Ir para conteúdo

Roadtrip - Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia - 12600 km sozinho de Bandeirante


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Cara, parabéns!! Simplesmente uma viagem dos sonhos!!

To doido pra pegar uma Band. O que achou do carro? Recomenda? Pretendo utilizar para o dia a dia e TB viagens com esposa e filho!! Obrigado, abraço!!

 

Marlon, o que achei do carro? hehehe carro pra vida toda!! Recomendo com certeza! Já dirigiu alguma? Experimente e depois veja qual modelo irá se encaixar melhor pra você: jipe curto, longo ou picape.

Precisando de dicas, só manda MP!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Guilherme Adolf, não foi você que avistei em Antofagasta, a Band era outra...

Caramba, uma aventura também sensacional. Conheço praticamente todo o Atacama. Você foi até a entrada do túnel nós aredores de San Pedro com a Band!, já fui ali de bicicleta e já achei difícil chegar por causa da estrada! Esse túnel, fornecia asesso a cidade de Arica, já na fronteira com o Peru, porém um terremoto findou a passagem a mais de 50 anos, uma pena, pois deveria ser uma estrada muito bonita. Outro ponto de muita coragem sua foi chegar no salar de Uyuni passando por dentro da reserva. Já passei pelo mesmo caminho também com uma 4X4 e com guia, achei muito fácil de se perder. No Fusca, dei uma volta de mais de 200km por fora do parque para não ocorrer o risco de ficar perdido dentro daquela reserva, que aliás é muito bonita. Diferente de você, acabei me perdendo dentro do Salar, porém encontrei ajuda ao avistar outros carros através do binóculos. Na Bolívia realizei uma técnica para comprar combustível pagando o preço que paga um cidadão boliviano, porém sua Band pega muuuito combustível e por você está sozinho séria meio complicado, mas na certa, daria para livrar algumas hospedagens se você tivesse comprado alguns litros de diesel com os galões. Olha, viajar pela Bolívia é assim mesmo, nunca me sentir tão sozinho percorrendo aquele países com suas estradas horríveis e que nada funciona, por outro lado, tem uma das culturas mais fabulosas do continente. Viajar em carros gloriosos é assim mesmo, andei mais de 4.000km com a suspensão do Fusca fudida no acidente no Peru e cheguei em casa numa boa, sua Band conseguia fazer toda a viagem novamente sem arrumar a suspensão, bem diferente dos plástimoveis construídos hoje. Meus parabéns, bela aventura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guilherme Adolf, não foi você que avistei em Antofagasta, a Band era outra...

Caramba, uma aventura também sensacional. Conheço praticamente todo o Atacama. Você foi até a entrada do túnel nós aredores de San Pedro com a Band!, já fui ali de bicicleta e já achei difícil chegar por causa da estrada! Esse túnel, fornecia asesso a cidade de Arica, já na fronteira com o Peru, porém um terremoto findou a passagem a mais de 50 anos, uma pena, pois deveria ser uma estrada muito bonita. Outro ponto de muita coragem sua foi chegar no salar de Uyuni passando por dentro da reserva. Já passei pelo mesmo caminho também com uma 4X4 e com guia, achei muito fácil de se perder. No Fusca, dei uma volta de mais de 200km por fora do parque para não ocorrer o risco de ficar perdido dentro daquela reserva, que aliás é muito bonita. Diferente de você, acabei me perdendo dentro do Salar, porém encontrei ajuda ao avistar outros carros através do binóculos. Na Bolívia realizei uma técnica para comprar combustível pagando o preço que paga um cidadão boliviano, porém sua Band pega muuuito combustível e por você está sozinho séria meio complicado, mas na certa, daria para livrar algumas hospedagens se você tivesse comprado alguns litros de diesel com os galões. Olha, viajar pela Bolívia é assim mesmo, nunca me sentir tão sozinho percorrendo aquele países com suas estradas horríveis e que nada funciona, por outro lado, tem uma das culturas mais fabulosas do continente. Viajar em carros gloriosos é assim mesmo, andei mais de 4.000km com a suspensão do Fusca fudida no acidente no Peru e cheguei em casa numa boa, sua Band conseguia fazer toda a viagem novamente sem arrumar a suspensão, bem diferente dos plástimoveis construídos hoje. Meus parabéns, bela aventura...

 

Ermesson, ah sim.. achei que era eu porque não vi nenhuma outra Band. Apenas uma FJ40 na Bolívia.

 

É cara! Aquela estrada pro túnel realmente é do caralho! Carro torceu prum lado e pro outro hehehhe Não sabia pra onde a estrada dava, realmente achei que era um caminho antigo, antes da abertura da ruta asfaltada que chega na cidade.

 

A Reserva realmente é um desafio e tanto! Cheguei a ouvir de um cara de que não há a menor dificuldade de passar por ali.. claro, ele foi de carona, com guias, deve ter achado super fácil! Não faz ideia da quantidade de areia, pedras afiadas e caminhos por ali. E o Salar, idem! Muito difícil navegar lá dentro. Não há pontos de referência depois que adentra! Sorte que eu estava com um bom mapa de GPS e fui voltando pelo meu próprio tracklog!

 

Com certeza nossos carros são diferenciados.. falei pra todos os meus amigos da tua viagem! Foi espetacular! Acredito que mais do que a minha! Quando li que bateu a frente, pensei que na pior das hipóteses, se tivesse quebrado, daria pra fazer um reforço com um perfil ou longarina. Agora.. se é um carro de plástico? hahahah

 

CHAMA A CEGONHA! KKKKKK

 

Abraços!

 

ps. não achei mais teu relato, pode me passar o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Guilherme, parabéns pela viagem e pelo relato! Simplesmente, fantástico!

 

Pretendo fazer essa viagem, porém em um Palio 1.0, 2010. Sei que em alguns pontos por onde passou, não poderei encarar, mas grande parte do seu roteiro irei fazê-lo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simplesmente sensacional o relato e a experiência!

 

Vendo cada um dos detalhes, dá até vontade de dar uma apertada e comprar uma Band também kkkkkk

 

Estou estudando a possibilidade de fazer 25k km passando também por alguns lugares deste roteiro, que na verdade contempla todos os países da América do Sul. Infelizmente não será de Band, mas de Golzinho 1.6 rs.. Relatos como essa animam, e fortalesse o ar de aventura rs.. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...