Ir para conteúdo

Europa Novembro/2015 - Itália / França / Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

[desenterrando o tópico]

Faltando cerca de 45 dias para minha viagem, já estou com praticamente tudo acertado: desde as passagens para trechos internos até hospedagens e roteiro dos principais pontos a serem visitados.

 

Porém gostaria do auxílio dos colegas para 2 assuntos:

 

Os conhecidos "passes" de cada cidade: vale a pena adquirir pela internet (considerando o prazo para a viagem), ou devo desencanar e deixar para comprar quando chegar nas cidades?

Já li alguns tópicos/blogs falando sobre quais passes realmente compensam, porém nada muito conclusivo. Os que eu certamente irei comprar são os de Roma e Paris e, provavelmente o de Florença. Será que compensa comprar os passes de Barcelona e Madri?

 

Outro ponto que necessito da opinião é com relação á hospedagem x facilidade de locomoção/transporte x segurança:

 

Meus locais de hospedagem são:

 

Roma: Prati, entre a Piazza del Popolo e o Vaticano (MAPA)

Florença: San Lorenzo, próximo à Stazione di Santa Maria Novella (MAPA)

Veneza: San Marco (MAPA)

Paris: 2º Arr. Próximo ao Louvre (MAPA)

Barcelona: Centro Hostórico, próximo a Basílica de Santa Maria del Pí (MAPA)

Madri: Próximo ao Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e Real Jardin Botanico (MAPA)

 

Com relação à segurança, facilidade de locomoção, etc, alguém teria algum comentário ou dica??

 

Obrigado!

 

P.S.: Esse preço do Euro tá matando a vontade de viajar...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Permita me opinar:

Roma:Em 2014 fiquei nesta região,além do Vaticano vc pode ir andando até o Castelo Sant Angelo(usei o Roma pass) se não ligar de caminhar ,do castelo já pode ir andando em direção ao centro histórico,quando precisar do metro,pegue a estação Ottaviano.

Veneza:Fiquei em Mestre,mas vc estará no coração de Veneza

Paris:Ótima localização,vários locais para ir a pé,locais mais longe compre o carnet 10 bilhetes,além do metro pode andar de ônibus também.

Madri:Está perto da Puerta del Sol,a melhor localização de Madri! muita coisa a fazer de pé,a noite a praça é muito legal,para o tour bernabeu é só pegar o metro.

 

Me senti seguro em todos locais,mas sempre atento e não de bobeira,golpistas e batedores de carteira estão presentes em todos locais turísticos,em Roma no bairro de Prati passeando com minha esposa a noite,víamos muitos idosos andando sozinhos,.

Link para o comentário
  • Membros
Veneza: Leve uma mala leve e que seja fácil de carregar, pois você terá que subir e descer um monte de escadas, também tente chegar de dia, pois se localizar no meio daqueles becos e vielas a noite, no escuro e carregando mala pesada é meio complicado. Pegue um waterbus na estação de trem que pare na estação Accademia, é meio caro, mas se tiver muitas malas para carregar você vai dar graças a Deus por ter ido de barco.

 

Em Veneza estaremos, minha esposa e eu, (segundo meu planejamento) com 1 mala média 360 e 2 mochilas... Acredito que não seja problema a questão das escadas em Veneza ::mmm:

 

Esse planejamento otimista se dá pois quase todas as hospedagens (exceto Paris e Madri) serão no estilo Studio com lavadora/secadora de roupas, por isso nossa previsão é levar pouca roupa, deixando pra comprar o que for preciso por lá mesmo, principalmente em Paris que, provavelmente, será o local mais frio nessa época ::Cold::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...