Postado Abril 17, 2015 10 anos Membros Muito bom, acompanhando! Um dia pretendo conhecer Guiana e o Suriname tb!
Postado Abril 20, 2015 10 anos Autor Membros 17 DE MARÇO DE 2015 Na terça feira o dia foi para conhecer a capital de Roraima, Boa Vista. Antes de iniciar minha viagem eu realizei pesquisas e não encontrei nada que me interessasse tanto, porém ás vezes somente comprovando pessoalmente para se ter uma posição definitiva e a minha em relação a Boa Vista foi positiva. Boa vista é uma capital de ruas e avenidas planas e nada daquelas ladeiras intermináveis. Grande parte das avenidas conduzem ao centro e na capital existem os táxis coletivos (não utilizei). Em Boa Vista também tem ‘’Din Din’’, que em São Paulo eu conheço como geladinho. Para os adictos de compras, existe 2 shoppings e centros comerciais. Uma das primeiras coisas que observei quando cheguei pela primeira vez em Boa Vista foi o ‘’SESC’’ ( Serviço Social do Comércio) que eu costumo usar com certa frequência em São Paulo, tanto para shows quanto para almoço. Na unidade de Boa Vista eu visitei a unidade que possui espaço esportivo, restaurante e escola. Sim existe uma escola no Sesc de Boa Vista. Depois de uma longa caminhada eu encontrei outra unidade do SESC, porém esta é apenas restaurante. Pelo andar da hora eu já estava com fome e então decidi almoçar. Sábia escolha, boa comida por bom preço. Abaixo segue algumas fotos do que visitei em Boa Vista e destaco de forma negativa que a Orla Taumanan do Rio Branco, estava fechada para obras há cerca de 6 meses conforme me informaram e a Praça das águas próximo do Portal do Milênio também estava fechada para obras. Fica a torcida para que estes dois belos atrativos estejam reabertos em breve. Já como positivo, foi encontrar o Centro de Artesanato, aberto mesmo com a orla interditada. O Futuro Teatro Municipal: Palácio Senador Hélio Campos: Catedral: Monumento ao Garimpeiro: Portal do milênio: Igreja Matriz, próximo da Orla Taumanan: Centro Multicultural de Boa Vista, fechado: Terminal Rodoviário de Boa Vista: Vista longínqua da Ponte Macuxi: Centro de Artesanato: Depois de caminhar por atrativos de Boa Vista, regressar e jantar, fui dormir para me preparar para o dia 18/3, no qual eu tinha voo para Manaus.
Postado Abril 27, 2015 10 anos Autor Membros 18 DE MARÇO DE 2015 Quarta feira, dia de ir para Manaus aproveitar a capital que eu já conhecia porém de maneira mínima. Como meu voo era apenas as 13h eu decidi ir caminhando do hotel em que estava hospedado até o Aeroporto. Tempo de caminhada: Gastei aproximadamente 1 hora no percurso. Sendo que estava com uma mochila cargueira e uma mochila menor. Após o voo entre Boa Vista e Manaus (aprox. 1 hora) já procurei o mais breve ir ao lado de fora do aeroporto tomar o ônibus (linha 306) até o centro de Manaus. Para minha sorte em menos de 10 minutos já havia chegado o ônibus. Em aproximadamente 45 minutos o ônibus chegou até o centro e de lá eu caminhei até o hostel que eu havia ficado quando cheguei em Manaus no dia 3. Ao chegar e me hospedar fui em busca de agências e consequentemente o passeio ‘’Encontro das aguas’’ que contempla o Rio negro e o Solimões. Existem diversas agências oferecendo o passeio, mas logo de cara me assustei com o valor cobrado por uma e acabei ficando com o passeio adquirido pelo próprio hostel que estava com um valor menor e que realizaria o passeio na sexta feira 20/3. A noite fiz um pião para procurar algo de comer e ver o movimente noturno do centro. O movimento não é grande, mas tem bastante fluxo de pessoas que estudam pela região. Fim de dia, fui dormir para no dia seguinte caminhar mais pelo centro e ir até o porto que fica próximo do Mercado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.