Ir para conteúdo

Maceio com Maragogi e Porto de Galinhas – de 19.02 a 24.02


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, vim contar mais uma experiência de viagem.

 

Obs:. Gostaria de deixar registrado que fiz essa viagem com minha mãe, e sendo fresca como ela é, não pude economizar o tanto que eu gostaria. Minha mãe não é nada econômica, mas o máximo que deu pra segurar a onda dela, eu segurei. De qualquer maneira, nem sempre minhas escolhas foram as mais baratas ou as mais mochileiras.

 

1º dia – 19/02

 

Pegamos o voo da Tam em GIG – RJ e Fizemos uma longaaaa conexão em GRU – SP de 4 horas. Paramos para tomar café no Mc Café pois nossos voo era bem cedo. Depois partimos para Maceio.

598dc56522260_DSCN9200(2).JPG.31d6fb249c69971806cd26e49f9948ed.JPG

 

Quando chegamos já tinha definido com minha mãe que pegaríamos o ônibus que passa em frente ao aeroporto e iriamos para o hostel, mas não sei porque meu sexto sentido me dizia que minha mãe ia dar pra trás. E deu! Depois de uns 40 min esperando o ônibus Ponta Verde, um senhor ofereceu taxi pra gente por R$60. Eu recusei. Vendo que minha mãe estava hesitante, ele disse que faria por R$35 e minha mãe topou na hora. Fiquei com uma cara de poucos amigos e não fiz questão nenhuma de esconder isso dela, enquanto ela resmungava com o taxista que gostava de conforto e facilidade. Por alguns minutos me arrependi de ter chamado ela pra viajar comigo, mas apesar dos desentendimentos, amei viajar com minha mãe.

 

Ficamos no Maceio Hostel, que fica 01 quadra da orla de Pajuçara. Quarto privativo, sem luxo mas bom pro que se propõe a fazer. Achei caro, mas estava tudo nesse preço. Aliás, achei o nordeste caro pra xuxu. Padrão euro rs... Pagamos os 6 dias R$500 no privativo duplo, fiz o pagamento adiantado, então não vou colocar nos gastos finais.

 

Deixamos nossas coisas no hostel e fomos caminhar pra conhecer a orla e almoçar. Já estava tarde e não havia mais passeios aquele dia. Depois de andar pela orla e cotar os passeios com as vans que ficam paradas ali, fechamos com o Tenório Tur, o passeio para Maragogi no dia seguinte, cada uma por 80 reais, já incluído os jangadeiros.

 

O tempo estava horrível. Fomos almoçar no restaurante em cima da feirinha de artesanato. Começou a cair um diluvio. E pra variar fiquei lá com cara de poucos amigos achando que são Pedro tava de zoeira comigo. Terminamos de comer e ao pagar tomei outro susto. Comida caríssimaaaaa em Maceio. Eu não como nada e minha mãe come menos, pagamos R$68,90.

 

Fomos para o Hostel dormir e descansar, o passeio começava às 6h no dia seguinte.

 

Gastos para duas pessoas:

- café da manhã Mc Donald: R$16 reais

- taxi: R$35

- Passeio Maragogi R$160

- almoço: R$69

 

Total: R$280

 

2º dia *Maragogi* – 20/02

 

Acordamos e não deu pra tomar o café do hostel. Ele começa às 7h e às 6h10 a van do Tenório passou para nos buscar. Tinha levado biscoito e suco clight, deu pra quebrar o galho.

 

A distancia de Maragogi é relativamente grande, levamos aproximadamente 2 horas. O tempo continuava horrível e eu me perguntava por que raios comigo? Enfim, já tava ali, vamos passear.

 

No meio do caminhou entrou uma moça na van vendendo uns biscoitos caseiros, que estavam quentinhos pois tinham saído do forno aquela hora. Eu e minha mãe compramos um pacote R$5 e devoramos tudo. Maravilhosoooo!

 

Ao chegar em Maragogi os jangadeiros já nos esperavam. Acomodaram 12 pessoas em cada jangadas para as piscinas naturais. Mesmo nublado e com alguns choviscos Maragogi é dyvho. Merece cada elogio. Se eu já fiquei babando desse jeito, imagina com sol. Ficamos ali aproximadamente 2 horas. A maré estava 0.00. Ahhh Sol, cadê você? Levei uma Sony à prova d’agua mas a agua não estava tão transparente e simplesmente não conseguia tirar nenhuma foto visível. Tive uma crise de choro no meio das piscinas naturais (não, não sou paty, nem mimada), apenas me senti a pessoa mais azarilda do mundo. Um daqueles fotógrafos que ficam por ali, viu a cena e se sensibilizou. Me ofereceu 60 fotos por 35 reais. Ia sair do meu orçamento, mas dane-se, não podia ir embora sem fotos com os peixes, e paguei! Paguei sorrindo rs...

