Ir para conteúdo

Documentação necessária para mochilão na Europa.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gente! Me chamo Catarina, tenho 18 anos e estou planejando meu primeiro mochilão onde passarei dez dias na Europa, começando por Paris (3 dias), seguido por Londres (3 dias) e Dublin (3 dias), e retornando no ultimo para Paris para a volta ao Brasil. Estou com dúvidas sobre se é necessario visto ou alguma documentação especifica para entrada e saída desses países. POR FAVOR ME AJUDEM!!! ::ahhhh::

• Colaboradores
Postado

- Passaporte cuja validade não seja inferior a 6 meses após a data da viagem

- Seguro de viagem com o valor mínimo de 30.000 euros

- Comprovação de hospedagem para a primeira cidade do mochilão (no seu caso Paris)

- Comprovação de posse de 60 euros para cada dia de viagem (já vi pessoas falando valores diferentes, mas tendo 60 euros dificilmente irão implicar)

- Passagem de volta para o Brasil (ou para outro país fora da Schenguen Zone)

Lembrando que desses todos apenas o passaporte é 100% obrigatório. Os demais somente se o cara da imigração implicar com você, e no meu caso não pediram absolutamente nada. Mas, obviamente, leve todos para não arriscar, pois se não possuir algum deles há o risco de ser deportada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...