Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Novembro/2015 - Itália / França / Espanha

Postado
  • Membros

E ai, mochileiros!

Estou planejando uma trip com minha esposa pela Europa para o mês de novembro, e gostaria de contar com a opinião de vocês para alguns aspectos. Inicialmente a viagem estava prevista para Outubro, porém por indisponibilidade da minha esposa, acabamos mudando para o mês seguinte. Estou ciente das desvantagens decorrentes do outono/inverno europeu, como os dias mais curtos, chuvosos e frios, porém essa acabou sendo a única data viável para a viagem.

Nosso esboço de roteiro inclui os seguintes destinos:

Dia - Destino

0 - Viagem BRA / ROMA (avião)

1 - ROMA

2 - ROMA

3 - ROMA

4 - ROMA

5 - TRÂNSITO ROMA > FLORENÇA (trem)

6 - FLORENÇA

7 - FLORENÇA / PISA (trem)

8 - FLORENÇA

9 - FLORENÇA (Talvez um pulo em Veneza - trem)

10 - FLORENÇA

11 - TRÂNSITO FLORENÇA > PARIS (avião)

12 - PARIS

13 - PARIS

14 - PARIS

15 - PARIS

16 - PARIS

17 - TRÂNSITO PARIS > BARCELONA (avião)

18 - BARCELONA

19 - BARCELONA

20 - BARCELONA

21 - TRÂNSITO BARCELONA > MADRI (trem)

22 - MADRI

23 - MADRI

24 - MADRI

25 - MADRI

26 - TRANSITO MADRI/BRA (avião)

Alguns pontos à considerar:

1 - Nos dias de traslado, eu acabei deixando o dia todo reservado para isso, pois pretendo não agendar passeios pagos que possam ser comprometidos por atrasos ou (o que eu chamo de "tempo de set-up", que envolve arrumar malas, check-out, traslado para aeroporto/ferroviária, viagem, traslado pro hotel da cidade destino, check-in, etc). Nestes dias, pretendo deixar livre, caso seja possível fazer algum passeio não agendado, alguma última compra antes de sair da cidade, ou bater perna pelas redondezas da hospedagem na cidade destino. O que acham da distribuição de dias entre os destinos? Acreditam ser suficiente?

2 - Inicialmente Veneza estava prevista no roteiro com uma visita de 2 ou 3 dias, porém os preços de hospedagem e alimentação me assustaram um pouco :shock: . Preferi aumentar a estadia em Florença, que serviria de base para visitas a algumas cidades próximas (Pisa, Lucca, Arezzo, etc). Mas ainda não defini nem o que vou fazer em Florença direito. Acabou que, muito provavelmente, Veneza será visitada partindo de Florença pela manhã (pelo que consultei o primeiro trem parte Às 8h00 da manhã e a viagem dura cerca de 2h30. Logo, a previsão de chegada é por volta das 10h30, restando umas 6 horas úteis pra andar pela cidade. Essa ida à Veneza, no esquema "bate e volta" vale a pena? Alguma dica de cidades/atrações próximas à Florença?

3 - Os trechos Florença/Paris e Paris/Barcelona serão feitos de avião. Ainda estou à procura de companhias Low cost...

4 - Minha esposa e eu temos preferência por roteiros relacionados à Arte/História/Natureza (não pretendemos, mas estamos abertos sugestões de balada ::otemo:: ). Quais atrações / locais são "imperdíveis" na opinião de vocês?

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Permita me opinar:

Roma:Em 2014 fiquei nesta região,além do Vaticano vc pode ir andando até o Castelo Sant Angelo(usei o Roma pass) se não ligar de caminhar ,do castelo já pode ir andando em direção ao centro histórico,quando precisar do metro,pegue a estação Ottaviano.

Veneza:Fiquei em Mestre,mas vc estará no coração de Veneza

Paris:Ótima localização,vários locais para ir a pé,locais mais longe compre o carnet 10 bilhetes,além do metro pode andar de ônibus também.

Madri:Está perto da Puerta del Sol,a melhor localização de Madri! muita coisa a fazer de pé,a noite a praça é muito legal,para o tour bernabeu é só pegar o metro.

Me senti seguro em todos locais,mas sempre atento e não de bobeira,golpistas e batedores de carteira estão presentes em todos locais turísticos,em Roma no bairro de Prati passeando com minha esposa a noite,víamos muitos idosos andando sozinhos,.

Postado
  • Membros

Adriano

Na época este foi um dos motivos de eu ter decidido ficar em Mestre,valeu muito a pena.

Postado
  • Autor
  • Membros
Veneza: Leve uma mala leve e que seja fácil de carregar, pois você terá que subir e descer um monte de escadas, também tente chegar de dia, pois se localizar no meio daqueles becos e vielas a noite, no escuro e carregando mala pesada é meio complicado. Pegue um waterbus na estação de trem que pare na estação Accademia, é meio caro, mas se tiver muitas malas para carregar você vai dar graças a Deus por ter ido de barco.

Em Veneza estaremos, minha esposa e eu, (segundo meu planejamento) com 1 mala média 360 e 2 mochilas... Acredito que não seja problema a questão das escadas em Veneza ::mmm:

Esse planejamento otimista se dá pois quase todas as hospedagens (exceto Paris e Madri) serão no estilo Studio com lavadora/secadora de roupas, por isso nossa previsão é levar pouca roupa, deixando pra comprar o que for preciso por lá mesmo, principalmente em Paris que, provavelmente, será o local mais frio nessa época ::Cold::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.