Ir para conteúdo
Tecabarros

Roma, Veneza, Genebra, Frankfut

Posts Recomendados

Boa Noite,

Estamos indo para Europa agora em Maio-2015, e nosso roteiro um pouco estranho, iremos para Roma ficaremos 5 dias, e o restante pretendemos cruzar a europa nessa ordem ROMA, VENEZA, GENEBRA, FRANKFURT (ONDE FICAREMOS RODANDO POR LÁ), minha duvida é se é viável fazer isso de trem, e se vale a pena comprar o Global Pass, ou não, ou melhor ir de avião.

Obrigada

Ester

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vinda ao fórum!

 

De Roma a Veneza é tranquilo de trem. De Veneza a Genebra e, de lá, até Frankfurt é que complica. São 7h no primeiro trecho e 5h30 no segundo, com uma conexão. Se você quiser fazer uma viagem de trem e manter um roteiro de qualidade, considere ir de Veneza a Munique (também é uma viagem longa, são 6h30, mas é bem bonita), ficar uns dias em Munique, conhecer seus arredores, e, de lá, ir para Frankfurt, em 3h30. Outra coisa que você pode fazer é ir de Veneza a Verona, de Verona a Munique (aí são 5h, foi o que eu fiz) e, de lá, ir para Munique.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcos,

Primeiramente obrigada por me responder.

Pelo que pesquisei é um pouco complicado mesmo, mais ainda porque pretendemos ir a Genebra visitar uns amigos, por isso estou muito confusa sobre ir de trem, o que voce acha?^

Ester

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada, disponha.

 

Em viagens a gente pode fazer tudo o que a gente quiser, o que torna a priori o seu roteiro factível. O problema é quando a gente pensa nas três variáveis básicas, na minha classificação imaginária - custo, tempo e energia. Elas costumam ser bastante limitadas e espremer uma delas costuma impactar bastante as outras duas.

 

Veja que na sua proposta você gasta 12h30 só dentro de um trem, fora o tempo de espera, fora o deslocamento até as estações, o tempo para arrumar e desarrumar malas, enfim, coisas que a gente nunca pensa quando pretendemos colocar no roteiro pontos distantes no mapa.

 

Essa proposta detona essas três variáveis - você fica cansada, gasta bastante dinheiro e perde um tempão. Já pensou no que você poderia estar fazendo nessas 15, 16, 17h que perdeu só porque quis ir de Roma até Frankfurt passando por Genebra? E o que poderia fazer com esse dinheiro? E a energia, será que o corpo não cobra a dívida de uma maratona de longas viagens de trem?

 

Isso que eu falei fica minimizado numa viagem longa, é claro. Perder 15h se deslocando é menos problemático numa viagem de um mês do que em uma que dura apenas uma semana. Portanto, sempre contextualize o que estou dizendo de acordo com a totalidade do seu roteiro.

 

Uma opinião - coloque mais cidades entre Veneza e Genebra, e entre essa e Frankfurt (e, para isso, você precisará de tempo), ou deixe Frankfurt e seus arredores para outra viagem. O tempo que você usaria lá você poderia usar em cidades que se conectassem bem a Veneza e Genebra, minimizando os trechos longos de trem e tendo a oportunidade de conhecer umas coisas legais. Fique um tempo em Verona ou no Lago Garda, passe uma tarde em Milão, conheça o Duomo, fica tudo pelo caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marcos,

Vou seguir seus conselhos e iremos de avião no trecho de Veneza para Genebra e Genebra Amsteran, realmente não vale a pena esse percurso de Trem.