DSC01713.JPG.5e0eae728fae48f84924f37cc543a114.JPG

DSC01748.JPG.5a9efdd28db2a2c66a96408945c5461c.JPG

DSC01737.JPG.3058e527b5476f5207fe193c7096d8a2.JPG

 

Pegamos a jangada de volta. Quando voltamos para a praia estávamos famintas e fomos procurar um lugar barato pra comer. Achamos uma lanchonete. Tomei um suco de manga maravilhoso e minha mãe comeu um sanduiche com guaraná refri, no total de R$24.

 

Passei numa lojinha e comprei um chaveiro de recordação. Compro um em todos os lugares que eu passo R$5. Depois compramos 2 aguas R$8 e deu a hora de pegar a van do Tenório e voltar pra casa. Voltamos embaixo de chuva.

Chegamos no hostel, tomamos banho e voltamos pra orla pra fechar o passeio do dia seguinte. A intenção era fazer Porto de Galinhas mas fomos convencidas (graças a deus) pelo pessoal da auciron tur a fazer tríade de praias (Frances, Barra e Gunga) e deixar Porto para segunda, por dois motivos: primeiro pq ainda estaríamos cansadas de Maragogi e Porto é bem longe e segundo para tentar esperar que a previsão do tempo melhorasse um pouco. Então fechamos assim. O passeio custou R$35 para cada uma.

 

De lá, ainda chovendo um pouco, fomos passear na feirinha de artesanato. Depois fomos no mercado Bom Preço, umas duas quadras do Hostel, gastamos R$54. Compramos comidas congeladas para jantar, agua de 2 litros, suco, gelatina, biscoito e frutas.

 

Jantamos e fomos dormir.

 

Gastos para duas pessoas:

- pacote de biscoitos R$5

- 60 fotos R$35

- lanche R$24

- chaveiro R$5

- Água R$8

- Triade de Praias passeio R$70

- Mercado R$54

 

Total: R$201

 

3º dia - 21.02

 

Acordamos cedo e conseguimos tomar o café do hostel nesse dia. Eu achei razoável, tem bastante opções. E tem tapioca também... huuummmm

 

A van do Auciron nos pegou por volta das 8h. O tempo estava bem feio e de vez em quando chovia, só pra variar.

 

A primeira parada foi na praia do Francês, ficamos uns 20 min ali, tempo de tirar uma foto e dar um mergulho. O tempo estava tão ruim que minha mãe nem se animou, em nenhuma das três praias; A segunda parada foi na praia da Barra de São Miguel. A van para em um estacionamento e ficamos em uma espécie de mirante, só pra apreciar a praia e tirar foto. Nessa parada algumas pessoas tem a opção de ir até o Gunga de barco, acho que custava uns R$30. Resolvemos ir de van mesmo, orçamento apertado. E a terceira parada é a Praia do Gunga, onde ficamos a maior parte do passeio. Hora chovia, hora abria um discreto sol, mas foi legal. Achei a praia do Gunga a mais bonita de todos. A guia nos orientou assim que chegássemos a praia reservássemos o passeio de Buggy até as falésias pois demora aproximadamente 2 horas esse passeio. Custava em torno de R$50 para cada e não fizemos também.

DSCN9308.JPG.3f74b795495fba41a931177a464a762e.JPG

DSCN9320.JPG.275d6cfc5db9217fe80ec93e070a42ec.JPG

 

Por volta das 15h30 nos reunimos na van e fomos embora. Como chegamos em casa cedo, tomamos banho, almoçamos e fomos passear na orla e reservar o passeio do dia seguinte. Paramos na sorveteria "Delicias do Cerrado" e fizemos a festa. Super recomendo. Ali mesmo na orla de Pajuçara. São inumeros sabores, caldas e gordices sem fim. Caro mas compensa.

 

Depois voltamos para onde ficam as vans e fechamos Porto de Galinhas novamente com a Tenório Tur. Fechamos diretamente com ele, mas ali houve um pequeno problema. Como estava beeeemmm cheio nesse dia e o Tenório já havia feito passeios conosco, ele não anotou nosso nome na agenda, mesmo eu insistindo que ele fizesse isso e perguntando se ele não iria nos esquecer no dia seguinte. Ele disse que não, que já sabia onde era o hostel e tal. Então fechamos por R$50 cada uma. Mas..... adivinhem o que aconteceu?

