Ir para conteúdo

Machu Picchu 2015 - Sozinho? Duvidas!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, sou novo no fórum. E tinha planejado fazer um mochilão para Machu Picchu (primeira viagem pra fora) entre maio e julho desse ano. Sei que existem vários tópicos relacionados a Machu Picchu , tanto em questão de roteiros, equipamentos, etc. Mas a maioria dos tópicos são antigos e não estão condizendo com a realidade atual do Brasil nesse momento, dólar a mais de R$3,00 , acho que todo mundo entende né? ::essa::

 

Eu queria fazer a trip do jeito mais "cru" possível, mochilão nas costas, bater perna e dormir em albergue. Tenho 2000 reais pra gastar com ela, em outros tópicos vi o pessoal dizendo que 2 mil dava tranquilamente para quase 15 dias de viagem, mas isso em tópico de mais de 6 anos!!!!. Alguém foi recentemente ? Quanto de grana vai precisar? ::sos::

 

Meu plano era ir por terra, e fazer o caminho "padrão": Corumba - > Santa Cruz - > .... - > La paz - > .... - > Cusco - > Machu Picchu. Minha duvida ta sendo na volta, porque não vou ter condições de comprar passagem aérea, ta dando mais de R$ 1300,00. Saberiam me dizer como seria possível fazer a volta? e o custo também?

 

Minha ultima duvida é com relação a ir sozinho! Eu tinha combinado com 3 amigos de ir, mas um por um, os arregões foram desistindo (pura frescura). E ai fiquei com uma vontade louca de fazer essa viagem, mas sem ninguém pra acompanhar. E essa seria minha primeira viagem pra fora e primeira viagem sozinho. Alguém foi sozinho ultimamente? Alguma dica, sobre algo que ta rolando recentemente lá?

 

Mas também gostaria de deixar o convite para quem tiver indo sozinho, ou quiser encontrar um conterrâneo, pra gente se trombar. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tudo bom Luiz ?

 

Tópicos sobre Machu Picchu desatualizados ? Acho que são os mais movimentados ... vejo postagens diariamente.

 

Com R$ 2.000,00 vai ser bem apertada uma viagem de 15 dias para o Peru.

 

Você terá U$ 600,00.

Eu costumo calcular na média U$ 40,00 por dia com alimentação e hospedagem para Bolívia e Peru.

Calcule separado os passeios e transporte.

 

A Bolivia é mais barata, mas você perde no Peru que é mais caro.

 

É totalmente possível, desde que você economize na comida e na hospedagem.

Fazer somente os passeios mais baratos.

 

Pesquise cada assunto em seu tópico específico.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Rodrigo, o problema com os tópicos mais recentes de Machu Picchu, é a maior parte financeira da viagem esta atualizada até final de 2014. Queria saber se alguém tinha se arriscado a ir nesse começo de ano, mesmo não sendo época.

Existem muito sendo atualizados, mas tratam mais sobre as trilhas, equipamentos, etc.

O grande problema para mim no momento, é essa desvalorização do real. O pessoal que viajou até o final do ano passado, não sentiu o peso que o dólar ta tendo hoje, essa semana ele bateu R$3,50!!! =O

E ouvi falar que essa situação vai seguir durante o restante do ano...

O problema do dolar nesse valor é que não posso encurtar a viagem, comprando uma passagem aérea. Já que elas são cotadas em dólar. ;/

Em consequência disso acho que a viagem vai durar uns 15 dias, porque vou levar quase uma semana para chegar lá por terra, né?

 

Mas vou seguir sua dica e tentar calcular por partes, pra tentar ver melhor o quanto vai custar a brincadeira. =D

 

Rodrigo, você já foi ´para lá? Conhece alguma rota alternativa por terra para economizar?

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Você tem que calcular a viagem toda em dólar e ver quanto você tem disponível pra levar. A cotação lá é a mesma, a única coisa que está desvalorizado é o real aqui no Brasil, então faz o cálculos em dólar e esquece o real.

 

Eu gastei 50 dólares por dia quando fui com tudo incluído, e não tive grandes gastos não, então 40 dólares vai ficar apertado, tem que economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...