Se puder me auxiliar no quesito Pass ou bilhete trecho a trecho na Itália, o que vc acha mais viável? Vamos rodar de Roma até Veneza por 4 dias, obrigada

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marcos,

Segui seus conselhos e deixamos Genebra o amigo que iriamos encontrar vai nos encontrar em AMSTERDAN. então o Roteiro ficou:

BRASIL/ROMA CHEGADA 08.05 ATÉ 16.05 (14 DIAS) TEMPO QUE MEU MARIDO ESTARÁ A TRABALHO

AMSTERDAN CHEGADA 16.05 A 18.05 (2 DIAS)

COLONIA E ARREDORES CHEGADA 18.05 A 26.05 (ONDE MINHA CUNHADA MORA)

ROTA ROMANTICA ALEMANHA ATE MUNIQUE 27.05 A 30.05 (4 DIAS)

VENEZA CHEGADA 31.05 A 01.05

FLORENÇA/TOSCANA CHEGADA 01.05 A 04.05

ROMA/BRASIL SAIDA 05.05

 

O que você me diz deste roteiro?

Só estou na duvida se alugamos um carro para fazer a rota romantica saindo de frankfurt ate monique ou de trem?

se puder me ajudar nessa parte da viagem?

 

obrigada mais uma vez.

 

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Ester.

 

Parece razoável. De Colônia, vá até os Vales do Mosela e do Reno. No meu relato (Europa Medieval e de Belezas Naturais, link na assinatura) tem a minha experiência nesses lugares. Gostei bem mais de lá do que da Rota Romântica.

 

Sugiro você alugar o carro em Frankfurt e ir dirigindo, ou pegar o trem até Würzburg e alugar o carro lá (se for possível, mas creio que seja). Veja em www.autoeurope.com

 

Na Rota Romântica é melhor mesmo estar de carro. O transporte público conectando as cidades não é bom.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marcos

Eu nem acredito que você ta me falando que curtiu mais a Rota do Reno, pois acabei de olhar, e pensei em faze-la e deixar a rota romântica pra outra oportunidade, pois faremos base em Colonia por uns 10 dias, acredito que possa ser menos cansativos.

Vou olhar sim sua experiencia por la e vou fazer isso... tirar rota romântica do meu roteiro.

obrigada mais uma vez.

Acabei de olhar seu post da rota do reno... acho que voce menciona la sobre o curso do rio, e eu nao entendi direito, como vamos estar em Colonia, voce pode me orientar como fazer essa rota?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ester, você pode manter a Rota Romântica se quiser, não é má ideia. Porém, talvez fosse mais interessante ir de Frankfurt direto para Munique e estabelecer base por lá, com bate e volta para o Neuschwanstein. A questão é que a experiência nos Vales do Reno e Mosela é um pouco parecida com a da Rota Romântica.

 

É o seguinte, o passeio pode ser feito no sentido de Koblenz (mais próximo de Colônia) até Mainz (mais próxima de Frankfurt) ou no sentido contrário. No primeiro sentido, você estará contra a correnteza do rio, o que faz com que o passeio se torne muito demorado. É melhor fazê-lo no sentido oposto, mais precisamente de Bingen até St Goar, que é o trecho mais interessante.

 

Entendo que você montará base em Colônia, certo? Nesse caso, é preciso se programar bem e sair bem cedo. Há poucas saídas do passeio de barco.

 

De Colônia, é interessante visitar Linz am Rhein, cidadezinha entre Colônia e Koblenz. Também vale a pena ir até Luxemburgo.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marccos,

como é bom falar com quem conhece, obrigada por todas suas dicas.

Tiramos a rota romântica da Alemanha para ficarmos mais na Toscana.

Faremos a Rota do Rio Reno. Desceremos de trem até Bingen am Rhein, e subiremos ate Loreley de barco, dica da minha cunhada e dormiremos uma noite lá ela disse que é uma cidade bem legal. na manha seguinte continuaremos a subida ate colonia de volta.

Acha razoável?

obrigada novamente

Ester

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Ester. Não tinha visto seu novo post.

 

Loreley fica em St Goar, é exatamente a rota que te indiquei alguns posts acima. A cidade é minúscula. O grande barato dela são os castelos, especialmente as ruínas de Rheinfels. Eu ficaria mais tempo explorando o vale. Se for para dormir lá, durma umas 3 noites. Tem o Marksburg, o Burg Eltz, fale com sua cunhada. De repente ela se anima de ver também.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×