 

Depois voltamos pro hostel pra dormir e acordar bem cedo para nosso passeio esperado em Porto.

 

Gastos para duas pessoas:

- água na BSM R$4

- sprite na BSM R$5

- Almoço no Gunga R$ 37

- água de coco R$ 4

- suco de fruta R$5

- sorvete R$27

 

Total: R$82

 

4º dia - Porto de Galinhas - 22.02

 

O dia mais esperado de todos, principalmente pela minha mãe. Acordamos meegaaa cedo porque o Tenório combinou de nos buscar às 6h. Eu fiquei com medo de perder a hora e acordei às 4h e não consegui mais pegar no sono. Improvisamos nosso café da manhã com as coisas que compramos no mercado, nos arrumamos e descemos para a saleta de entrada do hostel. Conhecemos um casal de BH que também estava indo para Porto de Galinhas mas com a Jaraguá turismo. Às 6h15 a Jaraguá passou e eu e minha mãe continuamos esperando o Tenório. Quase 7h e eu me desesperei. Ali percebi que ele havia nos esquecido. Entrei em pânico porque sei que Porto é longe e os passeios saem muito cedo. O Benjamim, recepcionista do hostel, uma pessoa muito querida por sinal, vendo meu desespero ligou para a Jaragua e perguntou se poderiamos ir com eles. Tinham 02 vagas. Providência Divina! Uma guia da Jaragua passou para nos buscar no hostel e alcançamos o onibus já saindo de Maceió.

 

Nessa brincadeira é importante dizer que acabei saindo no preju. A Jaraguá faz esse passeio mas é beeemm mais cara. Saiu a R$75 para cada uma. É claro que preferi pagar a deixar de fazer, o que para mim, foi o melhor passeio. O onibus da Jaraguá é novo, o motorista que estava conosco é o Alemão e o guia era o Alex. Excelente todos os dois! Suuuuupeeeeeerrrrr Recomendo mesmo!!! Fizemos uma parada para tomarmos café em Maragogi e seguimos viagem.

 

Durante a viagem entrei em contato com a Auciron Tur, pelo whatsapp, e combinei o passeio do dia seguinte (Dunas de Marapé).

 

Depois de quase 4h de viagem chegamos a Porto. A estrada é péssima e pegamos temporal. Desanimo total ne? :(

Maaaaaaaaaaaaaaaaassssssss, chegando em Porto adivinhemmmmmm? Um sol de rachar o cano. Deus é bom!!!! ::otemo::

 

A Jaraguá nos deixou na entrada da Vila e fomos de Buggy até a praia de Ipojuca. Lá combinamos de nos encontrarmos num bar às 15h para o retorno. Combinamos com o casal de BH, que também estava nesse passeio, de dividir o buggy e fazer o passeio das 4 praias. Saiu a R$50 para casa um. Gente esse passeio vale muitooooooooo a pena. E sobre a praia de Muro Alto: quero ficar para sempre lá! #perfeita

DSCN9539.JPG.9e97098a358d627be4b2d9dea0ec8bbc.JPG

DSCN9487.JPG.63e127e253734ae757283d747bfaec1c.JPG

 

Depois de fazer o passeio, voltamos para a praia de Ipojuca e ficamos mais uns 40 min por lá. Amei também. Aliás, como não amar Porto?

 

Fomos almoçar. Comi no subway e minha mãe comeu em um restaurante a kilo com preço fixo. Me arrependi, podia ter comida lá.

 

Voltamos para o ônibus e partimos de volta para Maceió. Às 21h chegamos no hostel, só o tempo de tomar banho, esquentar as lasanhas e capotar rs...

 

Gastos para duas pessoas:

- Porto de Galinhas (passeio com a Jaraguá) R$150

- Café em Maragogi R$21

- Passeio de Buggy R$100

- Almoço R$29

- Água R$8

 

Total: R$ 308

 

5º dia - Dunas de Marapé - 23.02

 

Às 8h a van do Auciron passou para nos buscar. Mais um dia feio e chuvoso em Maceió. Choveu muito durante todo o passeio e eu só consegui entrar na água uma única vez.

 

Dunas de Marapé fica um pouco afastado e o passeio inclui o almoço, então vale o preço (R$80). De um lado o mar, do outro o rio, no meio o mangue e muitos animais. Amei bastante esse passeio. A van fica estacionada e atravessamos o rio com a balsa e então estamos na "ilha". Lá tem passeios alternativos, pagos à parte. Eu e minha mãe não fizemos nenhum. Assim que a gene chega, ganhamos um cartão que dá direito ao almoço.

