Membros marianarb Postado Março 16, 2015 Autor Membros Postado Março 16, 2015 Nossa, muito obrigada aos dois pelas dicas, foram valiosas! Estou pesquisando o quanto posso, vou mesmo alterar o roteiro. E também vou tentar me organizar, anotar os gastos e tirar muitas fotos para postar aqui e ajudar a galera que freqüenta o site com as dicas que eu puder. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.