DSC01993.JPG.39a003a5d01d155cd6d501c83dbe5b86.JPG

DSCF5092.JPG.f458a43f65c25d909693c3de14286381.JPG

 

Sempre andando com minha mochila, cheia de frutas, sanduiches e biscoitos, evitando gastos desnecessário.

 

Na hora do almoço, tem um restaurante estilo self-service, com muitas opções. Entregamos os cartões de almoço e fomos almoçar. Muito boa a comida. Pagamos apenas as bebidas e a sobremesa.

 

Voltamos para Maceio por volta das 15:30h. Chegamos, tomamos banho e fomos passear na feirinha e comprar lembrancinhas. Depois minha mãe voltou pro hostel e eu fui comprar um cachorro-quente pra ela. Fica uma barraca de lanches em frente ao Maceió Hostel. Fiz meu jantar e fui dormir. Íamos acordar cedo para ir embora.

 

Gastos para duas pessoas:

- Dunas de Marapé R$160

- Água R$8

- bebida almoço R$4

- sobremesa R$4

- cachorro-quente + coca-cola R$10

 

total: R$186

 

6º dia - Hora de dar tchau - 24.02

 

Acordamos e fomos tomar café. Tentamos entrar em contato com o moço que fez o transfer quando chegamos mas ele nos cobrou 70 reais, então achei melhor optar pelo onibus mesmo. O ponto de ônibus fica bem do lado do hostel, demos o azar de ir pro ponto uns instantes depois que o onibus tinha passado, resultado, ficamos das 8h40 às 9h20 esperando o bendito. Depois de dar a volta ao mundo chegamos no aeroporto às 10h50.

 

Fizemos o check-in e fomos lanchar.

 

Às 15h estávamos em solo carioca depois de um voo bem tranquilo.

 

Gastos para duas pessoas:

- passagem R$7

- lanche R$25

 

total: R$32

 

Valor total de Gastos locais e passeios R$1.089

 

[FINALIZADO]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros, vim contar mais uma experiência de viagem.

 

[Em Construção]

 

Oi. Adorei seu relato.

 

É o seguinte, pretendo (como já havia planejado outras vezes) ir a Maceió. O aeroporto Palmares é longe do litoral, pelo que vi. Mas tem condução com bastante frequência para lá? De preferência ônibus mesmo, para economizar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros, vim contar mais uma experiência de viagem.

 

[Em Construção]

 

Oi. Adorei seu relato.

 

É o seguinte, pretendo (como já havia planejado outras vezes) ir a Maceió. O aeroporto Palmares é longe do litoral, pelo que vi. Mas tem condução com bastante frequência para lá? De preferência ônibus mesmo, para economizar. ::otemo::

Oi, boa noite. Obrigada

Então, tem ônibus sim e vc pega na porta do aeroporto. Se vc for ficar na orla de Pajuçara ou de Ponta Verde tem o ônibus "Ponta Verde". Ele passa por toda a orla. Vi outros ônibus passando por la e acredito que também tenha para outros bairros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal.

 

Vi que vc se hospedou em hotel e etc... Vi algumas pousadas com preços bacanas, pensei em reservar, mas estou na dúvida se faço isso ou se procuro no dia que chegar (já que iremos em setembro que deve ter menos procura). Sempre me bate aquele medo de reservar e quando chegar encontrar outras mais em conta. Vc teria algum comentário sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal.

 

Vi que vc se hospedou em hotel e etc... Vi algumas pousadas com preços bacanas, pensei em reservar, mas estou na dúvida se faço isso ou se procuro no dia que chegar (já que iremos em setembro que deve ter menos procura). Sempre me bate aquele medo de reservar e quando chegar encontrar outras mais em conta. Vc teria algum comentário sobre isso?

Oi Lady Becket. N'ao fiquei em hotel, fiquei em um hostel porem em quarto privativo. Eu gostei bastante dele, simples mas bastante confortavel. Antes de decidir o local eu sempre procuro pelos mais localizados no centro, para gastar menos com deslocamento e depois vejo as referencias no booking e tripadvisor. Essa coisa de reservar e encontrar algo diferente do que a gente espera e sempre um risco, mas n'ao tem jeito, viajar 'e isso rsrs ::hãã::

 

perd'ao pelos erros e falta de acentuacao, meu teclado esta desconfigurado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...